MIL NOVECENTOS E OITENTA


Um eternidade para alguns, outro dia para os mais velhos.
E esse carro tem algo que falta em muitos, quase 30 anos depois: personalidade.
Ou seria "carronalidade"?
JJ

20 comentários :

  1. Mister Fórmula Finesse11/09/09 15:32

    Os saab dessa década me lembram muito os filmes americanos; parece que cada dona de casa ou mocinho bem classe média do filme tinha um saab na versão perua (mais horrenda ainda)...sei lá, é a impressão que ficou. Claro que nenhum deles dirigia o turbo que era um ótimo carro.

    A feiúra também é bastante personal, no caso dos saab's mais antigos, ainda fico do lado do que o Vinícius de Moraes falou.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Zamariolli11/09/09 15:49

    Vale a pena lembrar que a primeira revista DO MUNDO a testar o SAAB 900 Turbo foi a nossa saudosa Motor 3, pelas mãos e pés do mestre JLV.

    ResponderExcluir
  3. " E esse carro tem algo que falta em muitos, quase 30 anos depois: "

    PÁRA-BARRO atrás das rodas.

    É claro que também tem muita personalidade!!!!

    PK

    ResponderExcluir
  4. Juvenal

    Essa aqui é pra você:

    http://www.youtube.com/watch?v=_bbq6MeFZ-s

    Richard Pryor e Dana Carvey, impagáveis com o Saab.

    FB

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Personalidade diz tudo, e o Saab a tem de sobra.

    ResponderExcluir
  6. Um Saab de verdade. um 900 Carlsson me serviria muito bem.
    Vamos ver que rumos a empresa tomará daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Nem sempre a Saab fez carros lindos. Foram só "bonitos". No entanto, conquistam e conquistaram pela criatividade.

    Acho legal quem se esforça, mesmo com poucos recursos, para inovar. Essa marca sueca sempre foi assim, até que uma empresa mesquinha lhe tirou a personalidade e a dignidade...

    (triste foi olhar atras da alavanca do câmbio do 9-5 e não ver uma chave de ignição, símbolo eterno do carro)

    ResponderExcluir
  8. Não tem muito cara de esportivo. Um lobo em pele de cordeiro.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, podem até atirarem pedras, mas o design parece uma mistura de mercedes na frente com polara na traseira e portas de passat... sei lá... é subjetivo, mas é feio pacas.

    Quanto a dinâmica, é outro quesito, mas não custa nada um carro ser bom de mecânica e ter uma certa beleza.

    ResponderExcluir
  10. Sempre gostei dos Saab e Volvo quadradões. Como muito bem dito no post, eram carros com personalidade, coisa muito incomum hoje em dia...

    ResponderExcluir
  11. Carlos Eduardo11/09/09 21:07

    Falando em Saab, olha o que eu achei procurando por ae:

    http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/saab-9000-2.3-cd-turbo-gasolina-4p-automatico/4593153/detalhe.wm

    ResponderExcluir
  12. Saab, Volvo, Lancia, BMW, Subaru: as cinco marcas que me fazem parar qualquer coisa para admirar seus carros...

    ResponderExcluir
  13. Sei lá se é pq a saab fabricava caminhões também, mas a porta do carro é tão quadrada quanto a de um scania 112. No mais, o contexto de desenho do carro é interessante e por ser um turbo da década de oitenta deveria ser revolucionário e andar bem.

    Sobre identidade, outros carros que tem identidade são os peugeots esportivos mais antigos, 205GTi, 405T16, 306GTi-6. São carros bem construídos e com alma. Por que um Civic VTi tem que valer mais que um xsara VTS com 167 CV. Só porque é um honda com comando variável que incomoda? Enquanto o outro é um com um motor de 167CV sem comando variável e só.

    Sds,

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  14. Mario Henrique11/09/09 23:45

    Simplesmente o carro da capa da primeira Motor 3 que comprei!
    Ô, saudade.....

    ResponderExcluir
  15. Mario Henrique11/09/09 23:45

    Simplesmente o carro da capa da primeira Motor 3 que comprei!
    Ô, saudade.....

    ResponderExcluir
  16. Sim, não é bonito, mas bonito não é adjetivo exato, é subjetivo.
    Sim, parece mistura de outros carros. Sim, é quadrado, e sim, é um lobo em pele de cordeiro.
    Mas é apaixonante.

    ResponderExcluir
  17. Bitu,
    assisti o link. Comédia mesmo, valeu !

    ResponderExcluir
  18. Cristiano, a encrenca é que a Honda arranca 167cv de um motor 1.6,enqto o VTS é 2.0 ,o VTI parece uma motocicleta mesmo,o S2000 então........

    ResponderExcluir
  19. Maluhy

    Ouça a sinfonia japonesa:

    http://www.youtube.com/watch?v=qm9IDLts3CQ

    FB

    ResponderExcluir
  20. FB,o motorzinho de dentista berra pra valer.....

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.