LIFE IS COMPLETE IN A CHEVY

Na última terça-feira o Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos esteve presente no Sambódromo para comemorar seus 24 anos de atividade. O Mestre Mahar esteve lá e clicou de tudo um pouco, da década de 30 até o Camaro 2010, passando por alguns Cadillacs e Buicks:


Deve ter sido mesmo sensacional. Até ouço a Dinah Shore cantando em minha cabeça:

"On a highway, or a road along the levee
Performance is sweeter

Nothing can beat her

Life is completer in a Chevy"


FB

10 comentários :

  1. Fizestes falta, ó vastíssimo B2!
    atenção para o conversível verde claro que é um RARÍSSIMO modelo 1942. só fabricado pro quatro meses no final de 1941. Diz-se que só sobraram dois no mundo dos 300 e poucos fabricados.
    m

    ResponderExcluir
  2. Felipe,

    Belos camaros e lindissimo Buick. Algum Corvette apareceu por la?

    O Camaro verde parece ser um LT de 6 cilindros, correto?

    Um abraco.

    ResponderExcluir
  3. Scheidecker

    O Mahar mandou foto de um Vette C3, mas a foto não estava muito legal, então suprimi.

    Quanto ao Camaro, tem cara de ser um straight six sim, 1974, primeiro ano dos pára-choques pesadões.

    FB

    ResponderExcluir
  4. Mister Fórmula Finesse03/09/09 15:40

    Lindos carros...ainda tenho na memória um Pontiac Trans am 1974 que tripulei há poucos dias, painel "rally", motor de 455 polegadas, a caixa manual que é verdadeiramente uma bomba em termos de dureza e "precisão", um grande carro sem dúvida. Apesar de não ter a gravatinha, o corpo é igual do camaro.

    ResponderExcluir
  5. Um carro mais bonito do que o outro, coisa fina de se ver.

    Uma pergunta: como identificar um Camaro 6 cilindros só na "olhada"? E esse motor, por acaso, é o famoso e conhecidíssimo nosso GM250?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. RR,

    A suspensao do 6 e diferente, geralmente sao ligeiramente mais altos na frente, a grade tambem difere. No caso esse e um LT e pelo acabamento da para perceber que se trata de um 6, ja o do lado parece ser um Z28 e esse carro nao e 1974, deve ser mais novo. Em geral quase todos os LT sao seis cilindors. O Z28 e provavelmente ilegal ou vindo de consulado. As importacoes foram proibidas depois de 1974 ate 1990.

    Lembro de um "novo" Camaro Z28 1981 na decada de 80 que ficava sempre numa casa no Brooklin quando morava no Brasil.

    Mr.Finese, o Firebird T/A que eu mais gosto e entre 1970 e 1973 com o nariz chato. Lindissimo. Ja o 1974 mesmo com maior displacement padecia de todas as regras de consumo e anti poluicao que colocaram a potencia do carro LA EM BAIXO. Apesar do nariz do Firebird 1974 ter ficado bem bonito mesmo com as novas regulamentacoes de colisoes vigentes na epoca. Ainda, entre 1970 e 1973 e o melhor fascia do Firebird. Em 1974 ja comecaram com a Aguia indigena no capo e demais ornamentos malacas no carro. Ate o carro do Bandit de 1977 tinha uma frente feia que so foi corrigida em 1979 com os 4 farois embutidos no parachoque. Sempre sonhei em ter um quando moleque. Aqui tem alguns exemplares a venda mas existem outros no Brasil com pouquissimas milhas.

    Tem um cara aqui per que tem uma versao chamada MACHO T/A.
    Era um opcional e vinha com Macho escrito na porta em dourado. Falando em Malaca, esse e o Rei Tremendao de todos os Malacas. So falta o bling para completar o conjunto. Por isso e por outras o Camaro era visto menos Pimpin' que o similar Firebird.

    ResponderExcluir
  7. Estive com um IROC Z 1989 com 3000 milhas rodados à venda na minha quitanda ,cheirava a novo,ficou parado uns 10 anos, se tivesse como postar fotos dele aqui vcs veriam que carro lindo,preto ,imaculado, foi para uma cidade do interior de SP,Araçariguama.....

    ResponderExcluir
  8. Mister Fórmula Finesse04/09/09 08:33

    Obrigado pela aula Scheidecker; realmente aquele modelo 1974 já emoldurava o scoop com a águia dourada e pesquisando mais eu li que o motor já debitava 225 cavalos líquidos, pouco em relação a elevada cilindrada. Cada cabeçote parrudo do motor parece quase um motor de opala inclinado(em termos de deslocamento é quase mesmo) e o seu capô só me impressionou menos que os Corvettes dos anos 80 e do campeão em comprimento (calculo) em termos de cobertura de motor: o Cadillac Eldorado 1974 com suas 500 polegadas cúbicas...ah, como queria conduzir o carro do Elvis!

    Gostaria de ter um Firebird com o motor V8 turbo que saiu do ínicio dos anos 80, apesar de ser uma draga segundo algumas informações.

    ResponderExcluir
  9. Scheidecker,

    Valeu pelas dicas. Mas vou precisar treinar um bocado até conseguir descobrir o que tem debaixo do capô de um Camaro só olhando por fora... hehehe!

    ResponderExcluir
  10. Não entendi bem essa frase em seu post Scheidecker :

    "So falta o bling para completar o conjunto. Por isso e por outras o Camaro era visto menos Pimpin' que o similar Firebird."

    O que é o Bling ? Algum modelo especial ou alguma classificação ?

    Voce quis dizer que o Camaro tinha uma melhor reputação e imagem no mercado que o Firebird e suas decorações exóticas e/ou excêntricas ?

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.