HÃ?

Pesquisando fotos para o meu post de ontem, achei este dragster com dois slant 4 Pontiac:


Não seria mais fácil usar o V8 389 duma vez? Eu, ein... esses americanos...

MAO

20 comentários :

  1. Tosco pra não dizer outra coisa...

    ResponderExcluir
  2. Marco, muitas vezes os caras tem tralhas sobrando pelos cantos, aí eles olham pra eleas e pensam "pq nao se divertir um pouco?" Aliás, muitas dos cross breeding (chevy com motor ford e vice-versa) que eles fazem por lá é assim... "o 350 tava sobrando num canto, o mustang tava parado pq tava sem motor..."

    Vai me dizer que se vc nao tivesse 4 cil de opala jogado num canto, e um chassizinho desses aí jogado noutro canto, vc nao faria uma traquitana dessas?! Ahh, eu nao pensaria 2 vezes!!!

    ResponderExcluir
  3. MAO, meus óculos estão sujos, não vejo carburador(?). Não entendi!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Se olhar bem, ele tá usando um sistema de injeção mecânica de combustível e não usa carburador. Não me pergunte o fabricante deste sistema pois, justamente o livro que cita ele, consumi com ele. Mas esse sisteam é de emados da década de 70.

    O maior problema é que não dá apra ver qual o tipo de drag, conde fica o piloto. Mas, acho que a principal idéia do sujeito foi ganhar tração com uma melhor transferência de peso, pois, tendo o peso mais a frente acaba reduzindo a possibilidade de perder tração e tempo empinando (tem um momento maior a ser vencido para o carro empinar). Mas é só uma suposição, mas, neste caso, acho que o cara não tinha os motores num canto e quis montar. Até por que essas injeções mecânicas não eram nada baratas na época. Outra coisa, estes bichos devem ter sido giradores pra caramba, olha o escapamento super curto, só não entendi a curva. Se é para limpar o fluxo rápido, por que não fez umas curvas mais suaves, tinha que ser um desvio de 90 graus?

    Sds,

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  5. Mas se fosse V8, seria normal, lugar-comum. Tinha que ser diferente.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Laranjo04/09/09 15:04

    Antes 2 motores assim do que aqueles idiotas que colocam 2 motores em Fuscas, um AP na frente e outro atrás. Uma joça sem sentido.

    ResponderExcluir
  7. Laranjo,

    Procure no you tube 205 Mi32 . Sobre fusca de dois motores, já vi aquela aberração. Na cidade de Macaé. Podia ser pior, podia ter dois motores AP. Quando eu estiver perto espero que pelo menos um dos motores esteja ligado a uma bomba de incêndio eheheheheheheheh

    Sds,

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Cristiano, obrigado. Agora eu tenho uma noção de como é a inj. mec.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Os dois motores trabalham em conjunto? ou cada qual fica responsavel por um eixo?

    Como funciona isso? fiquei curioso

    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Concordo que o objetivo desse dragster só podia ser exclusividade, aliado ao fato de distribuir melhor o peso longitudinalmente, algo muito importante nesse tipo de veículo.

    Datena,

    Provavelmente os motores devem trabalhar em conjunto, pois nos dragsters a tração fica somente nas (enormes...) rodas traseiras.

    ResponderExcluir
  11. Lembrei agora de mais um bi-motor. O fiti-volks com dois motores air cooled que trabahavam unidos por um flange de borracha.

    Sds,

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  12. Lembrei agora de mais um bi-motor. O fiti-volks com dois motores air cooled que trabahavam unidos por um flange de borracha.

    Sds,

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  13. Lembrei agora de mais um bi-motor. O fiti-volks com dois motores air cooled que trabahavam unidos por um flange de borracha.

    Sds,

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  14. Cristiano, 2 coisas:

    1 - bem-lembrado sobre o fitti-volks =)
    Pessoal do autoentusiastas poderia fazer um post a respeito dele, né...rsrsrsrs

    2 - Pela posição das letras no carro, eu diria que esses motores estão à frente do piloto ;)

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo,

    Pode até ser, mas não faz sentido. Olhe que as rodas não tem espaço para esterçar, sem contar que estão bme próximas umas das outras, o que indica serem rodas de traz, apesar de ser bem estranho.

    Sds,

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  16. Continuando o que disse anteriormente, pesqueisei pelas imagens e achei o site. Interessante e está escrito na carenagem 8 the hard way. Rodrigo, relamente, nete carro o pilo está sentado logo atrás do eixo trazeiro e as rodas de direção estão à frente deste par de 4 cilindros. Dando uma olhada no site:

    http://www.pontiacheaven.org/pontiac%20history.htm

    Nos anos de 1971 tá lá o bichinho. Se for rolando a página vai entender a configuração que tentei descrever. Dá frente do carro para trás ficaria assim: rodas dianteiras, motores, caixa, diferencial e rodas trazeiras e finalmente, pendurado como um motor boxer, o sobrevivente.

    Sds,

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  17. Outro bi-motor é bem atual o Isdera Autobahnkurier, inspirado nos Mercedes 320 que eram apelidados Autobahnkurier (mensageiro da autoestrada) por serem mais velozes que tudo que existia na época.
    No caso são 2 V8, um para cada eixo.

    ResponderExcluir
  18. Cristiano

    Essa configuração de dragster se chama "slingshot"

    http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=slingshot%20dragster&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

    Talvez a posição do piloto lembre uma pedra pronta para ser arremessada por um estilingue, daí o nome.

    FB

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.