O grande amigo dos AUTOentusiastas, o mestre Mahar, nos enviou uma compilação de fotos da revista inglesa Auto Express. Achei as fotos suficientemente interessantes para postá-las sem grandes explicações, pois tenho certeza que despertarão algumas lembranças em todos os leitores e alguns comentários a respeito.
Para mim, de imediato, o Kadett GSi da segunda foto me fez lembrar de um sonho de consumo que já tive. E também de um tempo em que a Chevrolet "andava na frente".
O Scirocco 75 da terceira foto me remeteu ao Passat TS, um dos primeiros carros interesantes que tive contato. Em algum ponto da década de 1970 me tio apareceu em casa com um TS verde. Lembro até hoje das faixas TS na lateral, do volante esportivo e dos instrumentos no console.
O Skyline R32 me fez lembrar das madrugadas jogando Gran Turismo 1, 2, 3 e 4. O GT5 eu decidi não jogar, pois atualmente dedico o meu tempo livre a fotografia e a este blog.
Para mim, de imediato, o Kadett GSi da segunda foto me fez lembrar de um sonho de consumo que já tive. E também de um tempo em que a Chevrolet "andava na frente".
O Scirocco 75 da terceira foto me remeteu ao Passat TS, um dos primeiros carros interesantes que tive contato. Em algum ponto da década de 1970 me tio apareceu em casa com um TS verde. Lembro até hoje das faixas TS na lateral, do volante esportivo e dos instrumentos no console.
O Skyline R32 me fez lembrar das madrugadas jogando Gran Turismo 1, 2, 3 e 4. O GT5 eu decidi não jogar, pois atualmente dedico o meu tempo livre a fotografia e a este blog.
Volkswagen Scirocco 1.4 TSI (160 cv) e Volkswagen Scirocco 1.5 1975 (85 cv)
Ford Fiesta MkI 1976 (84 cv) e Ford Fiesta 1.4 Zetec (96 cv)
Nissan Skyline R32 1989 (280 cv) e Nissan GT-R (480 cv)
Mercedes C63 AMG (457 cv) e Mercedes 190E Cosworth 1988 (202 cv)
Paulo Keller
Todas as fotos: AUTO EXPRESS
Como é bonito esse Novo Fiesta... Será que vem pra cá?
ResponderExcluirRespondendo ao nosso amigo Anderson: Enquanto o povo estiver comprando Dacia por 40, 50 mil reais, NUNCA vão lançar esse Fiesta aqui.
ResponderExcluirSaudades do GSi...
Rodrigo Laranjo,
ResponderExcluirTalvez sim.. :(
sad bue true.
Rapaz, que funeca mal feita na porta do mercedes 190E.
ResponderExcluirAquela diferença de pintura não pode ser somente sombra.
realmente parece ter uma boa diferença de pintura no 190E...
ResponderExcluirO antigo Scirocco, de frente, também lembra um pouco o Escort XR3 MK-III.
ResponderExcluirTenho saudades das carrocerias MK-III e MK-IV do XR3: a versão conversível, as rodas trevo e as raiadas, as faróis de longo alcance, a clássica cor bege nevada... Uma pena que não exista um "novo Escort".
Que tom de verde feio do R32.
ResponderExcluirLembro de ter visto um Kadett GSi 16V alemão nos idos de 1994. Queria saber que fim levou.
Essa da porta mal pintada é até um alívio. Pensei que funileiro ruim era igual jabuticaba, só existia no Brasil...
ResponderExcluirPaulo Keller,
ResponderExcluirHá alguma chance do Mahar vir a se tornar colunista no AutoEntusiastas??
Sds,
Der Wolff
Tirando o Astra e o Fiesta, prefiro os mais antigos em todos os casos.
ResponderExcluirE olha que esse fiesta novo eu nem curto muito, fosse o antigo um sport 1.6 do ano 2000 igual a um que tive, ficaria com ele sem dúvida.
MAO
Kadett GSi com 156cv...
ResponderExcluirPorque não tivemos isso por aqui? Por quê? Por quê? Por quê?
quem é o mestre Mahar
ResponderExcluirFANTÁSTICO !!!!! FANTÁSTICO !!!!! FANTÁSTICO !!!!
ResponderExcluirMahar, apareça !!!!!
André Andrews
ResponderExcluirO mestre Mahar é tipo o Mestre dos Magos da "Caverna do Dragão" saca? De vez em quando aparece com muita sabedoria, mas quando vamos perguntar alguma coisa ele some.
Vou tentar falar com ele, quem sabe ele aparece.
FB
Covardia comparar a C63 com a 2.3 16v, ficaria mais bonito a 2.5 EVO II com os seus parcos 235cv a 7600rpm retirados de um 4 cilindros aspirado , mas fechando 250km/h limitados eletronicamente e zero a 100km/h em 7s ...em 1992 ........e a versão de pista cuspia 370cv a 9000rpm ,nada mau para um 4c fedorento,eim?Mahar,kd vc!!!!
ResponderExcluirMuito me orgulha que meu humilde nome seja ainda lembrado neste lugar tão especial. Quando estiver menos atulhado de trabalho posto mais. Por enquanto mandei um texto pro Exmo. administrador sobre meus princípios, que espero inspirar algum dos jovens que aqui frequentam.
ResponderExcluirMahar
O Mahar é um dos nomes mais importantes e informados, quando o assunto são automóveis & cia.
ResponderExcluirAlém disso, foi das pessoas mais acessíveis e prestativas com quem já tive o prazer de conversar (e isso, num meio que é povoado por egos super inflados).
Faço votos de ver seu nome entre os colunistas deste blog.
Sds,
Der Wolff
Vendo estas fotos, noto como prefiro o design dos carros mais antigos.
ResponderExcluirAliás, belas fotos, a dos sciroccos então...