Essa é uma cena em que dá pra ver direito como se papa um carro numa sequência de curvas. Estou aqui num Corvette 1967 com 350 cv e na frente tem um Porsche Turbo acho que ano 1975. O piloto do Porsche se atrapalhou na primeira curva do "S" do Senna e deixou o carro esparramar. Verdade seja dita que esse Porsche antigo aí é bem tranqueira de curva, pois na entrada delas ele costuma sair esquiando com os pneus da frente e na saída dela se o sujeito der um pouco mais motor ela escapa chicoteando com a traseira. Isso é agravado pelo enorme turbo lag desse motor, que fica xoxo em baixa, mas quando o diabo do turbo resolve entrar ele entra na base de um coice. Em suma, esse é um carro para ter uns 160 cv em vez dos mais de 300 cv que tem.
E nessas ele perdeu um bom posicionamento para entrar na Curva do Sol embalado, coisa que eu fiz. Daí foi moleza passar.
Entre um e outro, fico com o Corvetão, mas se não tiver jeito, ficarei entusiasmado se aparecer um Porsche estúpido desses na minha garagem também.
AK,
ResponderExcluirSuper! Bela tocada.
Da próxima vez, feche a janela.
Vete é Vete né tio Arnaldo? hehehehe
ResponderExcluirMuito legal, eu mesmo não sabia que vc "Corvetteava' nas pistas.
ResponderExcluirabs!
Digo Garcia
Não só entrou embalado, como fez a tangência da Curva do Sol na medida. Aí, a saúde dos 350 cv do Corvette "falaram" gostoso! No vídeo dá para perceber que foi até preciso aliviar o pedal "da direita" para não atropelar o Porsche...
ResponderExcluirImpressionante o empuxo do Corvette, Arnaldo.
ResponderExcluirDiversão garantida...
Foi você Arnaldo quem fez essa gritaria (hahaha) com os pneus do Novo Fit 1,5?
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=6fixfIL7oxU&feature=related
ou o porshe estava com problema de 'braço'
ResponderExcluirhehehehehe
nao adianta... o melhor do vidio é o audio (do V8)
Belissimo Corvette '67! Ultimo dos Sting Ray originais antes da geracao Mako entrar em cena.
ResponderExcluirÉ, o ratinho papou o fusquinha, huahuahuahuahuauha
ResponderExcluirNotem ao fundo "Esse cara não sabe fazer curva..." heheheh
ResponderExcluirLegal que os amigos tenham gostado do vídeo, mesmo tendo sido feito de modo meio atrapalhado.
ResponderExcluirVou colocar mais alguns. Nada como o som e a ação.
Tive que me conter, sim, pra não meter o carro - que não é meu - entre o Porsche e a zebra. Tava sobrando motor e chão ali pra mim.
Porsche, até 1993, quando melhorou a suspensão, é fogo. Pra tocá-lo direito tem que ter a manha de Porsche. A tocada é diferente, você tem velocidade em pontos diferentes do que num carro de comportamento mais redondinho. A tocada é bruta. Quem não está acostumado com Porsche se sente incomodado.
tenho boas filmagens de Corvette e Ferrari 308 GTB, mas estão muito pesadas, mais de 100 k. Alguém aí sabe como baixar a resolução de filmes?
AK
ResponderExcluirMuito bom! Foi no QRX de qual ano?
abs
MB
ResponderExcluirFoi no QRX deste ano. Uma 2a feira em que o evento esteve fechado. Aí peguei a pista só pros "carros véios".
André Andreis,
ResponderExcluirSou eu, sim, aquele animal massacrando o Fit.
Carrinho de brinquedo aquele. Bonzinho pra ir pro supermercado ou pra filha ir pra faculdade. Nada entusiasmante, mas tem seu lugar como utilitário.
Parlando em Honda Fit, eu entrei em um desses e fiquei impressionado com o toque da caixa manual, simplesmente deliciosa e parecendo muito rápida em relação aos movimentos e curso de engates....mas não andei no carro, nos test drive só tem automáticos que eu detesto. Uma caixa dessas e o motorzinho Vtec 1.5 bem comprimido (bons cavalos para pouco deslocamento) acho que dava até para entusiasmar ou não?
ResponderExcluirCones? Credo!
ResponderExcluirMataram a entrada do S... Ou melhor, mataram o S inteiro!
Mister Fórmula Finesse,
ResponderExcluirOlha, o Bob Sharp e eu fomos juntos testar o carro na pista do falecido Alcides Diniz e achamos a mesma coisa: basta o 1,4-L. Eles praticamente andam a mesma coisa e é besteira gastar uma grana no 1,5-L. Agora, como comportamento em curvas, por exemplo, o Sandero é muito melhor. O Fit achei muito pesado de frente e sai muito de frente, tanto é que eu estava guiando meio irritado, porque os caras gastam num monte de coisas e esquecenm a dinâmica gostosa e boa, que é importante mesmo para quem não curte uma boa tocada, pois boa dinâmica é mais segurança pra sair de enroscos. Bota aí na frente dessa lista um Peugeot 206, um Logan, um Fiestinha, um Ka novo e o véio, um Golzinho novo, um C3, etc. Todos esses são mais gostosos, bailam melhor nas nossas mãos. OK?
Deu pra ver que o Arnaldo estava irritado ao dirigir o Fit, dá-lhe jogar o carro em cima da zebra, hehehehehe
ResponderExcluirOs cones estavam lá porque era durante o evento QRExperience. Nesse dia a pista estava fechada para o público. Mas não matou, não. Eles direcionavam para a tomada certa os que não sabiam como fazer as curvas. E também evitavam ultrapassagens dos mais fogosinhos. Não esquente a moringa, não. Deu pra divertir.
ResponderExcluirValeu Arnaldo, coisa feia um projeto tão moderno quanto o honda ter um drive tão "normal"....não o pensava. Abraço!
ResponderExcluirMister F Finesse,
ResponderExcluirJá estou com 52 anos e umas das coisas que aprendi é só sonhar com o que já provei. Já me desiludi várias vezes. Em compensação, já me surpreendi favoravelmente outras várias vezes. Sacou?
É mais ou menos o que o Bob Sharp falou sobre a mercedes "Gullwing" 55 que ele experimentou uma vez (conversível), a decepção foi grande....
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