Quem aqui nunca teve um "amigo da onça"? Não estou falando da conotação habitual desse termo, mas sim daquele amigo entusiasta que se encontra em uma situação ou ocasião especial e faz questão de sacar o celular do bolso para te perturbar.
Costuma acontecer muito com entusiastas. Muitos anos atrás meu chefe ligou para mim às 4 da manhã de um sábado para dizer: "Só liguei para te acordar, daqui a uns 20 minutos eu ligo de novo, mas esteja acordado...". Dito e feito, me ligou novamente em 20 minutos, só para que eu ouvisse o som do motor de um Ferrari de Fórmula 1, do outro lado do mundo. Pelo telefone...
Outro grande amigo, o Rodrigo Leite (hoje jornalista do Diário de São Paulo), durante muitos anos tinha o costume de ligar ou mandar mensagens SMS dizendo "Estou andando com o carro "X", custa "N" milhões, tem "trocentos" cavalos e vou devolver o carro hoje e você não poderá vê-lo". A resposta ao querido amigo da onça vinha sempre na forma de um palavrão carinhoso, mas impublicável.
Desta vez foi uma "amiga da onça" que fez questão de me azucrinar: Débora Cezarino, Entusiasta com "E" maiúsculo e jornalista. Esteve presente no Goodwood Festival of Speed e também não demorou para entrar em contato, mandando algumas fotos do que viu por lá.
Costuma acontecer muito com entusiastas. Muitos anos atrás meu chefe ligou para mim às 4 da manhã de um sábado para dizer: "Só liguei para te acordar, daqui a uns 20 minutos eu ligo de novo, mas esteja acordado...". Dito e feito, me ligou novamente em 20 minutos, só para que eu ouvisse o som do motor de um Ferrari de Fórmula 1, do outro lado do mundo. Pelo telefone...
Outro grande amigo, o Rodrigo Leite (hoje jornalista do Diário de São Paulo), durante muitos anos tinha o costume de ligar ou mandar mensagens SMS dizendo "Estou andando com o carro "X", custa "N" milhões, tem "trocentos" cavalos e vou devolver o carro hoje e você não poderá vê-lo". A resposta ao querido amigo da onça vinha sempre na forma de um palavrão carinhoso, mas impublicável.
Desta vez foi uma "amiga da onça" que fez questão de me azucrinar: Débora Cezarino, Entusiasta com "E" maiúsculo e jornalista. Esteve presente no Goodwood Festival of Speed e também não demorou para entrar em contato, mandando algumas fotos do que viu por lá.
Lotus 97T (Senna - 1985)
McLaren MP4/4 (Senna - 1988)
Tyrrell 003 (Jackie Stewart - 1971)
Williams FW08 (Keke Rosberg - 1982)
Williams FW11B (Piquet/Mansell - 1987) e FW14B (Mansell/Patrese - 1992)
Haas Lola THL 2 (Jones/Tambay/Cheever - 1986)
Leyton House CG901 (Gugelmin/Capelli - 1990)
McLaren F1 GTR (Andy Wallace/Derek Bell/Justin Bell - 1995)
Peugeot 905 (Baldi/Alliot/Jabouille - 1992)
Porsche 917K
Porsche 956 (Mass/Bellof - 1983)
Afinal de contas, amigo é para essas coisas não é mesmo???
FB
a Lotus preta JPS... raiz da minha paixão por carros. que maravilha...
ResponderExcluirTenho um 'grande amigo' que recentemente este visitando , o 'hall of Fame Museum' em Indianapolis...olha,depois deste postpensei 2 vezes!, vou destruir a amizade por uma simples inveja! rsrsrs
ResponderExcluirSaudações do Lucius.
..derrapada! amigos,peço desculpas pelos erros de português!
ResponderExcluirPara não perder o costume... "Bitu estava até ontem de Mercedes-Benz ML 63 AMG... tem 510cv, custa mais de meio milhão..." hahahah
ResponderExcluirAbração!!!!!
E o Gugelmin, hein? Nunca mais vi absolutamente nada sobre esse cara.
ResponderExcluirAlguém sabe que fim levou ?
Leyton House era o patrocinado ou o nome do carro? Não era um March-Judd?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirInsano
ResponderExcluirLeyton House era o patrocinador até 1989, mas acabou comprando a equipe. A March Engineering foi então rebatizada como Leyton House Racing para disputar as temporadas 90/91.
Os Judd V8 foram utilizados só em 1990. Em 1991 o dono da equipe se envolveu em um escândalo financeiro, o dinheiro acabou. A equipe então passou a se chamar March F1.
FB
Bitu,
ResponderExcluirquem tem amigos assim, pouco precisa de inimigos.
Italo.
ResponderExcluirO Maurício Gugelmin estava morando em Curitiba até recentemente, e amigos contaram que voltou (ou está voltando)a fixar residência nos Estados Unidos novamente. Um automóvel fórmula Indy Pacwest que pertence ao ex-piloto está exposto por curto período de tempo no Museu do Automóvel (CAAMP) que fica no Parque Barigüi.
Obrigado, Mr. Sabido. :)
ResponderExcluirEu e meu irmão fazemos o mesmo...
ResponderExcluirUm dia desses acho que quebrei todas as leis de trânsito só pra encontrá-lo e dar uma volta numa M5 que estava com ele, meu sonho de mega-sena.
Amigo da onça pode se tornar perigoso dependendo do nível entusiástico do entusiasta!!
Outro sonho de mega-sena (acumulou!!) é comparecer à Goodwood...
puxa ! que bacana !
ResponderExcluirNo emule tem quase todos os vídeos sobre Goodwood, antes de morrer vou lá assistir in loco,imagine vc vendo uma corrida de clássicos , um P51 passa dando um rasante e vc ouvindo o espocar do 12 cilindros Merlin,gozante!!!!!!!!
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