Não consegui uma foto, pena. Era para mostrar que o velho Jack Palance e a série televisiva que tão bem protagonizava, "Acredite se quiser", está de volta. Explico.
A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, em São Paulo, decidiu aplicar calhas antigoteiras no túneis da pista de descida. Alega, com razão, que determinadas fissuras na rocha são difíceis de serem reparadas e com isso a pista fica molhada, representando perigo para o tráfego. É aí que o velho Jack entra.
A concessionária justifica a medida dizendo que o mesmo é feito no Chile e na Itália, mas esquece (ou parece desconhecer) que o perigo não é a eventual água que pingue e molhe a pavimentação, mas ela congelar. Gelo é a pior condição de piso entre todas, nem é preciso dizer, pois é intuitivo.
Circula na internet há alguns anos o vídeo do que acontece no interior de um túnel na Rússia quando se forma-se gelo, vendo-se carros, ônibus e caminhões perderem completamente o controle, vindo a bater ou capotar.
Agora, aqui nesta região, onde água nunca congela, aplicar calhas antigoteira -- que podem se desprender, com consequências inimagináveis --, aliado à "velocidade de passeio" de 80 km/h permitida na descida da serra, tinha mesmo que trazer o velho Jack de volta.
BS
A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, em São Paulo, decidiu aplicar calhas antigoteiras no túneis da pista de descida. Alega, com razão, que determinadas fissuras na rocha são difíceis de serem reparadas e com isso a pista fica molhada, representando perigo para o tráfego. É aí que o velho Jack entra.
A concessionária justifica a medida dizendo que o mesmo é feito no Chile e na Itália, mas esquece (ou parece desconhecer) que o perigo não é a eventual água que pingue e molhe a pavimentação, mas ela congelar. Gelo é a pior condição de piso entre todas, nem é preciso dizer, pois é intuitivo.
Circula na internet há alguns anos o vídeo do que acontece no interior de um túnel na Rússia quando se forma-se gelo, vendo-se carros, ônibus e caminhões perderem completamente o controle, vindo a bater ou capotar.
Agora, aqui nesta região, onde água nunca congela, aplicar calhas antigoteira -- que podem se desprender, com consequências inimagináveis --, aliado à "velocidade de passeio" de 80 km/h permitida na descida da serra, tinha mesmo que trazer o velho Jack de volta.
BS
é uma tarefa quase impossivel saber o que se passa na cabeça desse pessoal, mas qualquer acidente que aconteça a culpa é sempre da chuva, como é facil atribuir os problemas a "chuva"
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBob, pelo visto esta rodovia era "perigosa" por conta do gotejamento nas pistas, e daí a "justificativa" para a vergonhosa velocidade de 80 km/h.
ResponderExcluirSerá que agora acaba a desculpa para a absurda velocidade nessa rodovia?
É mais fácil acreditar em Papai Noel.
Pelo menos o bom velhinho sempre lembra de mim na véspera de Natal...
Mais uma obra superfaturada, anyone?
ResponderExcluirA administração e investimentos dessas rodovias estão em mãos privadas, o que nos livra da maldita sensação do mal que fazem com nosso dinheiro. Menos mal.
ResponderExcluirPor mais que o dinheiro de investimentos venha diretamente da arrecadação de pedágios, isso lhes dá blindagem para fazer besteiras como essa.
Bob
ResponderExcluirA Ecovias não vai admitir, mas está na cara que o objetivo é preservar o piso do contato permanente da água e evitar futuras infiltrações. Como sempre, as justificativas são as mais estúpidas, assim como a velocidade de 80 km/h. Coisa de gente boçal.
Bob, isso esta mais para a volta do Jack o estripador, do que para a volta do Jack Palance
ResponderExcluirnossa administração pública é mesmo um terror!
ResponderExcluirBob,
ResponderExcluiressa me fez rir bastante às 00:08 deste domingo. Vou dormir rindo. Hahahahahahahha
Ué? Mas não era privatizando que tudo ia se resolver?
ResponderExcluirtah certo, a privatização não é o caminho, muito pelo contrário!
ResponderExcluirPalhaçada mesmo !
ResponderExcluir