google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PASSADO E PRESENTE - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

PASSADO E PRESENTE

O grande amigo dos AUTOentusiastas, o mestre Mahar, nos enviou uma compilação de fotos da revista inglesa Auto Express. Achei as fotos suficientemente interessantes para postá-las sem grandes explicações, pois tenho certeza que despertarão algumas lembranças em todos os leitores e alguns comentários a respeito.

Para mim, de imediato, o Kadett GSi da segunda foto me fez lembrar de um sonho de consumo que já tive. E também de um tempo em que a Chevrolet "andava na frente".

O Scirocco 75 da terceira foto me remeteu ao Passat TS, um dos primeiros carros interesantes que tive contato. Em algum ponto da década de 1970 me tio apareceu em casa com um TS verde. Lembro até hoje das faixas TS na lateral, do volante esportivo e dos instrumentos no console.

O Skyline R32 me fez lembrar das madrugadas jogando Gran Turismo 1, 2, 3 e 4. O GT5 eu decidi não jogar, pois atualmente dedico o meu tempo livre a fotografia e a este blog.


Fiat 500L 1972 (18 cv) e Fiat 500 1.3 Multijet Lounge (69 cv)

Vauxhall Astra VXR (versão britânica do Opel Astra OPC (237 cv)) e Vauxhall Astra GTE 1992 (versão britânica do Opel Kadett GSi 16V (156 cv)


Volkswagen Scirocco 1.4 TSI (160 cv) e Volkswagen Scirocco 1.5 1975 (85 cv)


Ford Fiesta MkI 1976 (84 cv) e Ford Fiesta 1.4 Zetec (96 cv)


Nissan Skyline R32 1989 (280 cv) e Nissan GT-R (480 cv)


Mercedes C63 AMG (457 cv) e Mercedes 190E Cosworth 1988 (202 cv)


Paulo Keller

Todas as fotos: AUTO EXPRESS

18 comentários :

  1. Como é bonito esse Novo Fiesta... Será que vem pra cá?

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Laranjo25/07/2009, 13:16

    Respondendo ao nosso amigo Anderson: Enquanto o povo estiver comprando Dacia por 40, 50 mil reais, NUNCA vão lançar esse Fiesta aqui.

    Saudades do GSi...

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Laranjo,

    Talvez sim.. :(

    sad bue true.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, que funeca mal feita na porta do mercedes 190E.

    Aquela diferença de pintura não pode ser somente sombra.

    ResponderExcluir
  5. realmente parece ter uma boa diferença de pintura no 190E...

    ResponderExcluir
  6. Marlos Dantas25/07/2009, 21:29

    O antigo Scirocco, de frente, também lembra um pouco o Escort XR3 MK-III.

    Tenho saudades das carrocerias MK-III e MK-IV do XR3: a versão conversível, as rodas trevo e as raiadas, as faróis de longo alcance, a clássica cor bege nevada... Uma pena que não exista um "novo Escort".

    ResponderExcluir
  7. Que tom de verde feio do R32.

    Lembro de ter visto um Kadett GSi 16V alemão nos idos de 1994. Queria saber que fim levou.

    ResponderExcluir
  8. João Carlos26/07/2009, 03:10

    Essa da porta mal pintada é até um alívio. Pensei que funileiro ruim era igual jabuticaba, só existia no Brasil...

    ResponderExcluir
  9. Paulo Keller,

    Há alguma chance do Mahar vir a se tornar colunista no AutoEntusiastas??

    Sds,

    Der Wolff

    ResponderExcluir
  10. Tirando o Astra e o Fiesta, prefiro os mais antigos em todos os casos.

    E olha que esse fiesta novo eu nem curto muito, fosse o antigo um sport 1.6 do ano 2000 igual a um que tive, ficaria com ele sem dúvida.

    MAO

    ResponderExcluir
  11. Kadett GSi com 156cv...
    Porque não tivemos isso por aqui? Por quê? Por quê? Por quê?

    ResponderExcluir
  12. André Andrews27/07/2009, 16:50

    quem é o mestre Mahar

    ResponderExcluir
  13. FANTÁSTICO !!!!! FANTÁSTICO !!!!! FANTÁSTICO !!!!

    Mahar, apareça !!!!!

    ResponderExcluir
  14. André Andrews

    O mestre Mahar é tipo o Mestre dos Magos da "Caverna do Dragão" saca? De vez em quando aparece com muita sabedoria, mas quando vamos perguntar alguma coisa ele some.

    Vou tentar falar com ele, quem sabe ele aparece.

    FB

    ResponderExcluir
  15. Covardia comparar a C63 com a 2.3 16v, ficaria mais bonito a 2.5 EVO II com os seus parcos 235cv a 7600rpm retirados de um 4 cilindros aspirado , mas fechando 250km/h limitados eletronicamente e zero a 100km/h em 7s ...em 1992 ........e a versão de pista cuspia 370cv a 9000rpm ,nada mau para um 4c fedorento,eim?Mahar,kd vc!!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito me orgulha que meu humilde nome seja ainda lembrado neste lugar tão especial. Quando estiver menos atulhado de trabalho posto mais. Por enquanto mandei um texto pro Exmo. administrador sobre meus princípios, que espero inspirar algum dos jovens que aqui frequentam.
    Mahar

    ResponderExcluir
  17. O Mahar é um dos nomes mais importantes e informados, quando o assunto são automóveis & cia.

    Além disso, foi das pessoas mais acessíveis e prestativas com quem já tive o prazer de conversar (e isso, num meio que é povoado por egos super inflados).

    Faço votos de ver seu nome entre os colunistas deste blog.

    Sds,

    Der Wolff

    ResponderExcluir
  18. Vendo estas fotos, noto como prefiro o design dos carros mais antigos.
    Aliás, belas fotos, a dos sciroccos então...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.