google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O CARRO MAIS CARO DO MUNDO (E DE OUTRO MUNDO) - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

O CARRO MAIS CARO DO MUNDO (E DE OUTRO MUNDO)


Mesmo quem está com a cabeça em órbita, totalmente avoado, deve saber que hoje comemora-se os 40 anos de quando o homem pisou na Lua, na missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969. É bastante tempo, e é mesmo difícil acreditar para quem não se liga nessas coisas.
Depois que eles voltaram, muito se comentou sobre as experiências pessoais que mudaram a vida dos três astronautas. Até mesmo se considera que houve a aquisição de uma certa dose de loucura por parte deles, diante de uma viagem inédita, um feito fantástico hoje, imaginem há quatro décadas.
Mas eu acho que a única loucura que deve ter dado nesses heróis de verdade,foi ver aquela superfície toda, aquela imensidão de poeira, pedras, valas e morros, ninguém para atrapalhar, nenhuma autoridade de trânsito para incomodar, e não terem nenhum carro para saírem acelerando alucinadamente.
Os astronautas-pedestres reclamaram tanto que o LRV, Lunar Rover Vehicle, o popular bugue lunar foi construído pela Boeing e Delco, com custo total de US$ 38 milhões, e andou pela primeira vez em 31 de julho de 1971, pilotado pelo Coronel da USAF David Randolph Scott, que era engenheiro aeronáutico por formação.
Vejam pelo semblante dele, a alegria de ser o primeiro motorista extra-terrestre.
JJ






8 comentários :

  1. Mister Fórmula Finesse21/07/2009, 08:44

    Que imensa coragem tinham esses pioneiros, fazer trilha na Lua é o que se chama de esporte ultra radical. A perspectiva de ficar para sempre perdido naquelas distâncias incalculáveis era sólida como uma parede...que coragem, que coragem!!!

    ResponderExcluir
  2. Como se vê, autoentusiasta tem em todo lugar, literalmente até na Lua!

    ResponderExcluir
  3. Astronauta brasileiro21/07/2009, 20:50

    Rally na lua!
    bem que eles podiam mandar o Kassab, Saab, Kassib, Sarney e os Anônimos em geral... enfim mandar toda essa corja para o espaço! só com uma passagem de ida!

    ResponderExcluir
  4. Astronauta,
    não há porque emporcalhar o espaço com políticos. E lugar de Saab é na estrada, em coleções e museus, nunca no espaço. Os anônimos são engraçados, até quando eles se chamam astronautas ! podem ficar por aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Juvenal, Legal pra caramba esse post! PK

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKK, não poderia começar este comentário de outra forma a não ser rindo, um carro que custou U$ 38.000.000,00 (Trinta e Oito Milhões de Dólares) com o que? Para com isto gente e saiam desta ignorância que o Homem foi a Lua, este dinheiro foi uma forma dos bancos americanos angariarem dinheiro para financiar a GUERRA que estava acontecendo. Outra pergunta. Aonde levaram este carro se na capsula mal cabia os astronautas? Alguém consegue me explicar ou eles levaram em um reboque? KKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Apoio totalmente o comentario acima, isto nada mais foi o desespero dos americanos contra a russia...nas viagems espaciais. carlaojcosta

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.