CORVETTE 67 EM INTERLAGOS

Essa é uma cena em que dá pra ver direito como se papa um carro numa sequência de curvas. Estou aqui num Corvette 1967 com 350 cv e na frente tem um Porsche Turbo acho que ano 1975. O piloto do Porsche se atrapalhou na primeira curva do "S" do Senna e deixou o carro esparramar. Verdade seja dita que esse Porsche antigo aí é bem tranqueira de curva, pois na entrada delas ele costuma sair esquiando com os pneus da frente e na saída dela se o sujeito der um pouco mais motor ela escapa chicoteando com a traseira. Isso é agravado pelo enorme turbo lag desse motor, que fica xoxo em baixa, mas quando o diabo do turbo resolve entrar ele entra na base de um coice. Em suma, esse é um carro para ter uns 160 cv em vez dos mais de 300 cv que tem.

E nessas ele perdeu um bom posicionamento para entrar na Curva do Sol embalado, coisa que eu fiz. Daí foi moleza passar.

Entre um e outro, fico com o Corvetão, mas se não tiver jeito, ficarei entusiasmado se aparecer um Porsche estúpido desses na minha garagem também.

video

22 comentários :

  1. AK,
    Super! Bela tocada.
    Da próxima vez, feche a janela.

    ResponderExcluir
  2. Vete é Vete né tio Arnaldo? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, eu mesmo não sabia que vc "Corvetteava' nas pistas.


    abs!

    Digo Garcia

    ResponderExcluir
  4. Não só entrou embalado, como fez a tangência da Curva do Sol na medida. Aí, a saúde dos 350 cv do Corvette "falaram" gostoso! No vídeo dá para perceber que foi até preciso aliviar o pedal "da direita" para não atropelar o Porsche...

    ResponderExcluir
  5. Impressionante o empuxo do Corvette, Arnaldo.

    Diversão garantida...

    ResponderExcluir
  6. Andre Andrews20/07/09 21:45

    Foi você Arnaldo quem fez essa gritaria (hahaha) com os pneus do Novo Fit 1,5?

    http://www.youtube.com/watch?v=6fixfIL7oxU&feature=related

    ResponderExcluir
  7. ou o porshe estava com problema de 'braço'

    hehehehehe

    nao adianta... o melhor do vidio é o audio (do V8)

    ResponderExcluir
  8. Belissimo Corvette '67! Ultimo dos Sting Ray originais antes da geracao Mako entrar em cena.

    ResponderExcluir
  9. É, o ratinho papou o fusquinha, huahuahuahuahuauha

    ResponderExcluir
  10. Notem ao fundo "Esse cara não sabe fazer curva..." heheheh

    ResponderExcluir
  11. Arnaldo Keller21/07/09 08:29

    Legal que os amigos tenham gostado do vídeo, mesmo tendo sido feito de modo meio atrapalhado.
    Vou colocar mais alguns. Nada como o som e a ação.
    Tive que me conter, sim, pra não meter o carro - que não é meu - entre o Porsche e a zebra. Tava sobrando motor e chão ali pra mim.
    Porsche, até 1993, quando melhorou a suspensão, é fogo. Pra tocá-lo direito tem que ter a manha de Porsche. A tocada é diferente, você tem velocidade em pontos diferentes do que num carro de comportamento mais redondinho. A tocada é bruta. Quem não está acostumado com Porsche se sente incomodado.
    tenho boas filmagens de Corvette e Ferrari 308 GTB, mas estão muito pesadas, mais de 100 k. Alguém aí sabe como baixar a resolução de filmes?

    ResponderExcluir
  12. AK

    Muito bom! Foi no QRX de qual ano?

    abs

    ResponderExcluir
  13. Arnaldo Keller21/07/09 09:19

    MB

    Foi no QRX deste ano. Uma 2a feira em que o evento esteve fechado. Aí peguei a pista só pros "carros véios".

    ResponderExcluir
  14. Arnaldo Keller21/07/09 15:56

    André Andreis,

    Sou eu, sim, aquele animal massacrando o Fit.
    Carrinho de brinquedo aquele. Bonzinho pra ir pro supermercado ou pra filha ir pra faculdade. Nada entusiasmante, mas tem seu lugar como utilitário.

    ResponderExcluir
  15. Mister Fórmula Finesse21/07/09 17:31

    Parlando em Honda Fit, eu entrei em um desses e fiquei impressionado com o toque da caixa manual, simplesmente deliciosa e parecendo muito rápida em relação aos movimentos e curso de engates....mas não andei no carro, nos test drive só tem automáticos que eu detesto. Uma caixa dessas e o motorzinho Vtec 1.5 bem comprimido (bons cavalos para pouco deslocamento) acho que dava até para entusiasmar ou não?

    ResponderExcluir
  16. Cones? Credo!
    Mataram a entrada do S... Ou melhor, mataram o S inteiro!

    ResponderExcluir
  17. Arnaldo Keller21/07/09 21:48

    Mister Fórmula Finesse,

    Olha, o Bob Sharp e eu fomos juntos testar o carro na pista do falecido Alcides Diniz e achamos a mesma coisa: basta o 1,4-L. Eles praticamente andam a mesma coisa e é besteira gastar uma grana no 1,5-L. Agora, como comportamento em curvas, por exemplo, o Sandero é muito melhor. O Fit achei muito pesado de frente e sai muito de frente, tanto é que eu estava guiando meio irritado, porque os caras gastam num monte de coisas e esquecenm a dinâmica gostosa e boa, que é importante mesmo para quem não curte uma boa tocada, pois boa dinâmica é mais segurança pra sair de enroscos. Bota aí na frente dessa lista um Peugeot 206, um Logan, um Fiestinha, um Ka novo e o véio, um Golzinho novo, um C3, etc. Todos esses são mais gostosos, bailam melhor nas nossas mãos. OK?

    ResponderExcluir
  18. Deu pra ver que o Arnaldo estava irritado ao dirigir o Fit, dá-lhe jogar o carro em cima da zebra, hehehehehe

    ResponderExcluir
  19. Arnaldo Keller21/07/09 21:53

    Os cones estavam lá porque era durante o evento QRExperience. Nesse dia a pista estava fechada para o público. Mas não matou, não. Eles direcionavam para a tomada certa os que não sabiam como fazer as curvas. E também evitavam ultrapassagens dos mais fogosinhos. Não esquente a moringa, não. Deu pra divertir.

    ResponderExcluir
  20. Mister Fórmula Finesse22/07/09 08:24

    Valeu Arnaldo, coisa feia um projeto tão moderno quanto o honda ter um drive tão "normal"....não o pensava. Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Arnaldo Keller22/07/09 08:39

    Mister F Finesse,

    Já estou com 52 anos e umas das coisas que aprendi é só sonhar com o que já provei. Já me desiludi várias vezes. Em compensação, já me surpreendi favoravelmente outras várias vezes. Sacou?

    ResponderExcluir
  22. Mister Fórmula Finesse22/07/09 13:53

    É mais ou menos o que o Bob Sharp falou sobre a mercedes "Gullwing" 55 que ele experimentou uma vez (conversível), a decepção foi grande....

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.