google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AMIGOS DA ONÇA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

AMIGOS DA ONÇA

Quem aqui nunca teve um "amigo da onça"? Não estou falando da conotação habitual desse termo, mas sim daquele amigo entusiasta que se encontra em uma situação ou ocasião especial e faz questão de sacar o celular do bolso para te perturbar.

Costuma acontecer muito com entusiastas. Muitos anos atrás meu chefe ligou para mim às 4 da manhã de um sábado para dizer: "Só liguei para te acordar, daqui a uns 20 minutos eu ligo de novo, mas esteja acordado...". Dito e feito, me ligou novamente em 20 minutos, só para que eu ouvisse o som do motor de um Ferrari de Fórmula 1, do outro lado do mundo. Pelo telefone...

Outro grande amigo, o Rodrigo Leite (hoje jornalista do Diário de São Paulo), durante muitos anos tinha o costume de ligar ou mandar mensagens SMS dizendo "Estou andando com o carro "X", custa "N" milhões, tem "trocentos" cavalos e vou devolver o carro hoje e você não poderá vê-lo". A resposta ao querido amigo da onça vinha sempre na forma de um palavrão carinhoso, mas impublicável.

Desta vez foi uma "amiga da onça" que fez questão de me azucrinar: Débora Cezarino, Entusiasta com "E" maiúsculo e jornalista. Esteve presente no Goodwood Festival of Speed e também não demorou para entrar em contato, mandando algumas fotos do que viu por lá.

Lotus 97T (Senna - 1985)

McLaren MP4/4 (Senna - 1988)

Tyrrell 003 (Jackie Stewart - 1971)

Williams FW08 (Keke Rosberg - 1982)

Williams FW11B (Piquet/Mansell - 1987) e FW14B (Mansell/Patrese - 1992)

Haas Lola THL 2 (Jones/Tambay/Cheever - 1986)

Leyton House CG901 (Gugelmin/Capelli - 1990)

McLaren F1 GTR (Andy Wallace/Derek Bell/Justin Bell - 1995)

Peugeot 905 (Baldi/Alliot/Jabouille - 1992)

Porsche 917K

Porsche 956 (Mass/Bellof - 1983)

Afinal de contas, amigo é para essas coisas não é mesmo???

FB

14 comentários :

  1. a Lotus preta JPS... raiz da minha paixão por carros. que maravilha...

    ResponderExcluir
  2. Tenho um 'grande amigo' que recentemente este visitando , o 'hall of Fame Museum' em Indianapolis...olha,depois deste postpensei 2 vezes!, vou destruir a amizade por uma simples inveja! rsrsrs

    Saudações do Lucius.

    ResponderExcluir
  3. ..derrapada! amigos,peço desculpas pelos erros de português!

    ResponderExcluir
  4. Para não perder o costume... "Bitu estava até ontem de Mercedes-Benz ML 63 AMG... tem 510cv, custa mais de meio milhão..." hahahah

    Abração!!!!!

    ResponderExcluir
  5. E o Gugelmin, hein? Nunca mais vi absolutamente nada sobre esse cara.

    Alguém sabe que fim levou ?

    ResponderExcluir
  6. Leyton House era o patrocinado ou o nome do carro? Não era um March-Judd?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Insano

    Leyton House era o patrocinador até 1989, mas acabou comprando a equipe. A March Engineering foi então rebatizada como Leyton House Racing para disputar as temporadas 90/91.

    Os Judd V8 foram utilizados só em 1990. Em 1991 o dono da equipe se envolveu em um escândalo financeiro, o dinheiro acabou. A equipe então passou a se chamar March F1.

    FB

    ResponderExcluir
  9. Bitu,
    quem tem amigos assim, pouco precisa de inimigos.

    ResponderExcluir
  10. Italo.
    O Maurício Gugelmin estava morando em Curitiba até recentemente, e amigos contaram que voltou (ou está voltando)a fixar residência nos Estados Unidos novamente. Um automóvel fórmula Indy Pacwest que pertence ao ex-piloto está exposto por curto período de tempo no Museu do Automóvel (CAAMP) que fica no Parque Barigüi.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, Mr. Sabido. :)

    ResponderExcluir
  12. Carlos Galto13/07/2009, 10:49

    Eu e meu irmão fazemos o mesmo...
    Um dia desses acho que quebrei todas as leis de trânsito só pra encontrá-lo e dar uma volta numa M5 que estava com ele, meu sonho de mega-sena.
    Amigo da onça pode se tornar perigoso dependendo do nível entusiástico do entusiasta!!

    Outro sonho de mega-sena (acumulou!!) é comparecer à Goodwood...

    ResponderExcluir
  13. No emule tem quase todos os vídeos sobre Goodwood, antes de morrer vou lá assistir in loco,imagine vc vendo uma corrida de clássicos , um P51 passa dando um rasante e vc ouvindo o espocar do 12 cilindros Merlin,gozante!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.