Mitsubishi ASX Racing |
A Mitsubishi Motors apresentou nesta semana a Ralliart Brasil, a sua divisão de alto desempenho que chega ao país trazendo ainda mais tecnologia e desempenho para os veículos Mitsubishi em competições na terra e no asfalto. A Ralliart será responsável por projetar, desenvolver, preparar e customizar veículos que encarem os mais difíceis desafios no asfalto na terra.
“Em todo o mundo, os veículos com a grife Ralliart têm o equilíbrio perfeito entre desempenho dinâmico e prazer ao dirigir. Mais do que isso, a grife representa o aprendizado adquirido em quase três décadas de desenvolvimento e produção de carros de competição”, diz Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.
Ao longo dos anos, os veículos Ralliart conquistaram os maiores títulos do automobilismo mundial: foram 12 vezes campeões do Rally Dakar, maior prova de rali do mundo, quatro vezes do World Rally Championship (WRC), o campeonato mundial de rali de velocidade, 11 títulos no P-WRC, com carros de produção, além de inúmeras conquistas em campeonatos nacionais, regionais e europeus. “As competições são nosso grande laboratório, onde podemos testar todos os componentes no limite máximo e desenvolver produtos mais resistentes e com uma tecnologia superior”, disse Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
A organização já nasce com uma completa estrutura. Com sede na cidade de Mogi Guaçu, a 175 km ao norte de São Paulo, está instalada em uma área de 10.000 m², com todos os equipamentos necessários para projetar e preparar veículos de alto desempenho. Há um escritório de engenharia avançada na França, chefiada por Thierry Viadort, que esteve à frente da Ralliart Japão por 26 anos e conquistou, entre outros títulos, 12 vezes o Rally Dakar. Além disso, conta com todo o complexo do autódromo Velo Città, local de testes e adequação dos veículos, e o apoio da fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), responsável pela produção de peças e veículos.
Hoje, a equipe da Ralliart Brasil é responsável por 84 veículos, entre picapes L200 Triton utilizadas na Mitsubishi Cup, os modelos Lancer que disputam a Lancer Cup, os protótipos de desenvolvimento, além dos carros que enfrentam o Rally Dakar, o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country.
Todos esses veículos participam de diversas competições durante o ano e em várias partes do Brasil e do mundo. Além da manutenção antes e depois de cada prova, a equipe está sempre trabalhando para aperfeiçoar ainda mais os carros em durabilidade, resistência e tecnologia.
São 30 anos de história, trabalho e comprometimento. Hoje, a Ralliart está presente em mais de 20 países, mas somente no Brasil está ligada diretamente à fábrica, adquirindo um importante know-how e troca de experiências para um melhor aproveitamento dos veículos.
O Sit&Drive Ralliart Brasil
O ponto-chave do Ralliart é dar oportunidade a quem quiser competir oferecendo o carros em regime de aluguel por evento, o esquema sit&drive. Como o nome diz, é sentar e dirigir, ou melhor, pilotar. Além de toda a tecnologia, comprometimento e alto desempenho, a Ralliart Brasil destaca-se pela comodidade e equilíbrio que oferece aos pilotos através desse esquema. Da preparação, passando pela logística, até a manutenção no local da competição, a responsabilidade é da equipe de profissionais especializados da Ralliart Brasil. Traduzindo, os pilotos só precisam chegar no dia da prova com seu macacão e capacete. O carro estará pronto para largar, devidamente revisado e abastecido. Só é preciso se concentrar na pilotagem.
Tanto na terra quanto no asfalto a Ralliart Brasil oferece os carros e um pacote completo de serviços para atender os pilotos e suas famílias, que podem usufruir de um lounge, com espaço confortável, bebidas e alimentação, durante todo o dia de disputas. Para os pilotos é um sonho de consumo. Eles não precisam se preocupar com nada.
No caso da Lancer Cup, é participar de uma corrida real num autódromo particular homologado pela CBA e pela FIA, um autódromo completo em todos os sentidos e de traçado magnífico. Serão sete etapas em 2014.
No caso da Lancer Cup, é participar de uma corrida real num autódromo particular homologado pela CBA e pela FIA, um autódromo completo em todos os sentidos e de traçado magnífico. Serão sete etapas em 2014.
O sistema sit&rive Ralliart Brasil também está presente nas maiores provas off-road do mundo, como o Rally Dakar e Rally dos Sertões, além das etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country.
A Ralliart tem os veículos certos para cada competição, seja uma etapa de fim de semana do Brasileiro ou os 15 dias de Rally Dakar. A equipe está preparada para fornecer todo o suporte e logística para os pilotos se preocuparem apenas com o prazer da corrida. Além disso, a Ralliart também tem veículos de competição que são customizados de acordo com a preferência de cada piloto e o tipo de prova que pretende disputar.
Tudo isso não é barato, obviamente. Os preços variam de R$ 14 mil a R$ 40 mil para o aluguel, sem nenhuma outra despesa operacional, e os carros têm seguro total para o caso de acidente. Acesse o site da Ralliart (www.ralliart.com.br) para mais informações.
AE
Queira assistir uma etapa da lancer cup, pena que não passa na televisão.
ResponderExcluirTem como ter acesso a suspensão da Triton RS e os alargadores de paralamas.
ResponderExcluirQueria muito instalar na minha mas nunca vi vendendo.
O que não foi dito na matéria é que a ralliart também faz modificações em carros de particulares. Entra em contato com eles pelo site e pede um orçamento.
ExcluirParticipar dessa Lancer Cup deve ser um sonho.
ResponderExcluirUm dia, quem $abe.
Michael Schumacher
Sensacional! Obrigado por disponibilizar essa novidade aqui, equipe AE! (AE é o único canal sobre carros que acesso, pois o considero "the best").
ResponderExcluirSempre tive vontade de participar desse tipo de evento, mas não sabia os meios. Vou tornar esse meu sonho em realidade logo!