Interessante o jeito que a Kia encontrou para chamar a atenção do público jovem para o Kia Soul (que promete ser lançado no Brasil ainda esse ano).
O carrinho quadradinho, classificado pela Kia com urban crossover (mais um termo marqueteiro!), tem um design bem interessante. Não é para menos, pois foi desenhado sob a supervisão de Peter Schreyer, ex-VW e ex-Audi e agora na Kia. Entre o seu portifólio está o Audi TT da primeira geração. O designer que fez os traços do Soul, o ex-GM Mike Torpey, disse no vídeo no micro-site do Soul que se inspirou em um javali com uma mochila (!!!).
A ideia da Kia para o Soul em atacar os consumidores mais jovens, apostando num estilo diferente e com muitas opções de personalização, na verdade não é novidade. A Toyota até criou uma marca para conseguir abordar os jovens americanos, a Scion, em que o modelo de maior sucesso é o xB, que já está na segunda geração. A Nissan, que já tinha o Cube no Japão, também aproveitou a ideia e lançou a segunda geração do Cube nos EUA, classificado como mobile device (com design inspirado na cara de um buldogue usando óculos!).
O nome Soul bem que poderia ser utilizado em um carro mais de entusiasta!
O nome Soul bem que poderia ser utilizado em um carro mais de entusiasta!
Então, eu achei o nome "Soul" bem utilizado. Afinal, é o primeiro carro da Kia a ter alguma alma, o primeiro a ter identidade própria. Olha que esse carrinho é a grande chance da Kia "nascer" aqui no Brasil.
ResponderExcluirOs coreanos parecem com os japoneses, bem construídos e sem alma, mas parece que pelo menos os coreanos estão correndo atrás disso.
É impressão minha ou estão achando que os jovens querem só carros urbanóides quadradões?
ResponderExcluirPaulo, você cometeu um engano, o primeiro Cube não é a primeira, mas sim a segunda geração. A primeira geração dele é de 1998 a 2002 e aqui tem uma foto dele
ResponderExcluirhttp://en.wikipedia.org/wiki/File:2000_Nissan_Cube_01.jpg
Só uma pequena correção mesmo.
Sério, eu teria vergonha de andar num caixote desses.
ResponderExcluirTaí um carro que se lançado no Brasil, e dependendo do desempenho e preço e equipamentos vai pegar mesmo.....Vi no Salão e gostei muito da proposta do carro...
ResponderExcluirNão, obrigado... Deixo os caixotes para trabalhos menos entusiásticos...
ResponderExcluirO carro pode ter personalidade própria, mas não me agradou nem um pouco.
A qualidade de consturção do carro entrada de linha da Kia dá de 10 a 0 em qualquer "topo de linha" das nossas "4 grandes". É realmente vergonhoso o grau de desonestidade dessas marcas, é Vectra que é meio-Astra europeu; Palio com casca de Punto; 207 que é 206; carros de 3 gerações atrás vendidos como novidade (Symbol, Prisma etc); e por aí vai.
ResponderExcluirSerá que se houvesse uma marca nacional a gambiarra seria a mesma? E ainda tem gente que dá risada de carro chinês...
Concordo que o nome merecia coisa melhor, mas também, do jeito que as coisas andam, podia ser bem pior...
ResponderExcluirUm se inspira em um javali com mochila, o outro se inspira em buldogue de óculos. Se fosse empresa brasileira, ia se inspirar em que? Jegue de botina?
ResponderExcluirEstes carros parecem como uma fiorinho melhorada. No paraguay tinha opção de fiorino com bancos trazeiros. Também lembrei deles como kombi, sei lá. Uma coisa que me falam muito é que carros com linhas retas são mais dificeis de enjoar.
ResponderExcluirSds, Cristiano.