Bom para todos os que sofrem com a ideia de ter um opaloito sem hidrovácuo, seus problemas se acabaram. Essa montagem é uma parada, mora!
Mas falando sério, é até relativamente simples de fazer, e usa as peças originais com um corte em degrau para manter o cilindro-mestre em um ângulo favorável ao pedal e com espaço suficiente para não ter contato com o motor.
O furo na parede corta fogo por onde passa a vareta de acionamento foi aumentado para cima e a chapa original de arremate é montada invertida e nos pontos de fixação da pedaleira, e não mais do conjunto do cilindro com hidrovácuo. A vareta não foi alterada, bem como nenhum outro componente além das chapas laterais. Os tubos metálicos apenas foram puxados para a nova posição e couberam sem nenhum problema.
Divirtam-se.
Ai ai ai, dá uma coceira... mas quando penso na manutenção, acho melhor ficar com o meu "seizão" mesmo.
ResponderExcluirEstou terminando de montar o meu 4.100. Já foram em mecânica e câmbio 7 mil. Imagina uma retífica nesse "oitão" aí???
É deveras fantástico um "Opaloito", mas vou ficar mesmo com o meu "seiscaneco"...
AG,
ResponderExcluirSe não usar o servofreio, o freio fica muito pesado? No meu Caravan, quando tento frear o carro com o motor desligado (ao movimentar na garagem, por exemplo), é preciso praticamente "montar" no pedal para o carro parar...
Como será um carro mais de diversão que outra coisa, estou pensando seriamente em deixar o servofreio de lado. Só que se o freio for ficar aquele "tijolo", preciso entrar na academia antes!
Abraço!
Rodrigo,
ResponderExcluirO motor da foto sai por cerca de 13 mil reais completo, com holley quadrijet, coletor de admissão, escapes tubulares, ignição, bombas dagua e gasolina, volante e motor de arranque tipo ministarter, tudo zerado, tudo novo, motor retificado com garantia. A retifica completa de qualquer motor V8 bloco pequeno normal como um dodge 318/360, ford 302 ou 351W ou chevy V8 350 com troca de todas as peças moveis, bronzinas, juntas, pistões e anéis, comando e tuchos, corrente com engrenagens e bomba de óleo, mais serviço completo de usinagem e mão de obra por 6 mil reais. Esse 350 é um motor bem novo, serie vortec com excelentes cabeçotes e comando roller, que funciona muito liso de 600 a 6000 rpm,s tem lenta perfeita e original e rende apenas 308 cvs liquidos. Tá bom? ainda acha jogo 4100? cada dia que passa, mais e mais pessoas fazem as contas e acham que não vale, mas gosto cada um com o seu!
RR,
O freio montado sem o hidrovácuo, cilindro acionado ireto pelo pedal é mais pesado que com hidrovacuo funcionando normal, mas muito mais leve que um sistema normal posto a funcionar com o hidrovácuo estragado ou por exemplo com a mangueira desligada.
Então meu Caravan acaba de ganhar (ou perder, dependendo da referência...) um freio sem servofreio, mesmo antes do V8. Um item a menos para dar dor de cabeça e fazer peso...
ResponderExcluirPara fazer um 4100 chegar aos humildes 308 cv líquidos (!!!), gasta-se até mais do que R$13 mil, com a desvantagem de ficar com um motor menos propenso a essa potência. Lembro-me de que, quando criança, o pessoal costumava dizer que os V8 amaciavam aos 80 mil km... rsss!
Um chevy 350 desses bem tratado chega brincando aos 400 mil km (se a "linguiça" de meu Caravan está com 340 mil km ainda cheio de saúde...)
Interessante esse motor! Ainda mais um motor desses rodando a 6000RPM, me surpreendeu mesmo! Se antes V8 no Opala já me tirava o sono, agora eu quero é esse! Só faltam os 13.000,00 ou talvez uma ida a Brasília! Parabéns AG muito bom! Qual o conjunto caixa/diferencial que estão segurando a cavalaria?
ResponderExcluirLuís F.
clark 260F de c10 e dana 44 3,07/1 com embreagem de 11".
ResponderExcluirO câmbio da C10 é 4M né? De curiosidade, quanto sai uma um conjunto desse AG? Já devidamente instalado no lugar?
ResponderExcluirLuís F.
Grande garcia, quanto tempo! Até parece que um dos primeiros que vi isso foi no meu proprio hehehe! abração!
ResponderExcluirGrande Artur! Isso, o seu teve tb! Como está? e o carro, firme e forte?
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