google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CHEVETTE-LOTUS, FOTOS MELHORADAS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CHEVETTE-LOTUS, FOTOS MELHORADAS

Os leitores em geral e os apreciadordes do Chevette-Lotus em particular poderão ver agora as mesmas fotos postadas originalmente, só que digitalizadas por um profissional a partir de slides. Estão bem melhores. A iniciativa foi do próprio Luiz Dränger.
BS

9 comentários :

  1. Ficaram boas as fotos. O que mais me chamou a atenção é a altura do motor, bastante baixo se comparado ao original do Chevette.

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  2. Quando vi o primeiro post do Chevette-Lotus, fiquei maravilhado!

    Nestas fotos, um pouco melhores, eu também notei que o motor aparenta ser bem mais baixo se comparado ao motor original do veículo.

    Esse carro devia ter uma "tocada" incrível!

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  3. Road Runner e Chiavaloni,
    O comando de válvulas único do cabecote original, mais o sistema de alavancas-dedo, pode ter resultado em maior altura do que o duplo-comando do Lotus, de atuação direta de válvulas. Acho também que o motor Lotus era um pouco mais superquadrado que o Chevette, com curso dos pistões menor.
    Devia ser mesmo uma tocada incrível.

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  4. seguindo a onda dos pocket rocket, alguem sabe se existe algum kit plug and play para o ka 1.6 rocam?
    para uma preparação aspirada

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  5. Interlagos Antigo em 3.25 sem pneus de corrida num é para qualquer um não

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  6. ou melhor ainda, alguem sabe alguma maneira de deixar um ka 1.6 rocam ainda mais leve?

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  7. Guto

    A linha Zetec é bastante conhecida na Grã Bretanha. Não sei quanto a disponibilidade de peças de preparação dos 1,6l. Existem receitas de preparação aspirada de 160 hp para uso em rua, com uso de borboletas individuais e obviamente, mais coisas. Perde-se bastante do bom torque dele em baixas rotações, mas o torna bastante esperto.

    No Ka, com seu baixo peso, deve ficar bastante agradável.

    Agora, reduzir peso, só "extraindo material" do veículo. Sejam partes "desnecessárias" a performance (bancos, revestimentos, forros, proteções acústicas, etc) até partes de partes estruturais, que torna o monobloco frágil para uso em rua.

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  8. Bob

    Você saberia dizer o modelo deste motor?

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  9. valeu pelas dicas Chiavaloni!

    é, acho que não tem jeito de diminuir o peso do carrinho sem depená-lo!

    a unica solução agora vai ser colocar umas rodas com menos peso (OZ) e pneus de baixo atrito (Michelin energy, Bridgestone ou dunlop sp10)...

    abraço a todos!

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