Os leitores em geral e os apreciadordes do Chevette-Lotus em particular poderão ver agora as mesmas fotos postadas originalmente, só que digitalizadas por um profissional a partir de slides. Estão bem melhores. A iniciativa foi do próprio Luiz Dränger.
BS
BS
Ficaram boas as fotos. O que mais me chamou a atenção é a altura do motor, bastante baixo se comparado ao original do Chevette.
ResponderExcluirQuando vi o primeiro post do Chevette-Lotus, fiquei maravilhado!
ResponderExcluirNestas fotos, um pouco melhores, eu também notei que o motor aparenta ser bem mais baixo se comparado ao motor original do veículo.
Esse carro devia ter uma "tocada" incrível!
Road Runner e Chiavaloni,
ResponderExcluirO comando de válvulas único do cabecote original, mais o sistema de alavancas-dedo, pode ter resultado em maior altura do que o duplo-comando do Lotus, de atuação direta de válvulas. Acho também que o motor Lotus era um pouco mais superquadrado que o Chevette, com curso dos pistões menor.
Devia ser mesmo uma tocada incrível.
seguindo a onda dos pocket rocket, alguem sabe se existe algum kit plug and play para o ka 1.6 rocam?
ResponderExcluirpara uma preparação aspirada
Interlagos Antigo em 3.25 sem pneus de corrida num é para qualquer um não
ResponderExcluirou melhor ainda, alguem sabe alguma maneira de deixar um ka 1.6 rocam ainda mais leve?
ResponderExcluirGuto
ResponderExcluirA linha Zetec é bastante conhecida na Grã Bretanha. Não sei quanto a disponibilidade de peças de preparação dos 1,6l. Existem receitas de preparação aspirada de 160 hp para uso em rua, com uso de borboletas individuais e obviamente, mais coisas. Perde-se bastante do bom torque dele em baixas rotações, mas o torna bastante esperto.
No Ka, com seu baixo peso, deve ficar bastante agradável.
Agora, reduzir peso, só "extraindo material" do veículo. Sejam partes "desnecessárias" a performance (bancos, revestimentos, forros, proteções acústicas, etc) até partes de partes estruturais, que torna o monobloco frágil para uso em rua.
Bob
ResponderExcluirVocê saberia dizer o modelo deste motor?
valeu pelas dicas Chiavaloni!
ResponderExcluiré, acho que não tem jeito de diminuir o peso do carrinho sem depená-lo!
a unica solução agora vai ser colocar umas rodas com menos peso (OZ) e pneus de baixo atrito (Michelin energy, Bridgestone ou dunlop sp10)...
abraço a todos!