
Cliquem na foto e reparem nos automóveis: tons de azul, laranja, amarelo, vermelho, verde, branco... Um ou outro carro preto, nenhum deles cinza.
Sem dúvida, uma paisagem totalmente diversa da que vemos hoje. Não seria muito mais legal ver o ambiente tomado por cores realmente coloridas?
No fórum sobre Opalas que frequento, comentou-se a mesma coisa tempos atrás, com fotos fabulosas dos carros desta época.
ResponderExcluirhttp://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=23267.0
Concordo plenamente. A coisa chegou a tal ponto que já não se sabe se é preferência por parte do consumidor ou falta de vontade das fábricas em oferecer cores mais alegres, bonitas. Outra coisa que se inverteu foi a profusão de cores metalicas e/ou perolizadas, coisa raríssima naqueles tempos. E, pela cor, era possível identificar o ano do carro com muita facilidade, sem ter de olhar mais detalhes. Bons tempos.
ResponderExcluirFelipe,
ResponderExcluirHá tempos atrás, na foto de última página da revista QR saiu a balsa do Guarujá na década de 70, com carros das mais variadas cores e todas vibrantes. Hoje é só prata e preto, apesar de ter visto vários carros vermelhos dos novos modelos
Obs: eu mesmo proprietário de um novo Gol vermelho.
Abraços
no Forum do Escort Clube,
ResponderExcluircomentei a mesma coisa, como é bonito ver varios Escort de diversas cores diferentes
vermelho aqui em Porto Alegre não dá....
ResponderExcluiros taxi são vermelho/laranja, uma vez andei com um carro vermelho e éra comum pessoas fazerem sinal, achando que éra taxi!
A minha parte eu faço: tenho dois carros brancos (apesar de morar em São Paulo - terra dos táxis brancos), um beje trigo e um vermelho.
ResponderExcluirAcabo de chegar em casa, e reparei somente na região da Ultrafarma-Av Jabaquara-Saúde vários carros variando entre Azul a Roxo.
ResponderExcluirTinha S-10 metalico roxa, Gol bola azul metalico claro, pickup Corsa azul metalico, Focus azul metalico e um Corzinha também azul. O interessante é que todos tinham tons diferentes, porém nenhum era cor sólida.
Fiquei até feliz de ver as cores!!
Não tem mais carros coloridos nas ruas pq as pessoas não os querem.
ResponderExcluirÉ tão simples.
Todo mundo fala que gostaria de ver uma aquarela nas ruas, mas na hora de comprar, pega prata ou preto. É assim com todo mundo.
O Luiz Fernando disse tudo, a escolha é do consumidor, as fábricas apenas acompanham. Se o mercado de geladeiras reina o branco, com raras versões prata, porque eu iria fabricar modelos em amarelo?
ResponderExcluirA Kia tem um leque de opções de cores para a linha Picanto, todos a pronta entrega, sem spera, fora que o carro atinge um perfil de consumidor que pouco está ligando para "valor de revenda" da cor escolhida. E o que se vê pelas ruas?
Também sou a favor da aquarela nas ruas. É mesmo deprimente ver o domínio de preto e prata pelas ruas.
ResponderExcluirQuanto a escolha da cor, não é tão simples assim, você querer uma determinada cor e sair rodando com seu carro novo. Senti isso na pele no final do ano passado. Fui obrigado a sair com um carro prata, cor que, confesso, não me desperta grandes paixões.
Porém, se quisesse em vermelho ou azul metálico (tratava-se de um Ford Ka), teria que esperar de um a dois meses, além de ter que pagar o preço de tabela. No prata "sem sal e sem açucar" consegui um desconto de quase R$2 mil sobre o preço de fábrica, suficientes para pagar seguro e IPVA.
Gosto de outras cores, mas ter que pagar o equivalente a quase 10% do valor do veículo, mais um prazo de espera de no mínimo 1 mês, não dá!
Road Runner!
ResponderExcluirSou da mesma opinião.
O problema é que o prata é a cor mais prática, demora a sujar e é fácil de retocar.
ResponderExcluirFaço minha parte com um Mille Vermelho Barroco. O problema desse lance de cor, reside na ânsia de se trocar de carro a todo momento. O pessoal não quer perder muita grana para achar que está fazendo um bom negócio e sai comprando carro sempre pensando na regra de mercado e deixando seu gosto de lado. Acho péssima a idéia de se pagar 30mil reais em algo pensando naquele que vai comprar daqui a 2 ou 3 anos.
ResponderExcluirPrometi a mim mesmo não comprar carro prata, a não ser que a proposta seja realmente irrecusável. A única vantagem que vejo no prata é o bom disfarce que ele dá às sujeiras mais leves (principalmente poeira). Até gosto do preto, mas confesso que não é com qualquer modelo que ele combina...
ResponderExcluirO vermelho é, talvez, a “cor colorida” mais comum. Minha Elba é vermelho perolizado, mas se eu encontrasse um bom profissional, pintaria em um tom púrpura, semelhante ao Púrpura Soprano do Holden Efijy. Por outro lado, o Ka Image que adquiri recentemente tem a anêmica pintura Verde Marselha que, ao meu ver, não passa de um paliativo para fugir do prata, pois quase não dá pra diferenciar as duas cores. Qualquer dia, quando eu estiver revoltado com esse verde anêmico, eu ponho logo o psicodélico GM Super Verde e resolvo o problema!
Road Runner,
ResponderExcluirVocê não tentou fazer "chantagem" dizendo que iria a outra revenda? Às vezes dá certo e eles fazem o "colorido" pelo mesmo preço (ou próximo) do prata...
Abraços.
quem ama o feio?
ResponderExcluircarro pra mim é preto, e ponto final!
ResponderExcluirMarlos,
ResponderExcluirFiz essa jogada de dizer que havia um carro da concorrência na cor que eu queria. Daria para ter um desconto, mas não chegava nem perto do que eu consegui com o prata.
Como agora estou começando a apreciar mais as características dos carros em si, ficando até em segundo plano o desenho da carroceria e a cor, aceitei um prata mesmo.
Mas isso porque trata-se do carro de uso diário, pois meu Caravan de "descontração" é verde metálico em tom escuro, o chamado verde Amazonas da Chevrolet. Carro de diversão, em prata, jamais!!!
Abraços!
Bom, para quem estuda lá em SBC pode dizer. Está BEM longe de Detroit. Tanto nas cores dos carros quanto nas casas.
ResponderExcluirnão sei como conseguem gostar de carro prata, que cor horrivel!
ResponderExcluire preto não combina com todos os modelos de carro....
Eu já deixei de comprar um astra 0km,simplesmente porque a vendedora não quis me vender um vermelho! Ela tinha as opções cinza, cinza sem-graça e preto. Quando falei que queria um vermelho, ela me olhou como se fosse um ET, que não garantiria o preço, etc, etc... Mais tarde, quis comprar uma saveiro supersurf bronze, aquele que oscila entre verde e marron, dependendo da luz, mas não estava disposto a pagar por uma zero. Quando encontrei uma e falei com seu dono que pagaria tabela fipe por ela, ele disse: é o carro mais bonito que já tive até hoje, quando a retirei na agencia, teve vendedor que me perguntou qual o desconto que tive por levar aquela cor. Mal sabia ele que paguei a mais.
ResponderExcluirEstá certo, não acham?
Abraço
Lucas
Minha parte eu tambem faço com um carro Verde-Limão, mesmo tom das motos Kawasaki. Espero que compense todos os outros 3 carros prata e 4 carros pretos da família...
ResponderExcluirÉ mesmo, Bitu! E estes possantes no Paço Municipal de São Bernardo eram das chamadas "cores lisas". A impressão que se tem é que a evolução tecnológica que permitiu os fundos de efeito metálico e perolizado foi relegada a segundo plano em prol do mercado. Sim, porque quem acaba com qualquer tentativa de sair dos tons prata, preto e derivados são os próprios vendedores com aquela jogada do "essa cor vai ser difícil de revender".
ResponderExcluirNão compro preto nem prata, simples assim.
ResponderExcluirDeixei de comprar várias vezes por causa disso.