google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Notícia: FORD NOMEIA FIELDS SUCESSOR DE MULALLY - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Notícia: FORD NOMEIA FIELDS SUCESSOR DE MULALLY

Alan Mullaly e Mark Fields

A Ford Motor Company nomeou hoje Mark Fields com substituto de Alan Mulally, de 68 anos, como presidente executivo em 1º de julho. “Desde o primeiro dia em que conversamos sobre a transformação da Ford oito anos atrás, Alan e eu concordamos que desenvolver a próxima geração de líderes e garantindo uma sucessão ordeira do presidente executivo estava entre nossas mais altas prioridades,” declarou o presidente executivo do Conselho de Administração, Bill Ford. “Agora, Mark está pronto para liderar nossa companhia no futuro como presidente executivo”.

Fields, de 53 anos, despontou como provável sucessor de Mulally quando foi promovido a executivo-chefe de Operações em dezembro de 2012. O veterano de 25 anos de Ford foi levado a ser o segundo maior executivo da Ford depois de conduzir as operações da fabricante na América do Norte e tirá-las de prejuízos enormes, passando-as a obterem lucros recordes.

“Obrigado por nos deixar este presente de uma Ford transformada que nos permitirá continuar a fazê-la crescer daqui para frente,” disse Fields a Mulally numa coletiva de imprensa hoje. “Sou abençoado por estar cercado por uma talentosa equipe de direção.”

O cargo de executivo-chefe de Operações não será preenchido.

“Sou apaixonado por produto,”, acrescentou Fields. “Manteremos e aceleraremos essa paixão por produto à medida que caminhemos para frente.” (Automotive News)

4 comentários :

  1. O que o Fields precisa fazer com urgência, é trabalhar para a melhora do atendimento nas concessionárias. Pelo menos no Brasil.
    Outro detalhe, é fazer com que essas concessionárias não insistam para que o cliente mude de ideia e compre outro carro e não aquele que o fez ir até lá.
    Agindo dessa maneira, deixei de comprar três carros da Ford.
    Depois disso, nunca mais procurei carros da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado! Larguei a garantia do meu Focus nos últimos meses de vigência. Descobri, após 5 revisões, que deixaram de trocar filtros, instalaram ao contrário o filtro do ar condicionado, travaram o bujão do cárter. Sei lá se realmente trocaram o óleo...

      Excluir
  2. Mulally foi um dos grandes CEOs de nosso tempo, tanto que a Ford hoje tem uma linha renovada e atrativa (em comparação com a linha anterior a 2006), e não precisou da mãozinha do Obama durante a crise (ao contrário de Chrysler e GM).

    ResponderExcluir
  3. Lorenzo Frigerio02/05/2014, 22:00

    O Mulally parece o Jimmy Carter em seus bons tempos, caipirão alto astral. Bem que ele podia partir para uma última missão, comandar a Fiat-Chrysler... e mandar o Marchionne se virar com a Alfa.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.