Automobilismo: MITSUBISHI LANÇA A RALLIART BRASIL

Fotos: Divulgação
Mitsubishi ASX Racing


A Mitsubishi Motors apresentou nesta semana a Ralliart Brasil, a sua divisão de alto desempenho que chega ao país trazendo ainda mais tecnologia e desempenho para os veículos Mitsubishi em competições na terra e no asfalto. A Ralliart será responsável por projetar, desenvolver, preparar e customizar veículos que encarem os mais difíceis desafios no asfalto na terra.

“Em todo o mundo, os veículos com a grife Ralliart têm o equilíbrio perfeito entre desempenho dinâmico e prazer ao dirigir. Mais do que isso, a grife representa o aprendizado adquirido em quase três décadas de desenvolvimento e produção de carros de competição”, diz Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.



Ao longo dos anos, os veículos Ralliart conquistaram os maiores títulos do automobilismo mundial: foram 12 vezes campeões do Rally Dakar, maior prova de rali do mundo, quatro vezes do World Rally Championship (WRC), o campeonato mundial de rali de velocidade, 11 títulos no P-WRC, com carros de produção, além de inúmeras conquistas em campeonatos nacionais, regionais e europeus. “As competições são nosso grande laboratório, onde podemos testar todos os componentes no limite máximo e desenvolver produtos mais resistentes e com uma tecnologia superior”, disse Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

A organização já nasce com uma completa estrutura. Com sede na cidade de Mogi Guaçu, a 175 km ao norte de São Paulo, está instalada em uma área de 10.000 m², com todos os equipamentos necessários para projetar e preparar veículos de alto desempenho. Há um escritório de engenharia avançada na França, chefiada por Thierry Viadort, que esteve à frente da Ralliart Japão por 26 anos e conquistou, entre outros títulos, 12 vezes o Rally Dakar. Além disso, conta com todo o complexo do autódromo Velo Città, local de testes e adequação dos veículos, e o apoio da fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), responsável pela produção de peças e veículos.

Hoje, a equipe da Ralliart Brasil é responsável por 84 veículos, entre picapes L200 Triton utilizadas na Mitsubishi Cup, os modelos Lancer que disputam a Lancer Cup, os protótipos de desenvolvimento, além dos carros que enfrentam o Rally Dakar, o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country.

Todos esses veículos participam de diversas competições durante o ano e em várias partes do Brasil e do mundo. Além da manutenção antes e depois de cada prova, a equipe está sempre trabalhando para aperfeiçoar ainda mais os carros em durabilidade, resistência e tecnologia.

São 30 anos de história, trabalho e comprometimento. Hoje, a Ralliart está presente em mais de 20 países, mas somente no Brasil está ligada diretamente à fábrica, adquirindo um importante know-how e troca de experiências para um melhor aproveitamento dos veículos.

O Sit&Drive Ralliart Brasil

O ponto-chave do Ralliart é dar oportunidade a quem quiser competir oferecendo o carros em regime de aluguel por evento, o esquema sit&drive. Como o nome diz, é sentar e dirigir, ou melhor, pilotar. Além de toda a tecnologia, comprometimento e alto desempenho, a Ralliart Brasil destaca-se pela comodidade e equilíbrio que oferece aos pilotos através desse esquema. Da preparação, passando pela logística, até a manutenção no local da competição, a responsabilidade é da equipe de profissionais especializados da Ralliart Brasil. Traduzindo, os pilotos só precisam chegar no dia da prova com seu macacão e capacete. O carro estará pronto para largar, devidamente revisado e abastecido. Só é preciso se concentrar na pilotagem.

Tanto na terra quanto no asfalto a Ralliart Brasil oferece os carros e um pacote completo de serviços para atender os pilotos e suas famílias, que podem usufruir de um lounge, com espaço confortável, bebidas e alimentação, durante todo o dia de disputas. Para os pilotos é um sonho de consumo. Eles não precisam se preocupar com nada.

No caso da Lancer Cup, é participar de uma corrida real num autódromo particular homologado pela CBA e pela FIA, um autódromo completo em todos os sentidos e de traçado magnífico. Serão sete etapas em 2014.

Lancer RS, 2-l, 340 cv, câmbio seqüencial de competição, 6 marchas, no autódromo Velo Città

O sistema sit&rive Ralliart Brasil também está presente nas maiores provas off-road do mundo, como o Rally Dakar e Rally dos Sertões, além das etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. 

A Ralliart tem os veículos certos para cada competição, seja uma etapa de fim de semana do Brasileiro ou os 15 dias de Rally Dakar. A equipe está preparada para fornecer todo o suporte e logística para os pilotos se preocuparem apenas com o prazer da corrida. Além disso, a Ralliart também tem veículos de competição que são customizados de acordo com a preferência de cada piloto e o tipo de prova que pretende disputar.

Tudo isso não é barato, obviamente. Os preços variam de R$ 14 mil a R$ 40 mil para o aluguel, sem nenhuma outra despesa operacional, e os carros têm seguro total para o caso de acidente. Acesse o site da Ralliart (www.ralliart.com.br) para mais informações.

AE

5 comentários :

  1. Queira assistir uma etapa da lancer cup, pena que não passa na televisão.

    ResponderExcluir
  2. Tem como ter acesso a suspensão da Triton RS e os alargadores de paralamas.
    Queria muito instalar na minha mas nunca vi vendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não foi dito na matéria é que a ralliart também faz modificações em carros de particulares. Entra em contato com eles pelo site e pede um orçamento.

      Excluir
  3. Participar dessa Lancer Cup deve ser um sonho.


    Um dia, quem $abe.

    Michael Schumacher

    ResponderExcluir
  4. Sensacional! Obrigado por disponibilizar essa novidade aqui, equipe AE! (AE é o único canal sobre carros que acesso, pois o considero "the best").

    Sempre tive vontade de participar desse tipo de evento, mas não sabia os meios. Vou tornar esse meu sonho em realidade logo!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.