google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PESQUISA SOBRE OS LEITORES DO AE - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

PESQUISA SOBRE OS LEITORES DO AE

Caros leitores,

Estamos encerrando a pesquisa que iniciamos no dia 22 de março. Tivemos um total de 447 respondentes sendo que nosso objetivo era ter no mínimo 200. Sucesso total!

Gostaríamos de agradecer o seu tempo e prometemos compartilhar aqui os principais resultados.

E já antecipando um pouco para matar a curiosidade da maioria, fizemos uma tabulação parcial da primeira pergunta. Veja abaixo as principais respostas dos leitores.




Daí podemos ver que o Ae é um espaço de informação com prazer!

Veja também algumas respostas muito bacanas para a pergunta "O que é o AUTOentusiastas para você?":

  • Zelo com a mobilidade automotiva
  • Viajar sem sair de casa
  • Um excelente ponto de encontro
  • Revela em imagens a paixão pelo automóvel
  • O blog que partilha dos mesmos interesses e valores que eu
  • Oásis em meio à futilidade
  • A razão pela qual eu sou um motorista melhor hoje em dia
  • Carros comuns como heróis
  • Este site é uma jóia da internet
  • Identifica as contribuições humanas para a evolução do automóvel
  • Lugar de histórias engraçadas, tristes, sérias e cativantes, percebe-se que são posts escritos por pessoas
  • Leitura madura sobre carros
  • Um oráculo
  • Referência na família quando o assunto é carro
  • Zelo com a mobilidade automotiva
  • Luta por melhores condições no país
  • Luta pela melhor forma de dirigir
  • Ler histórias e lembranças pessoais dos participantes e comentaristas.
Valeu muito!

Um abraço e bom final de semana.
A equipe de editores AUTOentusiastas

20 comentários :

  1. Tenho imensa satisfação em participar da comunidade criada pela iniciativa do Ae. Acredito que em todos os leitores existe o sentimento de gratidão pelo grande empenho da equipe de editores. Vida longa!

    ResponderExcluir
  2. Tem nem oq falar né fião?

    ResponderExcluir
  3. Visito o AE todos os dias e eventualmente participo nos comentários. Quando das raríssimas vezes que sai algum post que não me agrada tanto assim, parece que está faltando algo no dia.
    Parabéns por esta qualidade sem igual e vida longa ao AE.

    ResponderExcluir
  4. Só podemos dizer parabéns pelo trabalho, respeito ao leitores e obrigado! Que possamos nos divertir por muito tempo!

    ResponderExcluir
  5. Resultado de um trabalho feito com sério e imparcial.

    Vejo muito com os leitores e entre os leitores.

    Aqui vemos todos os tipos de carros serem tratados sem preconceitos.

    Michael Schumacher

    ResponderExcluir
  6. Ótimo site! Depois que meu filho nasceu, minha esposa mostrou-se muito apreensiva em eu andar de moto. Gosto de carros mas não nutria mais o prazer de dirigir, mesmo porque fazê-lo em São Paulo é desgastante e nada prazeiroso. O Autoentusiastas me fez redescobrir o prazer em dirigir, pois comecei a me auto-avaliar como motorista, e comecei a corrigir minha postura, forma de dirigir, aproveitar melhor o carro, como por exemplo voltar a praticar o punta-tacco, otimização e preparação do carro (aquele volante aliviado de Celta me inspira sonhos quase eróticos...), antigomobilismo, tecnologia, engenharia, causos... é muito amplo isso aqui. É uma cultura automotiva muito construida a sério, com embasamento... Lembra-me do meu pai quando contava que, quando mecânico de concessionária, inventara o suporte do estepe do Gol a ar no compartimento do motor, encurtava os Passat de corrida, preparava os Gol de Rallye... Os Buggies que construimos, o motor do meu BX que ganhara dele e que eu o desmontei, o 147 com solex corpo duplo... meu pai hoje aposentado ainda trabalha com mecânica e ele pôs a gasolina no meu sangue...

    ResponderExcluir
  7. Achei muito bacana e válida essa pesquisa pois transparece o cuidado e preocupação da equipe em querer saber como nós leitores nos sentimos ao ler cada post e o que gostaríamos de ver por aqui.
    De quebra ainda vi a minha resposta sendo citada por vocês!
    Fiquei lisonjeado! :)
    Abs aos amigos autoentusiastas
    Felipe

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo o trabalho de vcs! Entro todos os dias para ler!

    ResponderExcluir
  9. Uma sugestão, vcs deveriam colocar um chat no blog, para que os autoentusiastas possam conversar em tempo real sobre o assunto

    ResponderExcluir
  10. Tenho muito respeito e admiração pelos editores e autoentusiastas deste blog. Aqui a informação é sem arrodeios. Excelente! Parabéns Bob, você e sua equipe são show.

    ResponderExcluir
  11. Eu descobri o AE faz pouco tempo e fiquei encantado com a profundidade das matérias e com o conhecimento dos editores.

    ResponderExcluir
  12. Só não entendi o ítem "imparcialidade". Oras, se uma pessoa tem um blog é justamente para expressar o PRÓPRIO ponto de vista, sem obrigações editoriais, nem maiores compromissos. Quem lê frequentemente esse blog e não sabe que o editor tem uma aversão especial pelo time da estrela vermelha? Ou que a maioria dos colaboradores daqui preferem carros alemães a qualquer outra nacionalidade?
    Essas opiniões pessoais são justamente o que torna os blogs ferramentas democráticas, onde pode-se (teoricamente) escrever o que quiser, e o leitor está a um clique de discordar e também dizer o que pensa. E essa liberdade de expressão acabou por se perder nos meios de comunicação em massa. Lá, sim, a imparcialidade é um meio de sobrevivência, e emitir uma opinião pessoal é considerado algo entre o amadoresco e o puramente antiético.
    De resto, sim. A informação é farta e de boa qualidade, é um meio de adquirir cultura automobilística, é um lugar em que podemos ver carros comuns tratados como heróis (como eles merecem, aliás), há detalhismo e preocupação com a transmissão da informação técnica de forma correta. E isso é algo difícil de conseguir, deve ser reconhecido e parabenizado.
    E ficar do lado de cá da tela fazendo a parte fácil, que é ler, adquirir informação e torcer para que o blog continue por vários anos.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente nem fiquei sabendo dessa pesquisa, o tempo é curto as vezes... Porém, muito provavelmente teria respondido uma dessas mais votadas.

    P500<<

    ResponderExcluir
  14. Yoda diz gostar sapatadas Bob dar!

    Yoda

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, mais uma vez agradecemos a participação de todos. Abraço.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.