google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 ESPERANÇA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

ESPERANÇA



Depois da vergonhosa absolvição de crime de formação de quadrilha dos líderes do Mensalão, que o deixou arrasado, todos nós vimos, V.Sª. é a única esperança que nos resta para voltarmos a ser respeitados e também acabar com a farra em Cuba, Venezuela e Bolívia com o nosso dinheiro.

Candidate-se a presidente, Ministro Joaquim Barbosa. O primeiro turno liquida o assunto.

Bob Sharp
Editor-chefe
AUTOentusiastas

91 comentários :

  1. Mas Bob, não sei quanto às outras questões a quais você se refere, mas o porto de Cuba será lucrativo para o Brasil, além de aumentar a influencia do país na América Central, e não só a imprensa tem o publicado, mas empresas envolvidas tem o defendido e há criação de emprego para tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lucrativo...Tem cada uma!

      Excluir
    2. Ennio Highlander01/03/2014, 09:42

      Lucrativo para o Brasil? Isso é sarcasmo?

      Excluir
    3. http://www.youtube.com/watch?v=Y4pQQIn0Dus

      Excluir
    4. Lucrativo sim Bob.
      Apenas para a Odebrecht e seus amiguinho do PT.
      Ou alguém acredita que o empréstimo foi sigiloso por outra por outra circunstância.

      TT

      Excluir
    5. Sei. Vão construir uma ponte entre Manaus e Havana. Daí os produtos da Zona Franca vão ser exportados pelo porto de Havana, direto para ...
      Você está de gozação C. Silva? Explique como isso é possível?

      Excluir
    6. Vai ser uma lambança o que vao desviar dessa verba toda.
      Lucrativo? Por que, entao, todo o sigilo que envolve esse emprestimo?????

      Excluir
    7. Eu acredito no Papai-Noel, na Fada Sininho e no Coelhinho da Pascoa!
      Jorjão

      Excluir
    8. Totiy
      Vi o vídeo. Esse cara não falou de nada que interesse ao Brasil. Ou será que ele acha que o porto cubano será entreposto para exportações brasileiras? E para investir em país estrangeiro o Executivo tem que ter autorização do Congresso, que não houve. Esse governo tem que se preocupar o com o Brasil, não com Cuba. A rede hospitalar pública, por exemplo, está aos pedaços. Perdi meu tempo assistindo ao vídeo.

      Excluir
    9. Olha, o meu comentário era sério. Eu vou explicar melhor. Será lucrativo sim. Primeiro porque ele não foi construído de graça, ele foi financiado pelo BNDES, e com a condição de que Cuba só poderia gastar o dinheiro com importações e serviços brasileiros. Em segundo lugar porque, desde recentemente, o impedimento a respeito disso já não é tão mais forte e, desse modo, o porto será entreposto de exportações brasileiras para os EUA. Por fim, Cuba está abrindo perto do porto uma espécie de Zona Franca especial, como fez a China, onde os impostos para empresas que resolverem se instalar serão menores e elas não serão obrigadas a participar de campanhas estatais. Várias empresas brasileiras já manifestaram interesse em entrar lá porque, mesmo com o embargo, Cuba tem o terceiro maior volume de comércio do Caribe.

      Quanto ao Joaquim Barbosa, apoiado. É lamentável a punição para os mensaleiros do PT não ter sido a adequada, eles terem se livrado de boa parte dela. Eu já estava esperançoso com as condenações levadas a cabo pelo ministro Joaquim Barbosa, aí vem uma dessa. Coisa de Brasil, onde a elite política não vai presa nunca. Eu pensava até que a condenação desses filhos da **** poderia levar a julgamentos mais extensos de outros esquemas de corrupção também, como o mensalão tucano que começou com o PSDB de Minas.

      Excluir
    10. Este porto em Cuba nada mais é do que uma forma de jogar dinheiro público brasileiro (através do BNDES) nas mãos da Odebrecht pelo valor que ela quiser sem ter que passar por uma licitação. Com certeza a condição para a concessão do "empréstimo" (que dificilmente será pago) foi que o cumpanhêro Raul Castro contratasse a Odebrecht para construir o porto, sem ela, nada feito. Se fosse fazer o porto no Brasil, teria que fazer licitação nos moldes impostos pela lei 8666/93, aí a Odebrecht não poderia caprichar no preço senão não vencia.

      Excluir
    11. Quem espera que o julgamento do Azeredo será um "mensalão tucano", irá se decepcionar mesmo. Esse nome de "mensalão tucano" é invenção do PT para tentar desviar a atenção do mensalão real, o deles.
      O caso do Azeredo é caixa dois de campanha feito com desvio de dinheiro público, caso bem diferente do esquema de compra de votos com desvio de dinheiro público que era o mensalão.
      Antes que venha alguém criticar, não estou defendendo o PSDB ou o Azeredo, apenas pontuando que são coisas bem diferentes.

      Excluir
    12. Claro, eu não duvido que tenha lobby no meio, CMF. Seria inocência. Até porque o PT não é socialista, o PT é a boa e velha aristocracia operária. Não é questão de real parceria e sim de dinheiro, política e influência. Entretanto, parece que o resultado será lucrativo, por tudo o que eu falei no comentário anterior.

      Excluir
    13. Em tempo: é questão de dinheiro, política e influência, como em qualquer relação entre países é.

      Excluir
    14. Militante do PT detected!
      PT esta investindo pesado em militantes para comentar a seu favor mentiras sobre os seus devaneios no governo. O partido que nunca trabalhou para o povo realmente. A maquiagem é pesada. Onde quem é atendido por bolsa consta como empregado, ai com essa maquiagem o desemprego bateu 6%.

      Excluir
    15. Militante do PT? KKKKKKKKKK não precisa ofender. Não sou partidário desses idiotas. O Lula é o único esperto, mas mesmo assim não compartilhamos ideias. Estou apenas dizendo que o tal Porto de Cuba vai ser lucrativo. Isso não é nada demais, estou vendo sob a perspectiva do ganho para o Brasil. Não se pode deixar cegar pela opinião política a ponto de ver a realidade como uma coisa tão binária. Exemplo dessa cegueira seria dizer que o mensalão não existiu e querer inocentar os petistas ladrões, ou achar que qualquer negociação com a Venezuela é tentativa de revolução socialista. Isso é ser cego!

      Excluir
  2. Bob,

    Não costumo comentar os posts "políticos" apesar de, em geral, concordar com a opinião apresentada.
    Neste caso, gostaria de manifestar que tenho um apreço muito grande pelo Excelentíssimo Senhor Ministro Joaquim Barbosa. Ele é sem dúvida imensamente corajoso e tem muitas qualidades que, creio, fariam dele um bom presidente. Já errou muito também e tem um temperamento que, talvez, o inabilite para a política.
    O ponto que eu gostaria de colocar é que não creio, em absoluto, que por mais honesto e capacitado que o candidato for, ele possa ser o "Salvador da Pátria". Infelizmente, não me parece minimamente possível que alguém bem intencionado consiga dar conta do recado. O "sistema" é tão perverso e tão cheio de pessoas com péssimas intenções que um "herói" que conseguisse chegar lá, talvez, para nossa desilusão, manifestasse a impossibilidade de fazê-lo.
    Minha única esperança é que um dia, algum herói por nós escolhido legitimamente, consiga fazer e manter uma revolução na educação, para que algumas gerações mais adiante este país possa voltar a usar a primeira consoante dessa palavra em caixa alta: País. De resto, sempre serão apenas medidas engana trouxa e protelatórias, tanto de problemas (não arrumou, o problema vai se mantendo) como de soluções (não resolveu, ainda precisará ser solucionado no futuro).

    Grato pelo post e pela coragem de se manifestar nesta época tão "politicamente correta" de esquerdistas nojentos manipulando tudo.

    ______
    42

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André Luis, concordo contigo em grande parte. Mas, acho que somente quando a educação realmente alcançar a massa da população, ou seja, quando as pessoas forem capazes de pensar por si mesmas, é que os problemas começam a acabar. Vai ser difícil enganar a grande massa como ocorre hoje.
      Mas, isso não vai acontecer nunca.
      VPJ

      Excluir
  3. Criar empregos? Em Cuba? Então quer dizer que não existe a necessidade de criar empregos diretos e indiretos no Brasil? Ou então, os nossos portos são altamente competitivos, não precisam de reforma, ampliação ou qualquer ajuda do governo, nossa saúde é de primeiro mundo, educação idem...Meu Deus! E pensar que ainda existem pessoas como o C. Silva que querem nos convencer sobre essas balelas defendidas pelo governo dos PTralhas! Vergonha de ser brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo entender como essa confirmação da presidência no investimento em porto estrangeiro não resultou em impeachment.
      Com tantos problemas a serem resolvidos, "investir" no exterior é um dos maiores absurdos já cometidos em toda a história.
      Com relação ao Joaquim Barbosa, também entendo que ele, sozinho, mesmo na presidência, estará de mãos atadas.

      Excluir
    2. Bussoranga
      Fora que investimento em país estrangeiro requer autorização do Congresso. É da Constituição.

      Excluir
    3. Luis Alberto
      Ma che bella 2300!

      Excluir
    4. Luiz Alberto, não, criar empregos para brasileiros mesmo! Com o empréstimo do BNDES os cubanos têm de obedecer à condição de só realizar importações brasileiras com aquele dinheiro, e estão importando serviços, ou seja, quem está indo para lá realizar o trabalho, são brasileiros.

      Excluir
  4. Prefiro um hospital no Acre que dê prejuízo do que um porto em Cuba que dê lucro...

    ResponderExcluir
  5. Não adianta ele se eleger e ficar só na presidência sem suporte político nem amparo financeiro.
    Ele é a pessoa certa no lugar certo fazendo um trabalho excelente.

    Na minha mais humilde opinião, acho que o Ronaldo Caiado seria uma boa opção para candidatura à presidente da república. Ele vem fazendo um trabalho interessante como oposição ao PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perneta
      A força moral de Joaquim Barbosa é mais que suficiente para superar eventual falta de apoio político.

      Excluir
    2. Bob, o Homem não é bobo.
      Basta ele se candidatar para sofrer algum acidente... e virar mártir.

      Excluir
  6. Bob, o pior de tudo é que essa mulher vai ganhar de novo e serão mais 4 anos de sofrimento! E o mais engraçado é que não existe uma oposição sólida, parece que a única oposição vem das ruas e que os governantes insistem em não ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MMozart
      Se Joaquim Barbosa se candidatar, leva essa no primeiro turno. Depois do que aconteceu quinta-feira ele provavelmente decidiu concorrer.

      Excluir
    2. Dilma vai ganhar. A maioria dos "bolsistas" do PT nem sabem que é Joaquim Barbosa. Nenhum partido o quer, ninguém o apoiará.
      Ele perderia feio. Só quem não tem nenhuma ideia de como funciona nosso sistema político acha o contrário.

      Excluir
  7. Infelizmente, no nosso sistema de governo, quem realmente manda é o legislativo, se o presidente não tiver apoio da maioria no congresso, ele nao consegue fazer nada....

    ResponderExcluir
  8. Rafael Ribeiro01/03/2014, 10:16

    Teria todo meu apoio, mesmo que seu governo depois se mostrasse um desastre (o que não acredito). Só por interromper a farra petista, já teria valido à pena...

    ResponderExcluir
  9. Corsário Viajante01/03/2014, 10:18

    Brasileiro tem fixação mesmo pelo poder executivo.
    O Joaquim Barbosa JÁ É presidente, só que não do poder executivo.
    Enquanto as pessoas não entenderem que o poder executivo não é o único importante e que ele não pode tudo, as coisas vão continuar como estão.
    Torço para que Joaquim Barbosa não banque o bobo e continue com sua carreira coerente, ao invés de se lançar numa aventura sem sentido pulando para um poder do qual não entende nada e no qual seria, como aliás é a maioria, apenas um refém do "baixo-clero" ou "base-aliada-na-base-da-chantagem".
    Aliás, acho excelentes as "cacetadas" que dão no governo quando é referente à carros, mobilidade ou congêneres. Mas quando não tem nenhum ponto de contato com o assunto e vira só um desabafo ou opinião pessoal, na minha opinião, não tem pq usar este blog. Crítica construtiva, ok? QUe aliás vem sendo feito não só por mim. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então que Barbosa vire um ditador e ponha a companheirada Petista e demais corruptos no "paredon"
      Estou farto!

      Excluir
    2. Anônimo das 13:02: brasileiro almeja um salvador da pátria, mas odeia iniciativa, atitude, pulso firme, quanto mais ditadura, por mais bem intencionado que fosse. Pensamento individual aqui inexiste. A lei aqui é fazer parte de um grupo e ter sua inteligência nivelada por baixo. Desde o tempo de escola é assim. Somos hipócritas.

      João Paulo

      Excluir
    3. Errado, Bob
      Vai ser engolido pelo sistema, vão deixá--lo sozinho no poder, isolado.
      O eleitor precisa botar de uma vez por todas na cabeça, que quem manda aqui é o Legislativo. E não adianta textos, tirinhas no facebook contra Dilma. Não adianta nada colocar um jesus no poder se perpetuamos os salários, poderes e imunidades de centenas de marajás no congresso e no senado através dos nossos votos.
      Tô de saco cheio de salvadores da pátria!

      João Paulo

      Excluir
    4. Corsário Viajante01/03/2014, 15:32

      Quem manda neste país não é a "cumpanheirada", mas sim o PMDB.
      E o PMDB, vamos lembrar, tem uma força imensa pq, faça o que fizer, são sempre reeleitos. Estão aí todos os Sarneys, o Collor, o Renan Calheiros e um monte de outros barganhadores e chantagistas para provar.

      Excluir
    5. Ainda completaria seu raciocínio, corsário, dizendo que o judiciário é o pior dos nossos 3 poderes, a maior causa dos nossos males. Lento, corrupto e ineficiente, perpetuam a impunidade em nosso país.

      Excluir
    6. Lorenzo Frigerio02/03/2014, 00:50

      O João Paulo está certo. É o popular "não é comigo".

      Excluir
  10. Rodolfo Flesch01/03/2014, 10:36

    Também fiquei indignado com o ocorrido. Não acredito que o Sr. Joaquim seja nossa ultima esperança, mas com toda a certeza, se fosse eleito presidente iria ser o pivô da mudança de rumo do " gigante". Outros haverão de surgir, mas hoje, infelizmente, ele se encontra sozinho neste meio tão infectado e alienado, que eh a política brasileira.

    ResponderExcluir
  11. Caro Bob: Concordo com o André em parte,pois acredito que se o ilustríssimo ministro fosse candidato,teria
    que fazer concessões e acordos políticos que para o ministro seriam inaceitáveis. Apoio a sua iniciativa,pois
    temos creio eu, cidadãos honestos de comentar sobre o assunto em pauta, para o bem ou para o mal.
    Acho também que é tarde para uma candidatura do ministro, deveria ter começado ano passado, no meu entender. Quanto ao dinheiro gasto pelo governo federal com Cuba Venezuela e Colombia (nosso dinheiro), a presidente luta por uma ideologia tentando de qualquer maneira salvar um processo governamental totalmente falido.

    ResponderExcluir
  12. O Bernardinho, vitorioso treinador e competentíssimo gestor declinou do convite do PSDB à candidatura ao governo do RJ. Ele sabe o que faz. Por mais honesto e competente que seja, ele bateria de frente com um sistema corrupto e arcaico, voltado aos interesses dos políticos e governantes. E ele seria queimado em poucos meses. Enquanto houver Lulopetismo, o Brasil vai nadar em esterco.

    ResponderExcluir
  13. Se o Ministro Joaquim Barbosa se lançasse candidato meu voto e de minha familia seriam dele com certeza mas acho isso quase impossível pois como homem honrado que é, não aceitaria fazer parte da sujeira que é uma campanha politica. ESSE HOMEM É A PERSONIFICAÇÃO DE UM BRASIL QUE QUER MUDAR E SE TORNAR PRIMEIRO MUNDO DE VERDADE. Quanto a Cuba, o regime de lá viveu 30 anos há sombra da extinta URSS e agora que achou um novo financiador vai se sustentando no poder e garantindo a pobreza de seu povo. O que o Brasil está fazendo é atrasando cada vez mais a democratização de Cuba na medida em que financia seu regime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan_Braga, é justamente a pobreza que mantém os ditadores no poder. Até aqui no Brasil, no que ocorreu o Milagre Brasileiro, os ditadores militares tiveram de realizar a abertura política. Na China, o cidadão atual tem liberdades que seus antepassados nem sonhariam em ter, como poder ter livros que não foram escritos por Mao.

      Colocar dinheiro em Cuba dá ao país que faz isso o poder de influenciar a política interna de lá, simplesmente por dar ao ditador local a escolha entre fazer o que o país quer ou perder a fonte de dinheiro.

      Excluir
  14. Se investir em Cuba é mais lucrativo que investir no Brasil, voltamos ao mercado financeiro. Danem-se o mercado de bens e a sociedade.
    Não é por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é mais fácil de desviar boa parte dessa verba toda e partilhar com os irmaozinhos Castro....
      Dane-se o povo brasileiro, assim pensa o PT

      Excluir
  15. Seria uma boa até, Bob, mas lembra-se de Dante? Lembra-se do "Ó vós que entrais, abandonai toda a esperança"? Pois é: adaptando-se. fica assim: "Ó vós que nascestes brasileiros, abandonai toda a esperança de ver tua republiqueta das bananas virar uma "N"ação decente". E vai piorar. Essa corja imunda absolvida e seus cúmplices que nem chegaram a ser julgados por nada, vão conseguir piorar. Muito. Pode escrever. A Venezuela manda um recado ao Brasil: eu sou você amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenzo Frigerio01/03/2014, 17:52

      Não dá para comparar o Brasil com a Venezuela... o Brasil é um país enorme e de natureza pródiga. Ninguém passa fome aqui e, ao contrário de lá, não falta papel higiênico. O povão está de barriga cheia, o Carnaval está aí e, daqui a pouco, a Copa. O povo não está preocupado com corrupção... isso aqui é que nem querosene de aviação, não vai explodir nunca

      Excluir
    2. Não se preocupe, não: se não dá agora, daqui a pouco vai dar. Não subestime essa canalha.

      Excluir
  16. Aprecio demais este blog. Menos quando abro e não vejo nada que seja sobre autos e afins.

    ResponderExcluir
  17. Bob, concordo com você. Mas será que, para que fosse candidato, ele já não precisaria estar filiado a algum partido político? Já não estaria "fora do prazo de inscrição"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Membros do Supremo podem se filiar até 6 meses antes das eleições, ao contrário de todos os outros cidadãos brasileiros, que é 1 ano. Mais um privilégio do poder no Brasil...

      Excluir
  18. Temos um governo que está invertendo os valores, incentivando a criminalidade, ao invés de combatê-la !! Será que o povo não está vendo isso ? Estou fazendo minha parte mostrando para as pessoas o caminho que o esse país está seguindo levará ao caos social, porque a violência sem controle já chegou ! Hoje em dia não é mais SE você vai ser vítima da violência, mas sim QUANDO !!!
    Chega de elegermos governos esquerdistas e mentirosos, Brasil !!!!

    ResponderExcluir
  19. Tudo muito bonito, todo mundo quer mudança, quer gente "que nos dê orgulho", etc. e tal, MAS ...
    para onde Joaquim Barbosa levaria o país se fosse presidente?

    Parece engraçado que muita gente fala em "mudança", mas não sabe exatamente aonde quer chegar, nem o que fará quando chegar lá ... tá, o PT não tem um projeto perfeito para o país, mas ao menos está aplicando o que ele acha que é correto. JB é, por enquanto, mais uma "promessa" de quem supõe que basta ser incorruptível para ser bom presidente do que uma realidade verdadeira (ninguém sabe direito o que ele quer, se é que ele quer, e a única pista é uma a entrevista na qual pareceu ser mais esquerdista do que Lula e Dilma juntos - http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/10/joaquim-barbosa-voto-lula-dilma.html).

    Aliás, nunca é demais lembrar que um honesto incompetente pode causar muito mais estragos do que um corrupto competente (Jânio e Collor que o digam); por isso, antes de falar em "vota Barbosa", pensem no que ele realmente faria com o país se chegasse lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário até agora. Embora eu tenha restrições ao PT e principalmente ao continuísmo de um único partido no poder, não tenho esta ojeriza que parte da população (e boa parte dos leitores deste blog) possui em relação a algumas boas medidas sociais que o PT e PSDB fizeram. Não sei, mas algumas críticas específicas parecem oriundas de gente como aquela professora da PUC do Rio, que deve sentir falta da época que só ricos viajavam de avião e tinham carro, entre outras coisas.

      É perigoso acreditar em salvadores da Pátria, até porque o mais honesto, incorruptível e competente político não governa sozinho.

      Excluir
    2. Fábio Peres
      Bastaria o JB varrer o lixo e estaríamos bem.

      Excluir
    3. Adriano
      O caráter governa sozinho.

      Excluir
    4. O projeto do PT para o país é tomar posse do poder, assim como os seus colegas bolivariano. Entre um projeto desses e nenhum, é melhor não ter projeto.
      Collor honesto? Tá falando do Pedro, né?

      Excluir
  20. O Bob, te candidata a alguma coisa, quem sabe a deputado federal. Não conheço ninguém no mundo antigomobilista com a tua sensatez. Vcs já passaram um e-mail ao Bob pedindo ajuda? Ele responde em menos de 1 hora!! Votamos todos em vc!!

    ResponderExcluir
  21. [i]uma "promessa" de quem supõe que basta ser incorruptível para ser bom presidente do que uma realidade verdadeira[/i]

    Ué... quer dizer que entre um corrupto comprovado e um suposto incorruptível, ainda tenho que pensar duas vezes em quem será melhor???

    ResponderExcluir
  22. É triste ver a situação do país como está, mas também é triste ver essa ideia do "salvador da pátria" que não sai da nossa mente. Já tivemos alguns: Collor foi o último.
    Vejo que o Brasil e sua população anda em círculos.

    João Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo
      Nesse caso não é salvador da pátria, mas o gari da pátria. É disso que estamos precisando.

      Excluir
  23. É Bob, infelizmente acho que isso não acontecerá.
    Eu votaria nele, com certeza. No entanto, acredito que, hoje, o Brasil precisa mais de um Cristovam Buarque do que de JB.

    Vamos orar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corsário Viajante02/03/2014, 21:10

      Cristovan Buarque, este sim, em todas as oportunidades votei nele.

      Excluir
  24. Enquanto o nosso povinho alheio a tudo só pensa em pular carnaval, estamos pertinho de uma Terceira Guerra Mundial.

    "O Senado da Rússia aprovou neste sábado (1º), por unanimidade e em sessão extraordinária, o pedido do presidente Vladimir Putin para que as forças armadas russas sejam enviadas à região ucraniana da Crimeia". - G1.

    Agora leiam isso: (Desculpem pela péssima tradução do inglês).

    Um tratado assinado em 1994 por os EUA e a Grã-Bretanha poderia puxar os dois países em uma guerra para proteger a Ucrânia se as tropas de Putin intervir. Bill Clinton, John Major, Boris Yeltsin e Leonid Kuchma - o então governantes dos EUA, Reino Unido, Rússia e Ucrânia - concordou com o The Budapest Memorando como parte da desnuclearização da ex-repúblicas soviéticas, após a dissolução da União Soviética (inserção ). Tecnicamente isso significa que se a Rússia invadiu a Ucrânia, então seria difícil para os EUA e a Grã-Bretanha para evitar ir à guerra. As tropas russas estão mobilizados nas fronteiras do país em "exercício", alertando potências ocidentais para chamá-lo e pedir-lhe para se afastar. - http://www.dailymail.co.uk/news/index.html (Reportagem completa neste site).



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenzo Frigerio01/03/2014, 17:44

      Imagine se os americanos vão se meter no quintal da Rússia.

      Excluir
    2. Vladimir Putin não é um frouxo como Kruschev, Gorbachev e Ieltsin, que gritavam muito mas sempre abaixavam a cabeça para os americanos. Esse russo vai até o final, e embora a Rússia não inicie um ataque nuclear, não terá medo de responder a um. Parece que os EUA não vão mais falar sozinhos. E também parece que a estratégia dos EUA de armar grupos criminosos para fazê-los lutar contra o governo não funciona bem: o Afeganistão é uma eterna dor de cabeça, a Líbia só caiu após um ataque covarde da OTAN, a Síria está bem segura por Assad, os países africanos ficaram tão instáveis que a França interveio para manter os governantes locais.

      A soberania ucraniana precisaria ser respeitada por todos. Isso significa que a Rússia não deveria intervir, mas também que a Alemanha não deveria patrocinar grupos para desestabilizar o país.

      Excluir
    3. Anônimo da Silva01/03/2014, 20:49

      Se Obama não conseguiu apoio do congresso para intervir nem contra Asad, imagina se vai intervir na Ucrânia.... Antes, já havia deixado claro que não interviria caso China tomasse à força as ilhas Senkaku, o que levou o Japão a se aproximar da Rússia - aparentemente Putin e Abe estão prestes a fechar um acordo sobre segurança.

      Excluir
  25. Voto no candidato que prometer eliminar os pardais e lombadas eletrônicas nas rodovias federais, que sabemos não mudar em nada o número de acidentes e mortes.

    ResponderExcluir
  26. Bb ele é um grande cara, e o mais engraçado de tudo foi companheiro de classe no Nelson Piquet. Acho que ele é destemido como o piquet vai pra cima, e faz o que tem que ser feito

    Votaria nele

    ResponderExcluir
  27. Tem meu apoio e voto. É a única esperança que nos resta.

    ResponderExcluir
  28. Lorenzo Frigerio01/03/2014, 17:43

    Acho que o Barbosão tem que continuar no STF ainda por vários anos, pois apenas sua atuação no mensalão não o cacifa a concorrer a Presidência. São só três anos nos quais temos ouvido falar dele.
    Ele só tem poder dentro do STF, e é lá que tem que ficar e mandar ainda muitos mais corruptos para o xadrez.
    Se ele sair para se candidatar, dirão que ele usou o julgamento do mensalão para se promover, e o processo por ele presidido perderá toda credibilidade, como de fato já perdeu alguma agora, por ação dos ministros Barroso e Teori.
    Ao mesmo tempo, será um salto no escuro, num ambiente dominado por políticos profissionais acostumados a puxar o tapete um do outro.
    Os mais velhos aqui talvez se lembrem de quando Antonio Ermírio de Moraes resolveu sair candidato ao Governo do Estado de São Paulo em 1986, como uma espécie de "grande esperança branca", uma alternativa aos políticos tradicionais. Pois apesar de seu poderio econômico e de ter origem nordestina, e ser considerado trabalhador e honesto, ele se meteu a enfrentar duas "gracinhas" de políticos paulistas: o Maluf e o Quércia. Os dois se uniram informalmente contra ele e o "trucidaram" num debate na TV, após o que a candidatura dele descarrilou completamente.
    Melhor que o Barbosão fique no STF.
    A maioria aqui já tem idade bastante para não seguir o "messianismo" encarnado pelo sistema presidencialista brasileiro, que já nos causou bastante dor de cabeça com o Collor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenzo
      Qual foi o cacife de Luiz Inácio da Silva para ser eleito presidente, você sabe? Então me diga, porque eu não sei.

      Excluir
  29. Se o Joaquim Barbosa sair do STF para ser Presidente da República, perderemos um grande juiz, e o pior, por ele não gostar de ladrão logo o Congresso e o Senado estarão contra ele.

    ResponderExcluir
  30. O triste é que não há oposição séria. Os caras ficam brigando dentro dos próprios partidos, os partidos brigam entre si, diluem-se votos, não se tem uma efetiva possibilidade de mudança. O egos são enormes e pouco inteligentes. Deveriam juntar-se todos os possíveis candidatos, ver os dois que tem mais votos e sair uma chapa vencedora, independente do cara ser presidente ou vice, ser do partido A ou B.

    Antonio Mattos

    ResponderExcluir
  31. Bob, seria um grande privilégio poder votar no Exc. Min. Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
  32. Bob,

    O que um presidente pode fazer enquanto pertencer ao poder executivo, que como o próprio verbo diz é o de fazer o que lhe mandam mas quem manda então?

    O poder legislativo e, infelizmente nesse Brasil, se dá muita importância a presidentes, governadores e prefeitos enquanto quem manda mesmo - senadores, deputados e vereadores - ficam na berlinda, uns roubando e vendo o circo pegar fogo e o povo sequer sabe a quem elegeu no último pleito para estes cargos.

    E por isso tudo em minha opinião o grande mal está no Poder Judiciário, pois eu penso que se ele fosse cumpridor daquilo que está escrito naquele calhamaço de papéis chamado LEIS, corruptos estariam presos e principalmente, se pensaria mil vezes antes de cogitar a possibilidade de cometer qualquer crime porém o que ocorre é o contrário, se rí das Leis e da Justiça e nem mais a polícia acredita nesse Poder, que está fraco e que enfraquece por tabela aos outros dois.

    Não haveriam corruptos se não houvessem corruptores mas ambos não existiriam se a Justiça fosse a clava forte que consta no Hino Nacional cumprisse o que determina a lei e a Sociedade exigisse de seus Legisladores aquilo que deve ser cobrado deles que é a sua representação.

    A lei é igual para todos, portanto deve ser cumprida à risca, independentemente de qualquer natureza e isso eu considero questionável, como outros já postaram, na figura desse cidadão chamado Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que nem todos estamos cegos

      Excluir
  33. Bravo Bob, Bravo! Essa pizza demorou mas também chegou, ao final deram um jeitinho. Em cima do laço para as festas onde o povo pula literalmente. Agora me pergunto, quais doutos cidadãos foram determinantes na decisão atual, destes quem foi mesmo que os indicou, qual governo? Ah esqueci, é carnaval.

    ResponderExcluir
  34. O Brasil não adianta mais. Sai governo entra governo, sai governante entra governante e continua tudo a mesma coisa. Pode colocar lá quem quiser q vai ser td a mesma M.....
    Enquanto o poder legislativo continuar sendo tão menosprezado como é no por aqui, vamos continuar na dependência de um salvador da pátria q nunca existirá. Se tivéssemos um parlamento sério, atuante, com reputação, valoroso, e que cumprisse tudo o que lhe cabe, acredito que não estaríamos tão mal. Os brasileiros precisam aprender a valorizar o seu parlamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 01/03/14
      Um exemplo de moral e retidão vindo de cima é capaz de operar milagres,

      Excluir
    2. Até concordo, mas com o brasileiro típico isso não costuma funcionar. Por aqui vale o ditado: "Pau que nasce torto, morre torto". É a sina do Brasil. Maldição a que estamos condenados.
      Por vezes já me peguei divagando sobre o porquê dos povos ditos civilizados serem diferentes de aqui (se é que são tanto assim), e aí me vem que muitos deles realmente são um povo e não essa mistura de gente e de culturas de tudo que é canto que imigrou e veio parar aqui. Outros sofreram devastações imensas com guerras e esse choque, essa situação cruel, talvez os tenha feito incorporar algum espírito de coletividade e menor individualismo. Talvez nesse momento eles tenham percebido que a passagem deles por esse mundo é tão curta e que daqui nada levarão. E então, ao invés de ficarem se preocupando em se aproveitarem dos momentos e das situações que lhes são favoráveis, por estarem no poder, eles fazem aquilo que todos esperam que eles façam, ou seja trabalham em prol da coletividade, do público, do seu povo.

      Excluir
  35. E coisa vai piorar, trazendo um triste fim ao STF.

    Vejamos. Em 2014, o Lewandowski será nada menos que Presidente do STF.
    O Joaquim Barbosa vem falando há 2 anos que irá se aposentar, para tratar da saúde (seu velho problema nas costas, que piora progressivamente), para ter mais tempo para estudar e até por desgosto pelos seus pares.
    Em 2015, sai o Celso de Mello.
    Em 2016, sai o Marco Aurélio.
    Isto posto, se Dilma for reeleita (o que é muito provável) ou o Lula voltar (o que também é provável), quem aí estiver vai nomear nada menos que 4 novos Ministros para o STF. Está pronto o sonho dourado do Ptismo: "governar" o STF. A implementação do "chavismo" branco no país!

    Leo-RJ.

    ResponderExcluir
  36. Lorenzo Frigerio02/03/2014, 00:34

    As estripulias de JB não anulam ou desqualificam as acusações e penas imputadas aos réus. Infelizmente, não existe decisão judicial técnica. São todas políticas, mas ainda assim imprevisíveis. Em certos casos, chega-se a um ponto em que um argumento pode ser usado tanto para condenar como para absolver um réu. Começa-se a discutir o sexo dos anjos e desse jeito não dá. A coisa tem que fluir em uma direção, mas o que temos visto são ministros alinhados ao PT colocarem panos quentes em tudo, para gradualmente erodir o espírito da busca pela verdade dos fatos.
    Em meu ponto de vista, a condenação é correta, mas foi feita da maneira errada - essa "Teoria do domínio do Fato" não é o que esses luminares da justiça lançaram mão no julgamento - dois alunos de Claus Roxin deixaram isso claro num artigo na Folha: a Teoria serviria para absolvê-los e não para condená-los.
    Eu diria que está tudo errado. O Min. Barbosa parece ter uma idéia do sentido que a coisa está tomando, mas ao invés de debater os argumentos tecnicamente, é grosseiro e fala como se estivesse num bar. É incrível como não lhe deram ainda um chega-pra-lá.
    Infelizmente, ele não tem agido de maneira sóbria, o que coloca sua atuação jurídica sob debate.
    Não creio que ele sirva para concorrer à Presidência da República. Se ganhasse, seria um novo Collor. Mas o povo já está vacinado contra isso.
    Provavelmente, vai se desgastar depois que o Lewandowski assumir a Presidência do STF e terá de sair, por não conseguir conviver com os outros. Aí, talvez até busque um cargo eletivo, porém menor, tipo na ALERJ.

    ResponderExcluir
  37. a guerra civil é iminente... aos cidadãos de bem, continuem com suas armas e munições em dia!

    ResponderExcluir
  38. Não sei se o Ministro Joaguim Barbosa é o salvador da Pátria... Mas também não acredito na utopia de mudar esse país, plantando boas sementes educacionais que somente surtirão efeitos num futuro distante. Aliás, criminalidade, tem relação é com a cultura da malandragem, de levar vantagem em tudo, e não com o nível de instrução... Escola não forma caráter: muitos traficantes, são formados, e todos os mensaleiros também. A revolução tem que ser cultural, mas duvido que isso aconteça no país do Lepo Lepo... Mas vamos ao foco da questão: Será que não enxergamos o óbvio? A realidade está escancarada, em nossa cara, e somos cegos o suficiente para não vislumbrar? O caos já se instalou, neste país, meus caros! O grande problema e que parte da sociedade está começando a aceitar e conviver com a impunidade. Não se indigna nem com a absorção dos mensaleiros, nem quando uma criança é queimada viva dentro de um ônibus, por ordem do crime organizado. (Aliás o demônio que ordenou ao ataque, saiu do inferno de pedrinhas, e hoje tem cela limpa e comida boa, custeado pelos nossos impostos, Sim foi essa "punição" que ele teve por ordenar crime tão hediondo)... Já existe outra parte, mínima da sociedade, que já foi vitima da violência, e cansada desta impunidade, cansou de clamar por justiça e está fazendo-a com as próprias mãos! Amarraram bandidos nos postes aqui em Goiás (aliás Goiânia está 5x mais violenta que São Paulo), No dia que isso aconteceu, a bela presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, foi na imprensa condenar as ações da sociedade e defender a tese, de que eles não protegem apenas quem pratica crimes, apenas defendem o cumprimento da lei... Será que os especialistas, não enxergar que o problema está na própria Lei, que eles tanto defendem, ou será que as coisas, do jeito que estão, são mais lucrativas? Porque a OAB não é a primeira a defender mudanças, eles podem propor um PL ou uma PEC, já eu e você, não! Hoje, qualquer menor de 17 anos 11 semanas e 29 dias, sabe que pode cometer quantos crimes puder, que cumprirá no máximo 3 anos de medida sócio educativa, pois é considerado uma criança que não teve "oportunidade"? Isso é normal? Até quando viveremos no pais da impunidade... Até quando seremos "gado" e aceitar as coisas como estas estão. É necessário providências imediatas, medidas duras, urgentes... assim como Bob, eu também tenho a esperança de que de um dia venha um "Martir" bata a mão na mesa, e grite indgnado, Chega! a partir de hoje vamos mudar, o Código Penal, as Leis, a Constituição, tudo que for necessário para acabar com a impunidade deste país, seja no caso do criminoso de colarinho branco, seja no caso do político, do traficante, do ladrão, do menor infrator... Basta! Se você está cego, com sua visão utópica e romantica, deixa você ser vítima de sequestro, igual eu fui...

    ResponderExcluir
  39. Infelizmente o maior apoio ao PT ( Dilma e Lula) vem da maioria da população,analfabeta e de classe mais baixa e pobre(vide folha hoje). Por isto o PT não investe em educação.Eles acham que a quadrilha de mensaleiros é vítima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro Agrizzi
      É claro que o cenário é esse, mas ficar inerte não melhorará as coisas, pelo contrário.

      Excluir
  40. Fiquei também consternado com isso tudo, mas vamos rever alguns simples pontos de Joaquim Barbosa e a realidade do Brasil:

    Mesmo sendo ministro, não consegue mudar muita coisa pois não pode fazer muito sozinho, reclama como é de seu direito mas infelizmente não pode mudar nada lá dentro.

    Esta no lugar errado ! Não adianta nada ficar em um lugar que esta totalmente corrupto e antidemocrático.

    Continuando lá dentro, se misturando com o resto esta perdendo seu tempo e sua virtude.

    Não adianta se eleger a Presidente, pois mesmo se for, não mudara nada pois a maquina só funciona da forma que conhecemos sempre, tanto que o PT começou bem e acabou como esta agora, assim como é e sempre foi com todos os outros partidos.

    Ele sozinho é somente um bom homem, mas não é um super herói nem tem super poderes, o problema sempre foi o próprio brasileiro.

    O brasileiro esta tão desesperado que qualquer bom homem já é seu salvador da pátria.

    Pouquíssimas pessoas sabem quem ele é.

    ResponderExcluir
  41. Todos nós estamos errados!.
    aquele que vai a uma padaria compra algo recebe o troco errado embolsa e vei embora, ou aquele que abaixa o velocimetro do carro antes de vender, ou aquele que fura a maldita fila no transito. melhor ainda aquele que pede um dinheiro a alguem e depois diz que se esqueceu mais se não é cobrado não pagará nunca.
    corrupção existe em todo lugar. ou voce acha que esta fazendo certo em trazer o smartphone de fora do brasil porque aqui é o dobro do preço..não voce esta tirando saúde de quem necessita entre outras coisas.

    existe carga tributária ALTISSÍMA e em cascata. existe concordo. mais é por essas atitudes que ela só aumenta. porque o tido cidadão de bem se esquiva das obrigaçoes tributárias que aparecem outras e abraça todo mundo por culpa de alguns!

    ODEIO O PT de todos os jeitos. pois falam que o governo do PSDB privatizou isso aquilo. e o que o PT faz hoje? privatiza ou sufoca e mata algumas empresas! como a maldita BOSTABRAS, que o besta sujou as mãos de oleo 20w50 queimado e disse ser petroleo de presal que minha ignorancia diz que não existe... sufocou e terminou de matar VARIG VASP e TRANSBRASIL. se voa hoje quem não podia voar nos anos 80 e 90 pode até ser por causa do PT mais por sufocar e quebrar empresas sérias não por dar mais renda a população. baixo custo ja existia no mundo antes. fizeram isso aqui tarde demais...

    ResponderExcluir
  42. Joaquim Barbosa já é presidente. A Constituição Federal constitui três Poderes, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, independentes e harmônicos (art. 2º). Portanto não faz sentido o presidente do Judiciário, Joaquim Barbosa, trocar de lugar somente para agradar o povão.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.