google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOVO COLABORADOR DO AUTOENTUSIASTAS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NOVO COLABORADOR DO AUTOENTUSIASTAS

O AUTOentusiastas de novo colaborador. Trata-se de Rexford "Rex" Parker, um americano de Los Angeles entusiasta em alto grau e com uma particularidade: fala e escreve em português muito bem. Explica-se. Sua mãe é mineira de Ubá e está bem de saúde aos 91 anos, morando nos EUA desde 1947.
Um pouco do Rex: idade, "velho", como ele diz. Deve ter por volta de 55 anos, mas parece um garoto (dizem que entusiasta por alguma coisa se conserva mais, especialmente quando se trata de automóvel!). Quem o introduziu ao meio, no Brasil, foi o Fernando Calmon, após se conhecerem por acaso num Salão de Detroit vários anos atrás.
Eu o conheci por e-mail através do Fernando e finalmente nos encontramos pela primeira vez no último Salão de São Paulo.
Hoje Rex é comentarista de rádio e tevê sobre indústria automobilística e participante ativo do SEMA (Associação de Mercado de Equipamentos Especiais), com ênfase em operações internacionais e renovação de frota.
Mas em 1974 se formou em Administração de Negócios, Economia e Ciências Políticas pela Brown University. Em 1977, concluiu o MBA na Escola de Administração da Universidade da Califórnia.
De 1977 a 1988 trabalhou no planejamento de produto da Nissan USA (nos modelos Pulsar NX, 200SX, 240SX, 300ZX, Maxima, Axxess etc.).
De 1988 a 1996 esteve na Mazda, mesma função, encarregado do 323, Protégé, 626, 929, Millenia.
De 1996 a 2000, Hyundai, sempre com planejamento de produto, trabalhando no programa do Santa Fe na Califórnia e em Namyang e Seul.
De 2000 a 2005, na AutoPacific Consulting.
De 2005 a 2008, na Lotus, onde trabalhou no elétrico Tesla.
De 2000 até hoje, dá palestras sobre Projetos de Transporte no Art Center College of Design.
De 2008 em diante, participação na integração do estúdio de projetos da Nissan nas Américas.

O Rex e sua família têm em casa:
- Mercedes C230 AMG Sport 2007
- Toyota Sequoia 2002 (utilitário esporte)
- Toyota Tacoma cabine dupla 2002 (picape)
- Oldsmobile Alero 4-portas 2001
- Mercedes C220 1995
- Ferrari 308 GTS 1979 (foto, note a bandeira brasileira na traseira)
Mas ele disse que está atrás de um Matra-Simca Bagheera ou um Murena. E que sonha com um Willys Interlagos "ou outro brasileiro da belle époque". Outro gosto que tem é por Nissans, como o Skyline R32 GR-R e o novo 370Z. E mais outro, o GT40 Mark 1.5 da Superperformance, que diz ser parecido com o que temos aqui, da Americar (que eu e o Arnaldo andamos há pouco mais de um mês; o Rex é leitor do blog praticamente desde o início). "É bom sonhar", disse.
Houve um tempo em que ele estava apaixonado pelos BMW, mas que agora, com a experiência e a maturidade, não quer mais saber deles. Nunca teve Porsche, mas gostaria de possuir um 356A Speedster. O curioso é que teve um Renault Scénic 98, um de apenas dois que entraram nos EUA, e gostou muito.
Rex não esconde a vontade "de ter um Ferrari mais interessante que o atual", mas questiona para quê, com o trânsito congestionado e velocidades baixas. "Não quero ter carro que só fica na garagem, "use-o -- ou venda-o", é seu princípio.
Esse é o Rex. O que ele deve ter para nos contar não é brincadeira.
Welcome, Rex!

11 comentários :

  1. Mister Fórmula Finesse20/06/2009 09:06

    Seja bem vindo Rex! todos que frequentam esse maravilhoso espaço com certeza estarão ainda mais bem servidos de cultura e conhecimento. Está perdoado por gostar de Scénic (rs).

    ResponderExcluir
  2. Chamar esse blog de "referência" é menosprezar o perfil dos colunistas. Deveriamos chamar de bíblia dos autoentusiastas...

    Seja bem vindo Rex!

    ResponderExcluir
  3. Welcome, REX....

    Sugestão: que tal iniciar com um post da sua própria Ferrari ???

    ResponderExcluir
  4. Welcome, Rex!

    Mais um nome de peso para se juntar à já excelente equipe do AUTOentusiastas. Apóio o assunto de seu primeiro post ser a respeito do Ferrari 308 GTS.

    By the way, a yellow one! The official color of Ferrari!

    ResponderExcluir
  5. Rex seja bem vindo!!!!

    É ótimo saber que um entusiasta de seu gabarito se soma a este blog!

    ResponderExcluir
  6. bem vindo Rex (mesmo nome do meu cachorro) hehehe

    um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Seja bem vindo, Rex!

    ResponderExcluir
  8. Rexford, seja benvindo e escreva bastante. Poderia começar falando como anda o trânsito em LA, e explicando as vias expressas, os acessos, as velocidades permitidas e médias.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado a todos pela recepcao tao amavel e boa. Estou honrado e agradecido!

    Eeee, esse nome de cachorro. O que que eu possa fazer?

    O Scenic? As nossas filhas adoravam os dois tetos solares e os bancos traseiros completamente ajustaveis. Elas gostavam tambem dos "lockers" embaixo dos assentos e embutidos no chao.

    A Ferrari. Ela faz 30 anos no mes que vem. Nao so 30 anos de idade, mas 30 anos conosco tambem. Sera que merece celebracao?

    Transito em LA? E como o Tiete. So falta os motoboys.

    Abracos a todos do Rex

    ResponderExcluir
  10. Que venham muitos e apetitosos textos,Rex

    Sobre o Ferrari 308 GTS,tenho dela um enorme quadro de parede,e há quase 30 anos. Esse minha esposa não ousou fazer sumir

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, e eu aqui fiquei todo contente, pensando: boa agora vai ter um gringo aqui para ficarmos trocando figurinha, falando de Hemidart e de rat infested camaros, mustang boss, por cabeçote cleveland em bloco windsor, fazer stroker em 440 usando pistões de chevy bigblock, como trocar a ifs por um eixo rigido para melhor transferencia de peso e o cara me aparece logo de que? de ferrari. E é envolvido com carro japones. Assim não dá, azedou o pudim, hahahahahahaha.
    Rex, desculpe a brincadeira, e seja bemvindo! Mais para a frente conversaremos sobre trocar Berlinetas impecaveis por Chargers 68, certo? Abração

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.