google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MIL MILHAS HISTÓRICAS BRASILEIRAS - ALGUMAS FOTOS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

MIL MILHAS HISTÓRICAS BRASILEIRAS - ALGUMAS FOTOS



No domingo, dia 5, terminou a edição de 2011 da prova de regularidade batizada Mil Milhas Históricas Brasileiras, sob a organização do MG Club do Brasil.

A chegada foi no Shopping Center Iguatemi, em São Paulo. Alguns carros participantes estão nas fotos que tive o prazer de fazer.


Nash Metropolitan, inesperado carro americano econômico

Belo cockpit do MGA, mesmo carro da foto de abertura

Porsche Carrera Kremer (acima e abaixo)


Ferrari 365 Berlineta Boxer, incrivelmente silencioso.
O MGA e um lindo Alfa Romeo Giulia Super
Todo rali de antigos que se preze precisa ter um Mini autêntico
Não tão mini esse MINI moderno. Seria um BMW tração-dianteira?
BMW 635CSi - magnífico!
Super clássico: Porsche Carrera
Karmann-Ghia conversível, sempre inconfundível
Corvette Stingray, som maravilhoso de motor
Eram dois Kremer. carro de corrida para as ruas também
Triumph TR4, inglês para diversão pura: dirigir
Outro TR4, modelo A, IRS (independent rear suspension), com braços arrastados e molas helicoidais na traseira.
Vindo do Uruguai, um Escort de tração traseira, 1300XL (acima e abaixo)


É sempre bom ver Fuscas em eventos como esse
A placa diz tudo: diversão - Porsche 356
Obviamente aerodinâmico, Jaguar C-Type réplica, desenhado para escorregar no ar de Le Mans
Ferrari Dino - magnífico exemplar da marca
JJ

20 comentários :

  1. Mil milhas históricas até pode, mas de "brasileiras" tem muito pouco.

    Mas não deixam de ser belos carros!

    ResponderExcluir
  2. Belissimo evento, belíssimos carros!
    Surpresa com o Porsche SlantNose preto, novidade pra mim.
    Mas e essa Dino? É original? Aqui no Brasil? :O

    Show! Parabéns pelas fotos.

    Tell

    ResponderExcluir
  3. Só pra azucrinar: Dino, somente Dino. Sem Ferrari. Ainda bem que não trocaram as calotinhas originais pela do Cavalino, como fizeram com os emblemas. Dois Kremer!? Nem em videogame isso aparece.

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe de um site onde estão os resultados finais deste rally?

    ResponderExcluir
  5. Me chamou a atenção a placa do Jaguar D-Type réplica: é pintada na carroceria? A nossa legislação permite isto??

    No mais, lindos carros e um ambiente muito inspirador... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Foi uma prova de regularide muito emocionante, ao ver carros antigos preservados e rodando mais de 1600 Km... Tivemos descidas de serra desafiadoras como a de taubaté-ubatuba, prova noturna na regiao de campos do jordao, e varios outras divertidas situações para os verdadeiro autoMÓVEIS!!!!!
    Recomendo este evento, pois acima de tudo é uma forma reviver a história, fazer amigos e divertir!
    Resultados da prova se encontram no site http://www.verderosso.com.br/

    O jaguar citado acredito ser um tipe C, e como original, com a placa pintada...

    ResponderExcluir
  7. Não ! A chapa não é pintada !
    É adesivo !
    Não sei se é proibida, mas uso em alguns carros há anos, e a PRF nunca me encheu o saco !

    ResponderExcluir
  8. Mano na Porta do Bar

    Carro de bacana pode usar placa adesiva, agora se fosse eu, pobre preto e periférico, no meu chevette AP, ia pro pátio e tomava umas borrachadas dos gambé!

    ResponderExcluir
  9. Lindos carros! Nem sabia da existência de Porsche Kremer no Brasil, fantástico! Outras coisinhas bem interessantes foram o Escort Mk I uruguaio, o Fusca Okrasa do Salomão e o lindo 635 CSi. Belas fotos, Juvenal!

    ResponderExcluir
  10. Dois Kremer, um 911 Carrera RS, uma réplica de D-Type... é muito pra mim!

    ResponderExcluir
  11. liebeporsche,
    O Dino é original sim, e não é o único.

    ResponderExcluir
  12. Sacco,
    correto, apenas Dino, não há mesmo emblemas Ferrari conforme saía de fábrica.

    ResponderExcluir
  13. Larivoir,
    imagino que deva ter sido mesmo muito bom. Que feliz somos nós de termos uma prova desse padrão aqui no Brasil.
    Que se façam várias outras com a chancela da FIVA.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo,
    é só questão do carro ter ou não lugar para prender a placa. A réplica do Jaguar não tem, então o adesivo é permitido.

    ResponderExcluir
  15. Bianchini,
    também me surpreendi com os dois Kremer, só tinha visto o branco em outra ocasião, e também achei que fosse o único.

    ResponderExcluir
  16. Opala, Galaxie, dodge... nenhum?

    Belas fotos!!! Sempre com muita qualidade!

    GiovanniF

    ResponderExcluir
  17. Claude de Javel08/06/2011, 09:14

    Mais informações sobre esta bela prova:

    www.1000milhashistoricas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Placa preta adesivada numa réplica. Pode Arnaldo?

    ResponderExcluir
  19. Teve tambem um fiat "OGGI CS "84 #58 que acompanhou todo os 1.600 kms (menos o noturno)curtindo juntos com estas belas maquinas e as lindas paisagens com um baixo custo (60% da inscrição).espero no ano que vem mais alguns para acompanhar ,não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  20. Legal gostarem da prova.
    Foi um evento internacional FIVA, que faz parte do calendário mundial, sob regulamento FIA-Historic. Sim - a placa da frente pode ser em adesivo. O Jaguar não é réplica, mas uma recriation do C-Type (o que é bem diferente, mesmo porque, tem o mesmo chassis, motor, câmbio e instrumentos do original). Se o Chevette fosse original sem o motor AP, seria muito bem aceito, pois, é um T Car com homologação FIA. O ano que vem tem mais.
    Abraços a todos.
    Luis Cezar
    Diretor da Prova

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.