google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mexe daqui, mexe dali - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Mexe daqui, mexe dali

Daqui a pouco o Opala perde o posto de carro com mais plásticas (face-lift não serve, só se passarmos a usar face-butt-lift) ao longo da vida para a linha Palio. Acho que já está na hora de parar e sair de cena dando lugar a uma plataforma mais moderna.

Mas postei as fotos com o intuito de saber qual vocês acham mais legal. Meu voto vai para o Mk II, de 2001. O primeiro era mais ou menos, o segundo acho o mais limpo, mais coerente. O terceiro já ficou exagerado, principalmente Siena e Weekend. O Mk IV foi o que mais mudou, mas não acho o mais bonito. Exceção feita a Weekend 'não-aventureira'. Pro meu gosto, é a melhor das quatro, acertaram em cheio na mudança da lateral. O que vocês acham ?

6 comentários :

  1. AC,
    Sou suspeito, mas sempre gostei de Palio e sempre tive boas experiências com eles. O atual não me agradou muito no lançamento, só havia visto o carro por fotos, mas quando fui ver ao vivo mudei de idéia e deu no que deu. A resposta do público geral foi do tipo ame-o ou deixe-o, como foi com o Marea.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Xará,

    Tou com o Milton, ao ver o novo me amarrei de montão, achei o mais legal de todos. Claro isso em parte porque tem 2 portas amarelo e 1.8. A Palio weekend nova comum é a mais bela e harmonica de todas até hoje, e o siena me agrada muito também. Como mexeram nos vincos na lateral, esse face lift me pareceu muito feliz por desvincular bem dos anteriores. No geral eu gosto muito dessa falima de carros, desde o lançamento até hoje.

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez a Weekend "comum" ficou realmente mais coerente que a aventureira. Não que esta tenha ficado exatamente feia, mas acho que a Fiat exagerou naqueles plásticos que, apesar de serem úteis à proposta do carro (evitando riscos na lataria e dando um visual mais "agressivo", por exemplo), a extensão dos apliques foi maior que o necessário. O fato do fabricante não disponibilizar o motor de maior cilindrada na Weekend comum também foi um tiro no pé. Seria interessante se a Fiat disponibilizasse para a Adventure um sistema de tração integral (mesmo que do tipo “sob demanda”) para concorrer com o Eco 4WD. Seria uma briga boa... Quanto ao Siena, acho que esta última foi a mais feliz “reforma” que o sedã sofreu, quase deixando de ser um Palio sedã. Quanto às rodas, acho que a Fiat deveria explorar mais aquelas do Stilo Schumacher (“garras de lagosta”). Aquelas rodas são lindas, ficariam ótimas na Weekend e Siena (em diâmetro menor que as usadas no Schumacher), Punto, etc. Pus esse modelo de 14” na minha Elba CSL, ficou muito legal. As atuais rodas de liga da Fiat são meio sem graça, aliás, a maioria das “ligas” do mercado também...

    ResponderExcluir
  4. MKII é o menos pior.
    O melhor de toda a linha é a weekend adventure nova. Parece outro carro. Mas só por fora, pois o interior continua péssimo.

    ResponderExcluir
  5. Cruvi,

    Como sempre, o original é o de melhor aparência, mais coesa.

    Também sou suspeito. Palio Young Fiasa, 2001-2004, corta a injeção em quinta a 175 de velocímetro.

    MAO

    ResponderExcluir
  6. O Siena Mk2 era um sedãzinho com a elegância que um italiano deve ter. Mesmo sendo descendente.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.