Esse fim de semana realiza-se em Interlagos mais uma edição das Mil Milhas do Brasil, a prova de endurance mais importante do país. E, claro, a organização da prova conseguiu mais uma vez transformar a mágica Mil Milhas em uma mera etapa do Campeonato de Endurance.
Marcaram de última hora a prova para o mesmo fim de semana de etapa da Stock Car, tirando a possibilidade de vários pilotos participarem da disputa. Taxas de inscrição? Não são baixas. Entrar no autódromo só com credencial. Pelo menos desta vez o público de arquibancada paga apenas R$ 10,00 no dia da corrida, ao contrário de anos anteriores com ingressos custando perto de R$ 50,00.
Com apenas 20 carros inscritos, o grid será pequeno comparado à edições passadas, quando mais de 50 carros largavam à meia-noite de sábado. De carros interessantes, apenas o Ford GT dos pilotos Salles e Rosset, junto com o alemão Thomas Muntsh, o mesmo carro que participa do Campeonato de GT3, está linderando os treinos com um segundo de vantagem para o Porsche RSR de Max Wilson, Raul Boesel e Marcel Visconde, mas não será um problema para o trio da RSR, pois o Ford GT não correrá, apenas se inscreveram para treinar para a corrida da semana que vem. Ainda há no grid um Porsche GT3, dois Ferrari Modena da equipe carioca e dois Maserati, além de diversos Aldee Spyder e protótipos nacionais, principalmente de equipes do sul do país.
Infelizmente o que poderia ser mais uma grande corrida de proporções internacionais como eram as Mil Milhas de antigamente, virou apenas uma etapa do Brasileiro de Endurance.
Marcaram de última hora a prova para o mesmo fim de semana de etapa da Stock Car, tirando a possibilidade de vários pilotos participarem da disputa. Taxas de inscrição? Não são baixas. Entrar no autódromo só com credencial. Pelo menos desta vez o público de arquibancada paga apenas R$ 10,00 no dia da corrida, ao contrário de anos anteriores com ingressos custando perto de R$ 50,00.
Com apenas 20 carros inscritos, o grid será pequeno comparado à edições passadas, quando mais de 50 carros largavam à meia-noite de sábado. De carros interessantes, apenas o Ford GT dos pilotos Salles e Rosset, junto com o alemão Thomas Muntsh, o mesmo carro que participa do Campeonato de GT3, está linderando os treinos com um segundo de vantagem para o Porsche RSR de Max Wilson, Raul Boesel e Marcel Visconde, mas não será um problema para o trio da RSR, pois o Ford GT não correrá, apenas se inscreveram para treinar para a corrida da semana que vem. Ainda há no grid um Porsche GT3, dois Ferrari Modena da equipe carioca e dois Maserati, além de diversos Aldee Spyder e protótipos nacionais, principalmente de equipes do sul do país.
Infelizmente o que poderia ser mais uma grande corrida de proporções internacionais como eram as Mil Milhas de antigamente, virou apenas uma etapa do Brasileiro de Endurance.
0 comments :
Postar um comentário
Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.