IRRESPONSABILIDADE DA CET



O leitor vai logo entender o porquê do título.

Essa foto foi feita na Av. Ceci, uma reta que vai da Av. Jabaquara à Av. Moreira Guimarães/"Viaduto 11 de Junho", no bairro Planalto Paulista, em São Paulo. É paralela à Av. Indianópolis, sendo uma via conhecida, alternativa a esta e à Av. dos Bandeirantes. Uma via calma, de limite 50 km/h, mas bastante utilizada por muitos, eu inclusive, há anos. Como sexta passada à noite

Ao me aproximar do "Viaduto 11 de Junho", faltando uma quadra, não pude seguir em frente. A princípio imaginei tratar-se de algo temporário, desses fechamentos de vias por qualquer motivo, freqüentes em São Paulo, mas, não, era definitivo. Como conheço a região, dobrei à esquerda na Al. dos Guaiases para reencontrar o caminho de casa, sem maiores problemas. Sábado de manhã fui lá observar melhor a "obra dos cérebros" da CET e aproveitei para fazer as fotos deste post.

De fato, alteração definitiva, o motivo é que foge à mais elementar compreensão.

Faixa colocada pela CET na Av. Ceci para avisar a alteração

A Av. Ceci, como eu disse, termina no "Viaduto", e numa curva suave, de cerca de 60°, num traçado bem-feito.

Entroncamento suave da Av. Ceci com o "Viaduto"
 A partir desse ato irresponsável da CET, autêntico abuso de poder, quem vier pela Av. Ceci e desejar acessar Moema ou seguir para o Centro pelo eixo Norte-Sul  – quatro avenidas contíguas com nomes diferentes: no sentido sul, avenidas Tiradentes, 23 de Maio, Ruben Berta e Moreira Guimarães – precisará deixá-la na Al. dos Guaiases, à esquerda contornando a minirrotatória, ou a à direita, como indicado pela faixa colocada para esse fim:

Outra faixa, agora para indicar caminhos após fecharem a Av. Ceci
"Ah, rá, não vamos mais deixar esses chatos pegarem a Av. Moreira Guimarães/"Viaduto 11 de Junho, não! Vamos fechar a mão de direção da Av. Ceci na última quadra, não vamos dar moleza pra essa turminha, não, eles não têm nada que atrapalhar os ônibus" – aposto que foi esse o papo em alguma sala de reunião na Companhia de (Anti)Engenharia de Tráfego. E assim, o que era um caminho natural, conhecido, fácil, ficou mais difícil. Passou a ter "quebradas", como se diz em São Paulo.

Ou seja, além de criarem uma faixa de ônibus onde não há o menor sentido, esses irresponsáveis proibiram carros de chegarem ao trecho em questão no "viaduto".

Com isso, a pacata Al. dos Guaiases da noite para o dia passará a receber um volume de tráfego bem maior, sem a menor necessidade.

A Al. dos Guaiases passará a receber maior volume de tráfego a partir da Av. Ceci para os dois lados
Tudo por quê? Porque sob comando do eminente Sr. Fernando Haddad, Inimigo n° 1 do Automóvel (e amigo confesso do falar errado, lembre-se), colocaram uma faixa exclusiva de ônibus no pequeno trecho do Viaduto 11 de Junho, sentido norte.

Como se vê, há mesmo um problema de excesso no trânsito de São Paulo – não de veículos, mas de incompetência misturada com irresponsabilidade.

BS






58 comentários :

  1. Fica cada vez mais claro que o real objetivo dessas aberrações é prejudicar o transito do veículo particular, escolhido como inimigo público "da vez", justificado pela melhora na circulação de ônibus que poderia ser dar sem esse transtorno todo. Mas, como o real objetivo é colocar uns contra outros, de forma a perpetuar seus projetos de poder, quanto mais confusão melhor.

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    1. Jorge Dias Lage12/08/13 13:50

      Maquiavélico.

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    2. Exatamente isso. O governante incompetente sempre vai procurar se eximir da responsabilidade culpando alguém ou alguma circunstância. Construir linhas de metrô dá trabalho, então o melhor é mandar o povo andar de bicicleta.

      Quanto aos ônibus, deixe-os. Quem anda de ônibus é só quem não tem outra opção, e precisa correr para ganhar a vida... Quem tem um pouquinho mais de oportunidade na primeira chance compra uma moto para se livrar do inferno que é o busão no Brasil: passagem a preços astronômicos, insegurança absoluta (comparável ao transporte público indiano) e superlotação (vai 200 onde deveriam ir 40, nem gado pode ser transportado dessa maneira). Ao colocar faixa exclusiva para ônibus, o prefeito busca o apoio dos coitados (porque assim a tortura dura menos tempo) sem gastar muito.

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  2. Não é só em São Paulo, Bob. Aqui no Rio quando não inventam essas mudanças, inventam de fechar definitivamente uma rua, torná-la sem saída, como feito em Copacabana nas ruas Almirante Gonçalves e Dias da Rocha, além da Raimundo Corrêa, embora esta tenha sido reaberta após algum tempo. Fechar rua em Copacabana só pode ser coisa de gente que tem muita titica onde deveria ter ao menos alguma massa encefálica.
    Abraço.

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    1. Vila Valqueire, Vista Alegre, entre outros bairros o trânsito se torna muito mais infernal por fecharem ruas e as tornarem condomínio particulares!!! É um completo absurdo!!!! Uma praga que se alastra.......

      O Observador

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    2. Não entendi até hj pq fecharam a rua Inhangá, em Copa. Mais uma palhaçada.

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  3. Mais uma do nosso prefeito, agora só falta mudar o nome do partido (sem troca de sigla obviamente) para Para Trânsito.
    O pior é que na esfera federal esse mesmo partido cria dia após dia incentivos para que se vendam mais carros.
    É por essas e outras que o Brasil não consegue deixar de ser "o país do futuro" nunca.

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    1. O partido já tem um nome, Anônimo, e é Perda Total.

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  4. Bob,

    Admiro muito esse blog, principalmente aqueles "posts" a respeito de carros.

    Entendo a importância e a infinidade de assuntos a respeito das agências de engenharia de trânsito de São Paulo, Rio e até da BHTrans aqui de BH, nas quais prevalece a ignorância, a falta de respeito, incompetência e má fé de seus administradores. Tratar disso aqui expõe esses assuntos e ajuda as pessoas a terem senso crítico e cobrar seus direitos dos servidores responsáveis.

    Gotaria de sugerir que esses "posts" entrem como extras e não tirem o lugar de um texto sobre os assuntos mais apreciados pelos leitores. Claro, isso na medida do possível e disponibilidade dos editores.

    Aproveitando, MAO anda sumido há uns 2 meses. Notícias dele?

    Forte abraço de um leitor assíduo que aprecia e lê todo o conteúdo do blog,

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    1. Concordo com o leitor acima. Prefiro textos auto entusiastas. Mas isso é um blog, e como em todo blog, esse tipo de discussão é muito boa. Mesmo n morando em sampa quiçá no sudeste, vejo quão similar é a gestão do pt em meu estado.

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    2. Boa, Marcos: descer o malho nas ações administrativas erradas, mas sem ter que ceder espaço do assunto que é a razão principal do "Autoentusiastas". Anota essa aí, Bob, que ao contrário das que emanam dos "cérebros" à serviço da CET, é uma boa ideia, he, he! E claro, como disse o Marcos, na medida do possível e disponibilidade da equipe de editores.
      Abraço.

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    3. Marcos Alvarenga12/08/13 12:42 Não acho que este assunto tem que ficar como extra ,pois quando o assunto é transito ,mais dia menos dia vai interferir na vida de todos nós,independente de onde moramos ,abraço.

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    4. Marco R. A.13/08/13 17:57

      Certo dia o "Rei" (não sei de quem) Pelé pediu à população que deixasse para protestar depois da Copa das Confederações. Foi universalmente devidamente execrado. Por quê? Porque sem protesto não se consegue nada nesse país (provavelmente no mundo).

      Imagina se as manifestações tivessem sido em lugares "extras", tipo no meio da floresta amazônica, sem câmeras, sem jornalistas, sem balas de borracha e sem gás lacrimogênio. Nada teria acontecido, a PEC 37 teria sido aprovada assim como o valor das passagens de ônibus de tantos lugares teria aumentado indevidamente.

      Protesto é feito para ser visto. Protesto não combina com nota de rodapé. Você pode ler ou não.

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    5. Também concordo. Fora que esses posts levam a uma discussão partidária terrível, não tem nada a ver com o Blog. As pessoas ficam se matando e se alfinetando em torno daquela eterna briga PT vs PSDB, Demônios vs Santos e os posts de carro ficam em segundo plano mesmo.

      A quantidade de respostas quando a disputa partidária toma corpo é imensa. Deve dar vários pageviews para o blog, mas perde o foco. Ao invés de tantas reclamações sobre radares, buracos, lombadas etc que todos já sabem que existe, vocês poderiam dar idéias de passeios legais (se é que sobrou algum) para quem gosta de viajar com seu carro, se é para falar do trânsito brasileiro.



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    6. Dr. Traffic Calming14/08/13 09:38

      A Máfia Nacional do Trânsito e seus braços operacionais, opera em todos os Estados e Cidades, independente do partido no comando. São Paulo, é o Campo de Provas e a mina de ouro para essa Máfia e todos seus desdobramentos. Máfia da Sinalização, Serviços, Publicidade, da verticalização imobiliária e por aí vai.
      Não há como tratar o tópico trânsito,que nos afeta diretamente, sem entrarmos minimamente na área política, nos esquemas, maracutais etc. Vamos constatar que o que existe é politicagem e maracutais para todo lado, independente de partido. Quanto aos posts sobre o assunto, essa é uma particularidade do BLOG. Sem dúvida,o exagero, em qualquer direção, atrapalha. Mas não parece ser o caso aqui. Além disso, quem não se interessa pelo assunto, é só não entrar no post, os demais posts estão todos disponíveis e continuam interessantes.

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  5. Bob, Moro nesta região desde que nasci, passo pela Avenida Ceci quase semanalmente, foi a primeira administração do município em todos estes anos a cometer tal despropósito. Agora uma "vortinha" a mais para acessar a Av. Moema...

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    1. Dr. Traffic Calming13/08/13 20:50

      Essa estratégia é padrão, e de consequências já sabidas. Voce antecipa o problema, do problema existente. Deixa a "adrem" para os usuários e o trânsito via se espalhando e se acomodando do jeito que der. Normalmente invadindo completamente todas vias do entorno. Depois de algum tempo e muitas reclamações, vê-se como ficou e (com termo que a própria empresa de economia mista, travestida de órgão publico, utiliza)se vê se o trânsito ESTÁ CONSOLIDADO, e assim permanecerá ou se partem para outra aventura. Sempre tudo muito bem pago pela cidade. Constantemente utiliza-se, via Mídia amestrada e comprada, a estratégia do "culpado da vez", estimulando-se o desentendimento e o confronto entre os grupos potencialmente conflitantes que compõem o sistema de trânsito, isentando-se assim, o verdadeiro responsável, de qualquer responsabilidade. Ou naquela empresa só tem bem intencionados trabalhando sem parar?

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  6. Bob, muito bem escrito!

    Também me utilizo da via para fugir da Bandeirantes, agora com certeza imagino o tráfego extra que vão criar, pois com carros vindo da 23 pelo último trecho e os carros virando a esquerda na rotatória, isso vai virar uma bagunça em horário de pico.

    Abraço!

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    1. Dr. Traffic Calming14/08/13 10:22

      Então voce já deve ter percebido que trocaram novamente todas as placas dessa via. A Máfia da Sinalização não perde tempo. Qualquer ação é motivo para essas operações totalmente suspeitas. Já deve ter percebido também que os montrengos luminosos de informações inúteis ou quase, (como aquele na passagem sob a Av. Santo Amaro) ficam, de fato, a maior parte do tempo só com o logo da empresa CET aceso. Lembrando que tudo, muito bem pago pelo contribuinte. Um dos "pulos do gato" dessas empresas de economia mista (da qual a Prefeitura é a maior acionista)é a quantidade de maracutais que se produzem, sem que haja uma gestão/fiscalização eficiente e onde os custos/prejuízos são socializados (a Prefeitura injeta o nosso dinheiro) e os lucros privatizados (vão para os acionstas da empresa). No final do ano fiscal, inclusive através de manobras contábeis, a tendência é sempre dar prejuízo, ou quase. Coitadinhos, há pouco tempo, chegaram até a docemente, pedir doações, via Mídia amestrada, com uma singela listinha. Na maior cara-de-pau no universo! O dinheiro mesmo, vai para gastos dirigidos e outras maracutaias. Não sobra para as operações necessárias (que não dão lucro), nem para os funcionários de baixo escalão. Ou só lá não há maracutaias?

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  7. O pior é que tem gente que aplaude essas bobagens, comprando a falsa noção de interesse público sobre o privado, conforme vemos em diversos posts aqui no blog. Quando alguém que realmente entenda de trânsito vai cuidar desse assunto?

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    1. Dr. Traffic Calming14/08/13 10:27

      Enquanto a empresa for de economia mista, sem gestão/fiscalização séria, sem politicagens, NUNCA. Essa "montagem", onde os despesas são socializadas e as receitas privatizadas, ficando a gestão/fiscalização do jeito que funciona,em uma zona (nos dois sentidos), cinzenta, é uma mina de ouro para maracutaias e todo tipo de Máfia.

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  8. Caso de cadeia da grossa, mas estamos no Brasil brasileiro. E ainda dizem que o povo acordou e os políticos estão mais espertos para não fazer cagada.....

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    1. E não é verdade!!
      Acordou, sei muito bem, tá bom....

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  9. Bob morei no planalto longos anos. O caminho que você diz não seria fazer o retorno por cima do viaduto república da armênia (antigo indianopolis) para acessar a Av Moema? O viaduto 11 de julho seria do lado do hospital gastroclinicas (novo Edmundo Vasconcelos, ô coisa chata essas mudanças de nome)?
    Sobre o caminho da av. Cecília era clássico para quem queria sair do planalto Paulista e ir ao aeroporto.

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  10. Bob

    Já te falei, não esquenta que não vale mais a pena, é gastar vela com defunto ruim.
    Ora, prometeram um monte de quilômetros de corredores de ônibus. Como é que você acha que eles irão cumprir a promessa?
    Simples, irão aproveitar as vias existentes só que, para isso, terão de restringir o acesso de automóveis às mesmas, justamente o que está acontecendo.
    E a coisa ainda vai piorar, aguarde.

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    1. Pior, vão falar que criaram X quilômetros de corredores de ônibus na gestão.

      Petralhas.

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  11. Em SP capital fica difícil pra quem é de fora andar, mesmo usando GPS, pois as mãos de direção sempre estão desatualizadas.

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  12. Como todos sabemos, é pífia e ineficaz a fiscalização efetiva do trânsito (exceto a feita por meios eletrônicos). Logo, não é necessário muito esforço para perceber a quantidade de "motoqueiros" que vai seguir adiante como sempre fez, acessando o Viaduto 11 de junho como sempre acessou, assumindo o "risco" desse trecho de contramão - sabendo que nada vai acontecer.

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    1. Dr. Traffic Calming14/08/13 09:56

      A empresa de economia mista que supostamente gerencia o trânsito de SP tem objetivos comerciais. Só interessa funcionário que dê lucro = multas. Funcionário para orientação, etc. é "peso morto" Só serve para casos extremos e para o circo de ilusões temporário. O outro interesse, que a maioria das pessoas ainda não percebeu, são os gastos direcionados como: entupir a cidade de placas, colocar equipamentos eletrônicos, monstrengos eletrônicos como na Bandeirantes para informar nada (fica aceso só com o logo CET)ou o óbvio, contratar serviços de manutenção, fazer trocas constantes, muita firula na mídia, campanhas idiotizantes etc. etc. Tudo muito bem pago pelo contribuinte e ações que servem mesmo aos fabricantes, prestadores de serviços e seus COMISSIONADOS. Como empresa que é, busca o máximo de lucros e o mínimo de custos. Com a interferência política, por se tratar de economia mista (a Prefeitura é a maior acionista da empresa)pode-se imaginar o que "rola" de maracutaia nessa empresa.

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  13. Bob,
    estive em São Paulo na semana passada,
    coincidentemente nas imediações de onde
    você tirou essas fotos.
    Os caras tiveram a capacidade de fazer corredor
    para ônibus na Av. Professor Ascendino Reis!
    Comentamos imediatamente que a prefeitura
    de São Paulo odeia automóveis e torna a vida
    de quem paga IPVA indexado ao ouro um
    verdadeiro inferno.
    Grande abraço!

    James Patrick

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  14. Companhia de Engenharia de Trollagem. O pior de tudo é que Moema e Planalto Paulista são dos poucos bairros em São Paulo em que teoricamente se consegue virar quatro esquinas no mesmo sentido e voltar-se para onde estava e que não há traçado de via digno de cidade medieval, com ruas de largura suficiente para que se possa adotar dois sentidos na maior parte delas ou fazer uma lógica simples de uma ir para um sentido e a imediatamente a seguir ir em outro.
    Agora, só vai dar para apear o Haddad do poder em 2016 (salvo se ele der uma de Serra, mas com o agravante de que em uma situação dessas o governo iria para o PC do B, que nada mais é que biombo do PT). Por ora, o que daria para fazer é entrar com protestos (que deveriam ser organizados de maneira bem discreta para evitar que black blocks se infiltrem e desvirtuem a coisa, black blocks esses cujo modo de atuação é suspeito demais para que acreditemos que sejam anarquistas puros, uma vez que não protestam contra o Haddad, mas contra o Alckmin).

    Para 2016, é preciso se exigir que a eleição seja feita em urnas eletrônicas que imprimam o voto do eleitor, de maneira que se tenha meios físicos de se fazer a recontagem em caso de dúvidas. Outra coisa a se cobrar é uma CPI na CET para ontem, justamente para ver se as determinações que a referida autarquia emitiu têm mesmo razões plausíveis para terem acontecido ou se há algo errado na coisa.

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    1. Urna eletrônica é fraude. Nenhum país desenvolvido adotou exclusivamente o processo eletrônico de votação. Nem o Paraguai quis ficar com urnas eletrônicas do Brasil.

      Já fui presidente de seção eleitoral e recebi inúmeras propostas para trocar disquetes, na época...

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    2. Fui mesário durante 2 anos e presidente de mesa um ano e nunca tive qualquer proposta. A retirada da somatoria dos votos impressa bateu com o perfil eleitoral da região

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    3. Vc tem fundamento no que diz? O disquete tem lacre numerado... Vc como presidente de mesa tem poder de polícia subordinado apenas ao juiz eleitoral. Devia ter dado voz de prisão. Não acredito em fraude, se fosse assim o governo tucano estaria lá até hoje.

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    4. É preciso haver impressão de cada voto, de maneira a que se tenha um controle apurado do pleito e não se fique na dependência do tal perfil eleitoral, uma vez que poderia haver surpresas na história toda. Existe um tipo de urna de uma empresa belga que tem um painel sensível ao toque em vez de teclas (logo, dá para fazer plebiscitos sem condicionar uma opção a determinado número) e na qual você pode votar na ordem que quiser e vendo as fotos dos candidatos em questão (bem como também pode ver nome e número). Terminado isso, a urna imprime uma cédula que tem um chip dentro do papel. O eleitor faz a conferência e depois disso, deposita essa cédula em uma urna convencional.
      Terminada a votação, você vê os números que estão na memória do sistema e aí bate com os das cédulas (há um sistema de leitura por infravermelho na própria urna). Com isso, dá para também passar para os fiscais de partido os números diretamente em um pendrive, pois há uma conexão USB. Os dados que os fiscais recebem já estão adequados para ser planilhados e, com isso, tem-se um retrato fiel da apuração seção por seção e com a apuração pelos partidos sendo simultânea à oficial e servindo como redundância segura, que, como veem, é uma das muitas redundâncias do tal sistema, que tem o voto físico em si que por si só permite que se faça contagem manual (fora a tal leitura por infravermelho).
      Vejam como esse sistema é muitíssimo superior ao da Diebold aqui usado (Diebold que, como sabemos, sofreu processo judicial no exterior).

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    5. Luiz AG e o Chavez na Venezuela igual com as fraudes. Uma hora vem com historia de moto, outra que fraude inexiste, outra que correia fica melhor que corrente, etc. Muito coitadismo enche a paciencia.

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    6. Dr. Traffic Calming13/08/13 20:32

      A CPI da empresa de economia mista, travestida de órgão publico e que, entre várias barbaridades e bizarrices transformou SP na Capital Mundial das Placas de Trânsito, já foi tentada e não consegue sair, independente do partido. A própria tropa de choque da Prefeitura - vereadores não deixa. Aquilo é cabide de emprego político,(Ver Conselho de Administração) e de funcionários apadrinhados. O resto é o resto. Além de atender os acionistas - sim é uma empresa com objetivos comerciais, tendo a Prefeitura como principal acionista, conforme Estatuto, socializando as despesas e privatizando os lucros. Que tal pensarmos nos lobbies (ou Máfias?) da Sinalização, dos Serviços, da publicidade (ou os "panacas" da Globo aparecem sorrindo e só falando bem e eventualmente suavizando os erros das operações (aventuras),de graça? (Ver balanço CET - gastos com publicidade), das empresas de empreendimentos imobiliários/verticalização, de transporte e por aí vai? Teoria da Conspiração? Ou só lá não existem "essas influências"? SP pobre cidade rica, vive um circo de ilusões e é refém de todo tipo de Máfia.

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    7. Reitero minha desconfiança total nestas urnas eletrônicas. É só verificar tb a quantidade de candidatos que se reelegem ad aeternum, tendo votos em locais onde nunca fizeram campanha. Lacre não quer dizer nada. A adulteração ocorre na apuração e/ou totalização.

      'Poder de polícia' é muito bonitinho em teoria, numa sociedade onde o estado de direito é internalizado e devidamente solidificado, o que não é o nosso caso. Estes casos ocorreram comigo no interior, onde as coisas ainda são na base do 'vc sabe com quem está falando'?

      E martelo: pq nenhum país desenvolvido as utiliza? Eles são todos burros?

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    8. Dr. Traffic Calming15/08/13 13:47

      DEmosntrativo de GASTOS parcial PUBLICIDADE CET JULHO 2012. 2013 mensal não saiu.

      http://www.cetsp.com.br/media/153438/julho.pdf

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    9. Dr. Traffic Calming15/08/13 14:07

      Relação parcial das despesas de Publicidade, que "compram" as Mídias para só elogiarem a empresa CET e suas aventuras.

      COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO - CET DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTOS EFETUADOS - PERÍODO:01/07/2012 A 31/07/2012
      CONTRATO no. 46/08 CONTRATADO: RINO PUBLICIDADE LTDA

      JULHO / 2012
      Valor Total Campanha/Projeto Fornecedor Descrição do Serviço
      52.500,00 Prêmio CET Educação Re Televisão Bandeirantes Ltda. maio/2012
      1.998.885,78 Faixa de pedestre TV Globo 23 a 30/06/12
      714.180,00 Faixa de pedestre TV Record 23 a 30/06/12
      530.226,21 Faixa de pedestre TV SBT 23 a 30/06/12
      184.865,00 Faixa de pedestre TV Bandeirantes 23 a 30/06/12
      101.953,80 Faixa de pedestre RedeTV no período de 23 a 30/06/12
      23.335,55 Faixa de pedestre TV Gazeta no período de 23 a 29/06/12
      17.500,00 Prêmio CET Educação TV Bandeirantes 11 a 15/06/2012
      36.720,00 Faixa de pedestre Revista Época 25/06/12
      38.313,50 Faixa de pedestre Revista: Isto É Regional SP 27/06/12
      17.500,00 Faixa de pedestre Revista Carta Capital SP 27/06/12
      67.329,60 Faixa de pedestre Jornal O Estado de SP 25/06/12
      32.838,00 Faixa de pedestre Jornal Diário de SP 25/06/12
      43.890,00 Faixa de pedestre Mídia Indoor Elemídia 23 a 29/06/12
      206.080,00 Faixa de pedestre Mídia Indoor TV Minuto 23 a 29/06/12
      45.619,20 Faixa de pedestre Mídia Indoor Eletromídia 23 a 30/06/12
      63.181,44 Faixa de pedestre Mídia Indoor Nextmídia 23 a 30/06/12

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    10. Dr. Traffic Calming15/08/13 20:59

      Quando a empresa CET vai dar continuidade à propalada Trânsparência e publicar a continuação do Demonstrativo Consolidado de Publicidade da empresa, que se encontra parado em Agosto de 2012? Ou seja: exatamente há um ano?

      Transparência CET
      Demonstrativo Consolidado de Publicidade
      2012
      • Janeiro
      • Fevereiro
      • Março
      • Abril
      • Julho
      • Agosto
      http://www.cetsp.com.br/sobre-a-cet/transparencia-cet.aspx

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    11. Dr. Traffic Calming15/08/13 21:01

      Via Prefeitura, adivinhem quem paga a conta.....

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  15. Nas cidades do Vale do Itajaí, as prefeituras adoram transformar ruas de mão dupla, em mão inglesa. Até nas pequenas cidades de 15.000 habitantes, ou menos.

    Essas besteiras ocorrem em todos os lugares, infelizmente!

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  16. Bob, questão de tempo (pouco, aliás) algum tonto escrever sobre "visão individualista, burguesa e ultrapassada", defender a pelegada e descer a lenha nos tucanos.

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  17. Ah! Se burrice matasse...

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  18. Na cabeça deles podre usa ônibus, "zelite" usa carro e por isso tem mais é que se lascar. O nome de toda essa bagunça já diz tudo: Operação Dá Licença para o Ônibus.

    Mas não é bem por aí, o principal reduto do PT também está enfrentando o caos, e todo mundo de automóvel, o meio e transporte das "zelite", seguindo eles: http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/quadros/v/travessa-em-sao-mateus-tem-congestionamento-e-falta-de-sinalizacao/2741548/

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  19. É impressionante a capacidade de fazer meleca dos (ir)rresponsáveis pelo trânsito brasileiro. Não é possível, esse banana de pijama do Haddad só pode estar tirando uma com a cara do povo paulistano. Já não basta o Brasil ser o único país que conheço a ter essas aberrações de, de repente, a rua em que você vinha trafegando torna-se contra-mão, sem o menor motivo lógico, agora ficam inventando mais moda inútil.

    Bacanérrimo esses incentivos do (des)governo brasileiro ficar defendendo o uso de transporte coletivo, quando acabei de ler no UOL que o (des)governo federal, mais uma vez, adiou por prazo indeterminado a licitação para construção do trem rápido que ligaria São Paulo ao Rio de Janeiro. Por acaso os dois (des)governos pertencem ao mesmo partido de meleca. De fato, só pode mesmo ser de propósito, para gerar instabilidade nos vários grupos da sociedade e ir minando a já pouca união que existe por estas terrinhas tupiniquins...

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  20. Complementando as justas críticas do Bob, nesse ponto da Av. Ceci e seguindo à direita na Al. Guaiases, criaram - mais um - cruzamento na Av. Indianópolis, atrapalhando o fluxo de carros e dos "queridos" ônibus nesta avenida.

    Atravessando a Indianópolis, mais uma quadra em mão única até a Av. Itacira.

    Fiquei com a impressão de que essa modificação fora feita apenas para beneficiar uma escola situada nessa alameda, quiçá de propriedade de algum amigo do poder...

    Ah, é preciso lembrar que que o caminho Ceci - Guaiases - Indianópolis - Guaramomis não pode ser feito aos domingos, para não atrapalhar a meia dúzia de "posers" que desfilam pelaS ciclofaixaS, com bicicletas que valem mais que alguns carros e com seus justos collants de tecido tecnológico.

    Para quem não é de SP, explico os "S" maiúsculos em "pelaS ciclofaixaS": a ciclofaixa permanente que existe no Parque do Ibirapuera, de mão dupla e bem movimentada aos finais de semana, é mais estreita que UMA das DUAS ciclofaixas paralelas da Av. Indianópolis, que são de mão única!

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  21. Lorenzo Frigerio12/08/13 21:18

    Isso porque a rua não virou contra-mão de repente na sua cara, assim como a primeira travessa e a primeira e a segunda paralelas que você encontra ao ser obrigado a virar naquela primeira travessa.
    Seria necessário um novo prefeito com um mínimo de neurônios criar um órgão para "zerar" os 40 anos de contra-mãos, esquemas viários e "balões" pífios criados de maneira totalmente pontual pela CET e daí começar a fazer planejamento viário verdadeiro para as ruas da cidade, e mesmo assim iriam fatalmente começar a encostar o corpo e abrir exceções, transformando-se numa "nova CET".

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  22. Ah, a paciência dos motoristas da capital, assim como seu dinheiro, não conhece limites! Independente do partdo, um cara que prometeu transformar a vida do motorista num inferno não deveria ter sido eleito. Cumprir a promessa depois de eleito é o mínimo que qualquer pessoa honesta (será que pelo menos isso é?) faria...
    Mas, como paulistanos abominam educação e ele conseguiu avacalhar o ENEM, virou queridinho. A saída que vejo para o trânsito de São Paulo é pela Bandeirantes, mas, já que tem uns 10 milhões de pessoas aí que pensam que morreriam de fome longe da metrópole (talvez algumas morressem mesmo, mas não é esse o ponto... - e outra, quem disse que tam espaço para todo mundo em outro lugar?) vejo que o melhor protesto seria fazer justamente o que o cara quer! Trasnferir o carro para outro município e lotar o sistema de transporte público. Sem os carros (lembrando que quem precisa de carro em SP tem que comprar logo dois...), mas também sem o IPVA, as multas (que é uma indústria lucrativa, não esqueçamos...), sem as centenas de milhares de empregos que dependem diretamente do automóvel, quem sabe, entre rever o modo com que trata o motorista ou deixar a cidade morrer a prefeitura faça a primeira escolha certa dos últimos 50 anos...

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  23. enquanto isso, lá na zona leste, ladrões de carros continuam subindo minha rua - que tem uma creche e uma pré-escola - a 100km/h e socando o carro no muro da curva da escola... http://goo.gl/maps/y9u8Q

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    Respostas
    1. Conheço muito bem essa rua, moro bem próximo, rsrs. Os marginais piram nessa curva!

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  24. Bob, creio que você errou no nome da coisa... não é "Companhia de (Anti)Engenharia de Tráfego" e sim "Companhia de Engarrafamento de Tráfego". Só competência!

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  25. Paulistanos o seu martírio está apenas começando!

    O secretário TATO disse que em breve quem tirar o carro da garagem vai se arrepender!

    CARRO EM Sao Paulo só serve pra pagar IPVA

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  26. Dr. Traffic Calming14/08/13 22:28

    Entre as atividades dessa pessoa, dizem ser o representante da Máfia dos onibus. Aquele que questionou o desvio do desvio de dinheiro, e que poderia contar algo sobre o esquema, foi silenciado, bem como 6 ou 7 testemunhas envolvidas com o crime. Ou todo mundo já esqueceu do assunto? Era apenas o Prefeito de Santo André.
    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/as-provas-da-conspiracao-forjada-para-sepultar-o-caso-celso-daniel/

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  27. Dr. Traffic Calming17/08/13 00:02

    Nesta sexta-feira (16), 20 horas, a lentidão na cidade de São Paulo era de 190 km, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para muitos brasileiros esse número é considerado um absurdo, mas a realidade é inacreditável e ainda maior.
    No mesmo horário, a Maplink registrava 730 km de lentidão. Essa diferença nos números sobre a lentidão no trânsito tem suas razões. A CET reduziu drasticamente, para 10%, o número de Postos Avançados de Controle, que funcionavam no topo de prédios e serviam para medir os índices de lentidão, que eram passados à Central de Operações. Com isso, a lentidão no trânsito caiu e na sequência estagnou, pois deixo de ser detectada.
    A CET também parou de cobrar dos agentes de trânsito o CÓD 209, que servia para enviar à central os índices de lentidão em toda a cidade. Para piorar o cenário, a CET estabeleceu no Plano de Participação de Resultados (PPR) que a região da cidade com menor índice de lentidão proporciona ao agente um valor a mais no salário. Com essa decisão, muitos funcionários simplesmente deixaram de informar os índices. E quando a informação é repassada, a Central de Operações deixa de registrá-la.
    Os agentes responsáveis que tentam passar as informações à central na maioria das vezes não conseguem por causa dos seguintes motivos:
    1 – Caos no trânsito.
    2 – Não conseguem circular pelas vias da cidade, devido ao trânsito caótico. Ficam retidos nos congestionamentos, sem conseguir visualizar a extensão dos mesmos.
    3 – Não possuem rádios comunicadores, o que extingue a agilidade da informação.
    4 – A companhia não tem efetivo suficiente para o atendimento prioritário. Com isso os agentes acabam estressados devido ao excesso de ocorrências que precisam ser atendidas.
    5 – Além do reduzido número de funcionários, a CET remanejou os poucos que sobraram para outras áreas, quase sempre periféricas. Isso aconteceu com o claro objetivo de impressionar os eleitores das tais regiões. Com essa estratégia, milhões de trabalhadores que trabalham e circulam na região central da cidade ficam abandonados em meio ao caos do trânsito.
    6 – Equipamentos, computadores e a estrutura da empresa já sofriam com a precariedade, mas na atual gestão a situação piorou sobremaneira. Bastava salvar a CET da morte, investindo na base primordial, mas a gestão Haddad decidiu aplicar doses de veneno em paciente internado na UTI.
    7 – Muitos dos agentes, por que não afirmar que quase todos, têm a incumbência, determinada pela administração petista, de cuidar única e exclusivamente da velocidade dos ônibus.
    8 – A região central da cidade está abandonada à própria sorte. Na realidade, abandonado está o centro expandido da capital, situação que pode ser facilmente constatada pelos motoristas.
    9 – As câmeras da CET instaladas em inúmeros pontos da cidade estão, em sua maioria, avariadas, o que impede que informações visuais sobre os pontos de lentidão cheguem à Central de Operações.
    Esse modus operandi imposto à CET é imundo e criminoso, pois os paulistanos passam horas parados nos congestionamentos, enquanto as autoridades criam dificuldades para vender facilidades. Ou seja, a administração Haddad está se aproveitando do sucateamento da CET para, através de um cipoal de mentiras, mostrar à população uma suposta e mentirosa eficiência.
    Enquanto esse jogo imundo e rasteiro da administração municipal avança, sórdida e covardemente, os funcionários da CET têm a dignidade vilipendiada, uma vez que são obrigados a participar de um esquema lamacento. Em algum momento esse quadro mudará para os cidadãos da maior cidade brasileira. Isso acontecerá às vésperas das eleições de 2014, quando o PT tentará tomar de assalto o governo do mais importante e rico estado da federação.
    Quando o ucho.info afirma que o Partido dos Trabalhadores se transformou em uma quadrilha, como provam os fatos e as recentes decisões judiciais, a esquerda verde-loura se alvoroça nos bastidores, mas pensa duas vezes antes de nos atacar, pois sabe que por aqui não se faz jornalismo de encomenda, não se tergiversa muito menos notícia inverdades.

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  28. Dr. Traffic Calming17/08/13 09:44

    CET testa Semáforos turísticos. Como se não houvesse prioridades,e com dinheiro publico e o tempo sobrando, fica-se inventando firulas, por onde "escorre" o dinheiro do cidadão. Por que não consertam os inúmeros semáforos tradicionais para pedestres que se encontram quebrados, caindo aos pedaços e colocam onde são necessários mas não existem? Colocar essa firula - em frente ao ponto turístico acrescenta algo? Ora, sejamos minimamente sinceros. As justificativas apresentadas, como contos-da-carochinha: "inspirado em cidades europeias" etc. não passam de balelas para enfiar "goela abaixo" mais um gasto direcionado para algo que não é prioridade. CUI BONO? Quem realmente se beneficia com isso além de fabricantes, prestadores de serviço e comissionados? Resguardam-se por brechas na lei: Nada veta o simbolo turístico; A boa prática pede que seja usada a imagem do pedestre (ou das mãos!) diz o especialista. Isso é mais uma ação "para Paulistano ver" . SP, Capital Mundial das placas de trânsito, entre várias barbaridades e bizarrices que é vítima, é a pobre cidade rica, que paga para viver em um circo de ilusões.

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