MIL MILHAS HISTÓRICAS BRASILEIRAS - ALGUMAS FOTOS



No domingo, dia 5, terminou a edição de 2011 da prova de regularidade batizada Mil Milhas Históricas Brasileiras, sob a organização do MG Club do Brasil.

A chegada foi no Shopping Center Iguatemi, em São Paulo. Alguns carros participantes estão nas fotos que tive o prazer de fazer.


Nash Metropolitan, inesperado carro americano econômico

Belo cockpit do MGA, mesmo carro da foto de abertura

Porsche Carrera Kremer (acima e abaixo)


Ferrari 365 Berlineta Boxer, incrivelmente silencioso.
O MGA e um lindo Alfa Romeo Giulia Super
Todo rali de antigos que se preze precisa ter um Mini autêntico
Não tão mini esse MINI moderno. Seria um BMW tração-dianteira?
BMW 635CSi - magnífico!
Super clássico: Porsche Carrera
Karmann-Ghia conversível, sempre inconfundível
Corvette Stingray, som maravilhoso de motor
Eram dois Kremer. carro de corrida para as ruas também
Triumph TR4, inglês para diversão pura: dirigir
Outro TR4, modelo A, IRS (independent rear suspension), com braços arrastados e molas helicoidais na traseira.
Vindo do Uruguai, um Escort de tração traseira, 1300XL (acima e abaixo)


É sempre bom ver Fuscas em eventos como esse
A placa diz tudo: diversão - Porsche 356
Obviamente aerodinâmico, Jaguar C-Type réplica, desenhado para escorregar no ar de Le Mans
Ferrari Dino - magnífico exemplar da marca
JJ

20 comentários :

  1. Mil milhas históricas até pode, mas de "brasileiras" tem muito pouco.

    Mas não deixam de ser belos carros!

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  2. Belissimo evento, belíssimos carros!
    Surpresa com o Porsche SlantNose preto, novidade pra mim.
    Mas e essa Dino? É original? Aqui no Brasil? :O

    Show! Parabéns pelas fotos.

    Tell

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  3. Só pra azucrinar: Dino, somente Dino. Sem Ferrari. Ainda bem que não trocaram as calotinhas originais pela do Cavalino, como fizeram com os emblemas. Dois Kremer!? Nem em videogame isso aparece.

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  4. Alguém sabe de um site onde estão os resultados finais deste rally?

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  5. Me chamou a atenção a placa do Jaguar D-Type réplica: é pintada na carroceria? A nossa legislação permite isto??

    No mais, lindos carros e um ambiente muito inspirador... Parabéns!!

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  6. Foi uma prova de regularide muito emocionante, ao ver carros antigos preservados e rodando mais de 1600 Km... Tivemos descidas de serra desafiadoras como a de taubaté-ubatuba, prova noturna na regiao de campos do jordao, e varios outras divertidas situações para os verdadeiro autoMÓVEIS!!!!!
    Recomendo este evento, pois acima de tudo é uma forma reviver a história, fazer amigos e divertir!
    Resultados da prova se encontram no site http://www.verderosso.com.br/

    O jaguar citado acredito ser um tipe C, e como original, com a placa pintada...

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  7. Não ! A chapa não é pintada !
    É adesivo !
    Não sei se é proibida, mas uso em alguns carros há anos, e a PRF nunca me encheu o saco !

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  8. Mano na Porta do Bar

    Carro de bacana pode usar placa adesiva, agora se fosse eu, pobre preto e periférico, no meu chevette AP, ia pro pátio e tomava umas borrachadas dos gambé!

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  9. Lindos carros! Nem sabia da existência de Porsche Kremer no Brasil, fantástico! Outras coisinhas bem interessantes foram o Escort Mk I uruguaio, o Fusca Okrasa do Salomão e o lindo 635 CSi. Belas fotos, Juvenal!

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  10. Dois Kremer, um 911 Carrera RS, uma réplica de D-Type... é muito pra mim!

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  11. liebeporsche,
    O Dino é original sim, e não é o único.

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  12. Sacco,
    correto, apenas Dino, não há mesmo emblemas Ferrari conforme saía de fábrica.

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  13. Larivoir,
    imagino que deva ter sido mesmo muito bom. Que feliz somos nós de termos uma prova desse padrão aqui no Brasil.
    Que se façam várias outras com a chancela da FIVA.

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  14. Anônimo,
    é só questão do carro ter ou não lugar para prender a placa. A réplica do Jaguar não tem, então o adesivo é permitido.

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  15. Bianchini,
    também me surpreendi com os dois Kremer, só tinha visto o branco em outra ocasião, e também achei que fosse o único.

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  16. Opala, Galaxie, dodge... nenhum?

    Belas fotos!!! Sempre com muita qualidade!

    GiovanniF

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  17. Claude de Javel08/06/11 09:14

    Mais informações sobre esta bela prova:

    www.1000milhashistoricas.blogspot.com

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  18. Placa preta adesivada numa réplica. Pode Arnaldo?

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  19. Teve tambem um fiat "OGGI CS "84 #58 que acompanhou todo os 1.600 kms (menos o noturno)curtindo juntos com estas belas maquinas e as lindas paisagens com um baixo custo (60% da inscrição).espero no ano que vem mais alguns para acompanhar ,não vão se arrepender.

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  20. Legal gostarem da prova.
    Foi um evento internacional FIVA, que faz parte do calendário mundial, sob regulamento FIA-Historic. Sim - a placa da frente pode ser em adesivo. O Jaguar não é réplica, mas uma recriation do C-Type (o que é bem diferente, mesmo porque, tem o mesmo chassis, motor, câmbio e instrumentos do original). Se o Chevette fosse original sem o motor AP, seria muito bem aceito, pois, é um T Car com homologação FIA. O ano que vem tem mais.
    Abraços a todos.
    Luis Cezar
    Diretor da Prova

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