google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 COISAS QUE INCOMODAM - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

COISAS QUE INCOMODAM

Foto: abusarts.wordpress.com
Lixeirinha na alavanca de câmbio, jamais

Todo mundo tem suas manias, coisas de que se gosta e de que não se gosta. E quando se é exigente, a coisa se acentua principalmene para o não gostar - e quanto mais se fica velho, meu caso, pior.

Um exemplo é essa lixeirinha ou saco de lixo de TNT (tecido não tecido) enfiado na alavanca de câmbio. Dias desses fui retirar um Punto T-Jet no escritório regiional da Fiat em São Paulo (avaliação em breve aqui no AE) e lá veio o saquinho. Claro, tirei-o imediatamente, acho pavoroso tal objeto num comando importante como a alavanca de câmbio.
Lixo pequeno - comestíveis, nunca dentro do carro - se coloca na bolsa da porta e se retira logo assim que possível..

Outro produto detestável é o silicone que nos lava-rápidos insistem em passar  no painel e em tudo mais. Fica aquele ar de carro velho que tentaram dar um tapa para vender, comum em lojas de usados - em geral carros sem manual, sem chave-reserva e no lugar do rádio, um monte de fios pendurados.

Aliás, carro sem manual "entrega" que o hodômetrofoi retornado, haveria discrepância entre a quilometragem nos campos de revisão e a lida no instrumento. Por isso somem.

Quando deixo o carro para lavar, a recomendação "Não passem nada dentro, só um pano úmido".E quando vou buscar o carro aqueles "tapetes" de papel também incomodam. Tiro-os e dou para o funcionário para que os use em outro carro.


Outra recomendação ao mandar lavar o carro: nada de odorizadores! Carro tem que ter cheiro de carro, jamais de qualquer outra coisa. 

Ainda no tema lava-rápido, chegar ao carro e ver os cinzeiros sujos é decepcionante. Uma coisa que introduzi na minha concessionária foi limpar os cinzeiros mesmo que não houvesse lavagem do veículo, como cortesia ao cliente.


Claro, nos pneus o "pretinho", para parecer novo ou em bom estado já se tornou um dos símbolos nacionais, assim como no Rio de Janeiro - me lembro -  o código de que o carro foi lavado pelo lavador do prédio (lá pode) é os limpadores afastados do vidro. O braço do limpador possui uma forma de mola qualquer, então  ela ficar retesada não é bom negócio, cansa mais rápido.

Outra coisa que incomoda é ver o borracheiro na hora de apertar os parafuso de roda pegar a chave-cruz e mandar força no binário, aplicando um torque que poderia ser metade. Ou quando o frentista vai verificar o nínvel de óleo e usa estopa. Há trinta e cinco anos eu já usava panos na minha concessionária.

Outro dia flagrei no carro da minha filha penduricalhos no retrovisor interno, que considero inadmissivel. Nada deve atrapalhar a visibilidade à frente. E tem gente que põe dos dois dados, mania americana.


Mas viro bicho é quando nos semáforos vem um ambulante e coloca saquinho de balas num dos retrovisores externos. Não admito, pois mesmo parado que ter visão lateral.


Tudo coisas de véio...

O leitor também deve ter coisas que incomodam. O espaço de "Comentários" está aí para isso mesmo.


BS

148 comentários :

  1. A mania dos frentistas ao encher o tanque, após o primeiro "clic", coninuar o abastecimento para arredondar o pagamento. Isso me deixa preocupado.

    ResponderExcluir
  2. Se eu for enumerar o que me irrita que façam no meu carro é capaz de escrever quase meio dia.

    Comer dentro? Nem pensar.

    Saquinho de lixo? Jamais

    Mandar lavar? Só se eu estver viajando, e só externa, sem produto nenhum. Carro meu...eu lavo.

    Pisar nas soleiras ao entrar é comprar briga comigo, bem como largar o cinto a moda louco. Se bater a porta também já dá problema. Se o cara fizer menção de acender um cigarro paro na hora. Nem adesivos coloco no carro. Fazer propaganda de graça pra que?

    Frentista serve só pra abastecer e mesmo assim fazem alguma bobagem de vez enquando. O cofre do motor é zona proibida pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, sei que devemos conservar o carro mas isso que vc descreve já é paranóia! ! Carro a gente cuida mas ele tem que servir a gente e nao ao contrário. Sei que existem " profissionais" que fazem tudo errado, pois tem gente que prefere pagar barato ai vem estes serviços meia boca.Paga mais e leva e gente capacitada!!

      Excluir
    2. Leonardo, que bom que vc pode ter uma Mercedes mas nem todos podem. E com certeza vc nao precisa se prwo upar com dinheiro. Muitos aqui tem carros populares que nao tem metade de acessórios e tecnologia que seu carro tem. E com certeza dependendo da Mercedes eu nao mudaria nada. Caso não queira que façam isso ou aquilo no seu carro e for fácil fazer, faça vc mesmo ai vc dara valor a estas pessoas que tentam, na concepção eelas deixar o seu carro melhor.

      Excluir
  3. Bob, ainda não sou tão velho (26 anos) mais tenho pavor a tudo o que você disse. O saquinho de lixo e tapete de papel são coisas que me irritam profundamente. Outra coisa pavorosa é aplicar óleo de mamona ou óleo diesel no fundo do carro e nas caixas de roda, o que estraga e resseca tudo. Lavo meu carro no mesmo local há anos e sempre tenho que instruir os lavadores.

    Coisa que não admito em meus carros e que me irrita até como carona são capas de banco e volante em carros novos. Isso só é bom para o próximo dono, que terá um carro sem nenhum desgaste de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá johnny, concordo com vc e nosso comentarista sou apaixonado por carros desde os 13, tenho 47 hoje "burro velho", contudo em uma edição da 4 rodas infelismente não tenho o exemplar, lí que o óleo de soja evita corrosão, não come as borrachas, pulverizado somente nas partes de ferro e lata, por baixo do carro. o diesel destroi a pintura aos poucos, a mamona come borrachas e o queroze deve ser usado com cautela somente com pincel. abraços

      Excluir
  4. Não sou velho, mas tenho minhas manias, meus "TOCs", as coisas que me deixam maluco quando vejo:

    - Pretinho nos pneus
    - silicone nas partes plásticas e borrachas
    - limpadores caseiros para os bancos de couro, ou bancos de couro brilhantes
    - rádios ou acessórios não originais mal instalados (desalinhados ou destoantes do acabamento original)
    - rodas de liga leve enormes, com discos de freio minúsculos. Pra mim, roda grande serve para acomodar discos de freio igualmente grandes.
    - Farol branco adaptado
    - carro sem manual, sem histórico de manutenção. No meu carro tenho uma planilha de abastecimento, com notas fiscais e km anotada no verso. No manual o carimbo da manutenção preventiva mesmo feito fora de autorizada.
    - sobretapetes longos, que ficam sob os pedais. Passei a faca no meu para encurtá-lo.
    - desodorizadores/odorizadores. Meu carro tem um cheiro próprio delicioso (cheiro de "Mercedes", pra quem conhece)
    - penduricalhos, seja onde for
    - caixas de som soltas no porta-malas (meu subwoofer é acomodado dentro do estepe)
    - alterações e gambiarras nos chicotes elétricos

    ResponderExcluir
  5. Bob Sharp !!!! parabéns !!!!
    concordo totalmente com tudo, são coisas irritantes mesmo, você está certíssimo.
    Apenas um item eu era radical, mas agora, com filho pequeno, abro exceção temporária: comer dentro do carro. Para contornar o sofrimento, tenho uma escova para remover as migalhas assim que paro o carro.
    Porém, chocolates o outros alimentos "melados" não !

    ResponderExcluir
  6. Colocar a mão ou a cabeça no vidro!!! :@

    ResponderExcluir
  7. Tem umas borrachas de proteção de porta com refletores que são muito cafonas

    ResponderExcluir
  8. Para não pisarem na soleira recomendo que entrem assim no carro: http://www.youtube.com/watch?v=18UfZxdptnE

    ResponderExcluir
  9. Caio Cavalcante08/06/2011, 09:46

    Concordo com todos os citados, apenas tolero vendedores de sinal. Pior quando se apoiam no carro e deixam todas as digitais pelos vidros e lataria.

    Mais coisas que incomodam: carona cruzando as pernas e sujando o painel/bancos traseiros, penduricalhos no retrovisor interno, tv/dvd no painel do carro, coisas em cima do painel/tampão do porta malas, palhetas do limpador de para-brisa ruins, faróis azuis ou qualquer outra cor, motociclistas que se colocam na frente do carro quando parado no sinal... e por ai vai!

    ResponderExcluir
  10. Caio Cavalcante08/06/2011, 09:54

    Deixar lavarem o carro é uma tormenta. Até a forma como secam o carro incomoda, deixando aquelas marcas de pano na pintura. Como aqui no Rio existe o hábito de porteiros/zeladores lavar o carro, já tive que pedir algumas vezes p/ não o fazerem. Mas são teimosos, e depois vêm com aquele "Ah dotô, achei que tava precisando". Dá-lhe explicar que é um hobbie, que gosto de fazer eu mesmo...

    ResponderExcluir
  11. 1) A pior coisa que já vi é o pessoal que usa LIMPA-BAÚ ou SOLUPAM para lavar seu carro !!

    Cheguei para lavar o carro em uma birosca aqui onde moro e logo senti de longe o cheiro do mardito e me confirmaram que usam mesmo para "facilitar" a lavagem.

    Esse produto é um CORROSIVO que detona sua pintura além de ser um VENENO para quem aplica quando pulverizado!!

    É por isso que vemos muitos carros com as partes plásticas totalmente esbranquiçadas e ressecadas.

    2) A Segunda pior coisa são os manobristas: Alguns mudam o retrovisor , a regulagem do banco e até a estação de rádio de seu carro! Malditos.

    ResponderExcluir
  12. Marcas de dedos nos vidros também não se criam.

    Nunca cruzaram as pernas dentro dos meus carros...já sabem que vão levar bronca. Coisas soltas fazendo barulho e rolando a cada curva também me incomodam.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Johnny. Capa para bancos e volante em carros novos é de matar! O cara só está guardando o carro para o próximo dono pegá-lo novinho. Ora.. vai usufruir do que é seu...

    Outro hábito ridículo é colocar jornal por cima dos tapetes internos para não sujá-los ao pôr os pés. Ah, meu.. essa não é a função do próprio tapete? Para com isso...

    Abraço Bob.

    ResponderExcluir
  14. No carro da minha namorada, eu nunca tive problema. Agora, quando ela passou a pedir eu usasse tb no meu, não rolou. Até tentei. Não deu. Mas é prático... o meu carro fica cheio de papel nos porta-objetos, o dela tava sempre arrumadinho.

    ResponderExcluir
  15. Rafael Bruno08/06/2011, 10:16

    A mania dos frentistas ao encher o tanque, após o primeiro "clic", coninuar o abastecimento para arredondar o pagamento. Isso me deixa preocupado. (2)

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto que usem capas para bancos em carros 0 km. Como sempre só compro carros usados, eles o estão conservando para mim... :-) Aí, assim que eu compro o carro, as retiro e desfruto de estofamento de carro 0 km sem ter que pagar a depreciação de um 0 km, que já foi paga pelo ex-dono que usava as capas.

    Mas, para contribuir: Uma coisa que me irrita é a mulherada que não sei por que motivos adora ficar com as pernas para o alto e colocar os pés em cima do painel. Acho, além de deselegante, que painel do carro não é lugar pra pernas e nem imagino que consequências isso poderia ter no caso de um acidente, pois o projeto do automóvel prevê o passageiro sentado com as pernas para baixo ao se pensar nos dispositivos de segurança.

    ResponderExcluir
  17. Frentista começar a fuçar onde não foi convidado, como por ex. já ir tentando abrir o capô sem nem perguntar nada.

    Completar o tanque até a boca.

    Ficar cutucando o comando do vidro elétrico, ao invés de pressionar corretamente, ou ficar brincando com o comando.

    Não usar cinto de segurança.

    Tentar interferir dando opiniões ou colocando coisas dentro quando estou arrumando o porta-malas pra viajar.

    ResponderExcluir
  18. Rodrigo Laranjo08/06/2011, 10:27

    Não é mania de velho não. Se for, sou um velho de 34 anos também. Concordo com tudo e costumo agir da mesma maneira.

    ResponderExcluir
  19. Caramba... Eu tenho cerca de metade da sua idade e já me incomodo com tudo isso que você falou... Imagina quando eu estiver pelos meus 50 anos???

    ResponderExcluir
  20. Eu odeio que peidem dentro do meu carro comigo dentro...
    Detesto quando "caronas" metem o dedo no nariz dentro do meu carro e eu estou do lado!
    E não suporto quando alguém vomita no estofamento do meu carro, principalmente se eu estiver próximo e acabar respingando aquele líquido fétido na minha roupa limpa de trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Bem frufru esse saquinho de lixo aí da foto, hein!
    Ainda bem que minha esposa não lê o AE. Vai que ela vê esse saquinho e, certamente, desejará um igual...
    Ai, meus sais!

    ResponderExcluir
  22. Dona Genoveva08/06/2011, 10:39

    Ah ah ah...

    Seus turrões!
    É por isto que todo mundo vive estressado e perde as estribeiras por qualquer coisa, hoje em dia...
    Como é possível se irritar com coisas tão pequeninas?
    Parem com isto, vai!!!

    ResponderExcluir
  23. De todos os comentários só não concordo plenamente justo com o da abertura do post... Tem uns jumentos que anda no carro da gente, que se não tem a sacolinha vai jogando tudo no chão. Aí a sacolinha se torna um mal necessário...

    ResponderExcluir
  24. Outra coisa que não gosto é quando passo com o carro sobre fezes caninas e o pneu lança aqueles pequenos bólidos pegajosos e fedorentas na lataria do meu possante.
    Daí não tem jeito. Eu tenho que parar o carro e mandar minha esposa e meus filhos limparem tudo com o meu sistema de higienização emergencial manual " S.O-matic.S", enquanto supervisiono a operação com olhar cirúrgico e punhos de ferro.
    Meu carro acima de tudo!

    ResponderExcluir
  25. Tbm detesto tudo isso , unica coisa que não me encomoda é o "pretinho" nos pneus se for de boa qualidade deixa mais bonito e não fica melequento...o resto eu dispenso tbm.

    quem mais admite o pretinho aí ?

    ResponderExcluir
  26. Rodolfo Milet08/06/2011, 10:47

    Também acho que não é mania de velho não, se for assim, eu com quase 41 então... rss
    Detesto quando o frentista pergunta se quero algo mais além do abastecimento e eu respondo que não quero mais nada mas é só acabar o abastecimento para o cidadão abrir o capô e ver o nível de óleo, que não pedi para ver.
    Dou bronca mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Bob as situações citadas pelo seu texto são de amargar mesmo, e outras coisas que abomino:

    Lava rápido que da jato de Solupam nas rodas.
    Carro não é lugar de fumar e principalmente levar cachorro

    ResponderExcluir
  28. Verdade, joão César.
    A gente tem que levar o cahorro nas costas. Ou no bagageiro em cima do teto!

    ResponderExcluir
  29. Aléssio Marinho08/06/2011, 10:53

    Lixeira dentro do carro é indispensável. O problema é que não existe um lugar próprio para fixá-la. O jeito foi improvisar na alavanca mesmo, que fica ao alcance do motorista. No meu carro, a bolsa da porta está sempre ocupada com a carteira, o gps, cartões, e outros cacarecos.

    Nunca gostei que aplicassem silicone no interior, fica um aspecto de carro sujo, gordurento.

    Ao abastecer, sempre desço e oriento o frentista a encher até o segundo disparo do bico, e arrendondar o valor. Faço assim para ter uma medição mais fiel do consumo. Anoto a quilometragem no cupom fiscal e guardo-o por uns 6 meses. Nem deixo o frentista passar perto do capô do meu carrinho.

    Lavar só comigo fiscalizando. Na cidade onde moro os lavadores tem a mania de passar óleo na pintura, pra "deixar brilhando". Não sei de onde tiraram isso... Pra mim aquilo ataca o verniz da pintura. Fora os baixinhos, que pra alcançar o teto, sobem na soleira e rasgam a borracha da porta.
    Quando vão limpar o interior, peço apenas que aspirem, o resto eu mesmo limpo, pra não passar raiva.

    O resto não tem problema. Não sou tão chato assim. Mas limpe o pé antes de entrar.

    ResponderExcluir
  30. Airton Silva08/06/2011, 11:07

    Leonardo, pior que roda grande com disco de freio pequeno é roda grande com freio a tambor.

    ResponderExcluir
  31. Falando em frentistas... Nos EUA é comum postos em que o proprio cliente abastece seu carro, pq por aqui não é assim? o brasileiro é preguiçoso demais pra isso? tem necessidade de alguem o servindo?
    a possibilidade de eu mesmo fazer o serviço me deixaria bem mais satisfeito e tranquilo...

    ResponderExcluir
  32. Sabe o que me incomoda? Puxo o freio de mão com suavidade até com o botão acionado. Aí deixo o carro num estacionamento e o cara puxa com tudo, parece que quer arrancar a alavanca. E pessoas que deixam o carro no sereno de noite e de manhã já ligam o carro engatado na vaga e saem com tudo, não dá nem tempo do motor lubrificar. E o frentista que quer continuar colocando depois do automático.

    ResponderExcluir
  33. 3 coisas que considero muito mais irritantes ainda: a crescente desvalorização do meu carro; IPVA calculado sobre base de cálculo irreal; preço do seguro exorbitante.

    ResponderExcluir
  34. Bob, concordo com tudo que disse, mas quando você falou dos borracheiros que sempre aplicam força exagerada nos parafusos, me lembrei de outra coisa igualmente irritante: Apertar os parafusos na ordem errada. No meu carro são 5 parafusos e é tão fácil apertar em 'estrela', mas sempre, sempre mesmo, o cidadão aperta um parafuso logo ao lado do ultimo parafuso apertado... A mesma coisa com roda de quatro parafusos, onde o certo é apertar em 'cruz', mas quase nunca o fazem.

    Ah, outra coisa: Mania de achar que todo carro anda com 28 psi de pressão nos pneus. Quando vou encher os pneus diagonais do meu Fusca, tem gente que até faz uma cara de "ele não sabe o que está me pedindo". Não ligo e mando por 17 psi na frente e 20 atrás, mesmo sob a desconfiança do 'experto'.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Aos 34 anos, as minhas manias de "véio":

    - Odorizador. Uma vez, borrifaram um tão forte, sem a minha autorização, que tive uma crise asmática. Tive que parar na primeira farmácia e comprar uma bombinha.

    - Manobrista mexendo no ajuste do banco. Simplesmente fico maluco quando pego o carro de volta com o banco desregulado. Pra mim, manobrista só em último caso.

    - Silicone no carro inteiro. Só passo eventualmente, nas borrachas das portas, para preservá-las.

    Quanto aos bancos de couro, fica a dica: só uso produto à base de gordura animal, como o Hydra-Couro, utilizado para a conservação de arreios e selas. Derivados de petróleo deixam aquele indesejável aspecto "brilhoso", além de ressecarem o couro a médio prazo.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo de 08/06/11 09:54:

    Se faz mal a quem aplica eu não sei dizer, mas o SOLUPAN não ataca a pintura não, já fiz testes. Ele ataca metais 'brancos' (alumínio, inoxidável, cromados), mesmo assim se ficar muito tempo. Fique tranquilo que, se usado corretamente, não estraga o carro.

    ResponderExcluir
  37. A "poupança" da minha sogra é descomunal...grande, larga e pesada...que nem um aríete destruidor.
    Eu odeio quando ela "arremessa" toda aquela massa inerte sobre os bancos de couro macios e suaves do meu carro, e o mundo parece tremer, arriar como se fosse vitimado por uma martelada titânica.
    Por Deus...

    ResponderExcluir
  38. Complementando, acho o fim da picada essa mania que brasileiro tem de ficar com a chave-reserva e o manual do carro como "recordação". É prática disseminada.

    Tanto que lojas e concessionárias estão exigindo esses componentes - por escrito - ao comprar um carro usado. Se o vendedor não entregar, tem que arcar com o custo.

    ResponderExcluir
  39. A lixeira é totalmente dispensável se você se livrar do lixo assim que estacionar o carro. Pelo contrário, ela ajuda a acumular o lixo, pois dispensa o proprietário de cuidar dele no mesmo dia, levando ao acúmulo desnecessário.

    ResponderExcluir
  40. Detesto aqueles caras que ficam no sinal e querem limpar o para brisas. Da vontade de atropelar eles

    ResponderExcluir
  41. Piro com jornais sobre os tapetes, dados de pelúcia sob o espelho interno e diversas outras coisas...

    Mister Fórmula Finesse

    ResponderExcluir
  42. Farjoun, essa das capas de bancos foi ótima! Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  43. As mulheres (a minha inclusive) que ao entrar no carro, vão esfregando a bolsa cheia de fivelas e botões metálicos na lateral do carro (a parte logo atrás do batente da porta). Isso ainda vai dar em divórcio...

    ResponderExcluir
  44. VALETES !!!!
    Manobristas ou qq outro nome qualquer que tenham estes macacos...
    Prá mim, valetes só os 4 do baralho !
    Não largo o carro nas mão destes animais ! NUNCA !
    São vândalos, bandidos.
    Não vou a lugares que não tenham estacionamento, onde EU( e só eu...)possa trancar e levar a chave !

    ResponderExcluir
  45. Pretinho no pneu não me irrita, fora isso concordo com tudo escrito pelo Bob Sharp.

    Algo que não foi citado aqui: Quando alguém cisma que você tem que colocar determinado acessório.

    Ex.: Meu Omega não tem alarme que sobe vidro, desliga o som e etc. Eu prefiro desligar o som e subir os vidros antes de desligar o motor, assim poupo a bateria.

    Mas, ficam me enchendo o saco que deveria ter um alarme pra fazer isso e travar as portas. Pô, eu não sou deficiente físico, posso subir os vidros, desligar o som e girar o tambor da chave para ativar o alarme original.

    ResponderExcluir
  46. A minha mulher já me conhece bem e sabe o enrrosco se pisar na soleira e raspar alguma coisa no painel. Pra evitar aborrecimentos posiciono o banco do carona um pouco mais pra trás.

    Cara que tentar "limpar" o parabrisa em semáforo está correndo sério risco de ficar sem seu "instrumento de trabalho".

    ResponderExcluir
  47. O que me incomoda muito é ficar engarrafado numa pista simples e ver um bando de gente mau educada transitando pelo acostamento.

    Passei por isso hoje. Vários carros passaram pela direita e, num respiro, joguei duas rodas do meu carro no acostamento e mantive duas na estrada.

    Acompanhei pelo espelho retrovisor uma fila enorme se formar, esperando levar uma buzinada de reclamação, o que não aconteceu. Então liberei a passagem e soquei a mão na buzina.

    Os caras-de-pau que me passavam pela direita ouviam o recado sonoro. Ainda bem que ninguém estava armado...

    ResponderExcluir
  48. Pé do carona no painel é revoltante. Me incomoda até no carro do lado! rs
    O pretinho tbm é péssimo.
    Já o saquinho não me incomoda. Incomoda menos que gente jogando lixo pela janela, se bem que quem faz isso nem gente é.

    ResponderExcluir
  49. Além de tudo que o BOB disse, acrescento: pretinho no pneu é o fim da picada. É assustador como fica feio o pneu com aquilo. Eu, sempre que quero meu pneu com cara de novo, uso um esfregão de dureza média com água morna ou pelo menos sem aquele gelo de quando sai da torneira, com algumas gotinhas de detergente neutro. Basta esfregar com cuidado que o pneu sai novinho;

    Aqui em Belo Horizonte, só conheço um lugar onde temos aqueles famosos lavadores de vidro, que é nas redondezas da rodoviária. Em fevereiro, passando por lá, chegou uma mulher com aparência de drogada, com uma garrafa pet e um rodinho pra lavar o carro que estava à minha direita e à frente. Provavelmente era ácido, o vidro espatifou-se em mil pedaços e lavadora abordou o/a motorista daquele carro levando-lhe vários objetos. Se chegar querendo lavar meu vidro é uma extrema cara de desaprovação com um não bem sonoro pronunciado. Pode não funcionar sem por cento das vezes, mas ajuda a evitar transtornos;

    Temos também, um deficiente visual que pede dinheiro no sinal. Ele sempre vem com um cabo de vassoura batendo nos carros pra se localizar e apoiando nos retrovisores e batendo com a palma da mão no vidro para pedir dinheiro. É bastante incomodo, mas respeitemos a condição do rapaz.

    Meu carro não fica com manobrista, NUNCA. Se for "obrigatório" deixar com o manobrista, ou seja, se o lugar não tiver estacionamento onde eu possa entrar e sair com o carro ou não existirem vagas na rua, eu deixo de ir ao lugar ou vou de taxi. Não fica mesmo, por mais que minha namorada, sogra ou amigos comentem que meu carro é velho, que é uma porcaria, que nem sonzão eu tenho pra ficar com medo de ser roubado e essas coisas que gente que não tem amor ao seu carro comenta. O pessoal da minha família já age de forma semelhante à minha.

    Cheiro no carro só se for de mulher!

    ResponderExcluir
  50. O que mais me incomoda, é deixar o carro estacionado na rua, e ao voltar, ver "jornalecos" de supermercados, lojas, no para-brisa presos pelo limpador de para-brisas

    ResponderExcluir
  51. Pra aquele que falou que leva cachorro dentro do carro pois não dá pra levar nas costas ou no bagageiro, lembre-se que existe e é obrigatório usar a caixinha de transporte de animais e, quando o bicho é de grande porte, a adaptação com grade no porta-malas, claro que isso elimina a possibilidade de carregá-los em carros sedan.

    Levar o animal de estimação solto dentro do carro é arriscar sua via e a dele: você sobre uma batida e acaba por matar seu animal que voa dentro do carro. Isso mesmo, a culpa será sua, mesmo que alguém tenha batido em você. Pense nisso e coloque o cachorro na caixinha e pronto.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Justo o objeto de abertura do post, a tal sacolinha de lixo, eu tambem acabei acostumando a usar, exatamente para não ficar enchendo os porta-objetos e cinzeiros de lixo. Mas claro que uso um de TNT preto, para não aparecer, e esvazio semanalmante.

    Sobre os lava-rapidos não limparem os cinzeiros, acho bom, pois hoje em dia muita gente os usa como porta-moedas... e se o cara fosse mexer la, ficaria tentado a levar algumas (ou todas).

    Sobre o SOLUPAM, pode até ser que ele seja inofensivo, mas isso só se usar na concentração correta (bem diluido) e enxaguar muito bem em seguida, duas coisas que duvido que aconteçam. Portanto, fica longe do meu carro tambem.

    Agora, o que irrita mesmo: "sujadores de vidro" no sinal, (com aquele terrivel rodinho de água suja), e pessoas que ficam falando que eu deveria colocar este ou aquele acessório, daqueles que eu nunca colocaria (como bola de engate e pelicula no vidro).

    ResponderExcluir
  54. Coisa que me irrita é não baterem os pés antes de entrarem no carro... tem gente que parece que junta terra da rua e bota pra dentro do carro de pá!
    eu que sou motorista (portanto o obviamente que mais usa os pés) tenho o tapete menos sujo do carro, sempre.
    meus caroneiros, no geral, me irritam muito.

    ResponderExcluir
  55. Quanto ao saquinho do câmbio, se o cara usá-lo e não jogar o lixo na rua, tá valendo.
    Agoro, sempre achei uma droga aqueles jornais em cima dos tapetes. Nunca entendi o propósito daquilo.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  56. "Pretinho" para pneus e "silicone" para plásticos internos (e externos), se for produto de boa marca (Meguiar's, por exemplo) fica bom, eu aprovo.

    ResponderExcluir
  57. Pé no painel é bom, se for de uma bela de uma dona com pernas de parar o trânsito. Isso incomodaria só até chegar a um local adequado para fazer ela levantar as pernas por outro motivo rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  58. Caio Cavalcante08/06/2011, 13:51

    Adesivos colados por oficinas/concessionárias no carro também irritam.

    ResponderExcluir
  59. Suas bixas loucas, vcs ainda ficarão um dia sem carro e verão que tudo isso não passa de caprichos... idiotas!!!

    ResponderExcluir
  60. - Adesivos de qualquer tipo, na lataria ou nos vidros. Especialmente aqueles que as concessionárias / lava-rápidos colam sem meu consentimento
    - Partes dos cintos de segurança (p. ex. fivelas) escondidos sob o banco traseiro. Eles foram feitos para serem usados e salvar vidas
    - Borracheiro que coloca a porca na chave antes de rosquear na roda, ou seja, que não rosqueia as primeiras voltas com a mão. Já me espanaram uma rosca do cubo da roda assim.
    - Tanque cheio até a boca, frentista que se acha mecânico, mecânico que deveria ser frentista.
    - Rodão / sonzão / body kit / "relojoaria" / chão de busão / etc. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  61. 1 Adesivo da inspensão veicular ja não é bem vindo

    2 Manobrar carro no meio da rua(só em casos especiais)

    3 No XR3 amarelo 1989 como o meu(104mil kms)um pouquinho de silicone de leve no aerofólio ajuda

    ResponderExcluir
  62. Anônimo 08/06/11 13:54

    Vai te catar! Tá sem carro? Bem feito! Tu deve ser o maior porco.

    ResponderExcluir
  63. Gustavo Cristofolini08/06/2011, 14:14

    Não gosto ou me irrita quando:

    . Tentam socar mais um pouquinho de combustivel dentro tanque. Desarmou a bomba? Então arrendonda e pronto;
    . Colocam os pés em cima do painel. Em viagens longas, minha esposa tem essa mania e a gente sempre briga, até porque o carro tem airbag e explico para ela que o impacto da batida já da bastante emoção, ela não precisa das pernas quebradas em virtude do air bag;
    . os vidros embaçam e passam a mão para limpar (liga o ar-condicionado, porra!);
    . batem a porta (quase um crime hediondo);
    . Tapetes de jornal;
    . Silicone no painel;
    . Pedem para o ver o óleo e me dizem que tá vencido ou que está bom;
    . Abrem o reservatorio do liquido de arrefecimento com o motor quente e derrama metade no chao;
    . Sei lá... tem tanta coisa..

    ResponderExcluir
  64. "minha esposa tem essa mania e a gente sempre briga, até porque o carro tem airbag e explico para ela que o impacto da batida já da bastante emoção, ela não precisa das pernas quebradas em virtude do air bag;
    "

    Agora dei risada...é bem por aí.

    ResponderExcluir
  65. Junior Valias08/06/2011, 14:28

    Eu me incomodo com quase tudo que foi dito aqui. Pareço o Urtigão com seu velho e fiel Rabugento.

    ResponderExcluir
  66. Rodolfo Milet08/06/2011, 14:31

    Taí uma coisa que devia ser proibido, afinal você compra o carro e é obrigado a levar na tampa do porta-malas o adesivo ou a plaquetinha com o nome da concessionária, como isso fizesse parte da compra.
    Pior ainda se o carro que você compra é um usado de uma marca e a concessionária é de outra, ai fica uma salada esquisita: nome do carro e o logotipo da empresa e embaixo, outro logotipo, da concessionária, mas de marca diferente.
    Terrivel.

    ResponderExcluir
  67. Rachei de rir com as manias do pessoal! Coisa de gente que gosta de carro mesmo, coisa do AE!
    Eu tenho alguns detalhes, mas não me irrito pq acho que não vale o stress:
    - Click da bomba quando o tanque está cheio e continuam a socar combustível.
    - Pretinho (xarope) nas RODAS! SIM! Eles passam nas rodas do meu carro! "amigo, minha roda é preta fosca. FOSCA, tira o pretinho da roda por favor"
    - Silicone no painel, em mulher fica bem, mas no meu painel não.
    - Derramar combustível na lateral do carro ou no bocal da moto (essa eu fico loco)
    - jornal em cima do tapete
    - tapete comprido demais (RRRR)
    - moedas e coisas soltas batendo (é um corsa 96, já tem acabamento grilando que chega)
    - etc etc etc hehehe

    Coisa de véio. heeheh

    GiovanniF

    ResponderExcluir
  68. Sebastião,

    não peidem dentro do meu carro, eu dentro ou não.

    Que peidem na p*&¨@%%!

    ResponderExcluir
  69. Eu gosto de dar fuga com as balas penduradas no retrovisor.

    ResponderExcluir
  70. Eu quero penetrar no traseiro da sogra do Lee Falk. Adoro mulher cuzuda. se for velha, melhor.

    ResponderExcluir
  71. Ih Bob, se arrependimento matasse...

    ResponderExcluir
  72. Além de concordar com tudo o que disse o Bob, ainda tem mais duas coisas que pra mim é profundamente irritante:

    1º- minha mulher destrava o cinto de segurança e ao invés de acompanhar o movimento de recolher com a mão, solta-o de uma vez, -POFFF no vidro.

    2º- minha filha sai do carro e fecha a porta com tudo - POFFF de novo.

    Putz, que raiva!!!

    ResponderExcluir
  73. Bob;

    Se é o que te irrita vc julga como "habito de velho", então eu sou um ancião de 32 anos pois me irrita a ponto de eu não querer dirigir um carro coisas como bolinha do cambio com o diagrama torto (vale para o acendedor de cigarros), derretida, quebrada, volante torto quando dirigindo reto, revestimentos de porta quebrados, produtos para deixar "cheiro bom" pendurados nas grelhas de saida de ar do painel, grelhas de saida de ar do painel quebradas, fitinhas de Aparecida do Norte no espelho restrovisor, enfim, são as coisas que me irritam terrivelmente.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  74. Caio Cavalcante08/06/2011, 15:11

    Esses adesivos sao uma praga: até em revisao adesivam o carro

    ResponderExcluir
  75. Duas coisas me irritam demais, o "pretinho" nos pneus e o famigerado silicone no painel. Esse silicone acaba volatilizando e embaçando o parabrisa (durante o dia quase não se percebe a não ser com o sol do fim de tarde, piora muito à noite com o farol contrário dos carros). O "pretinho" acho o fim da picada e esteticamente questionável. Essas sacolinhas de lixo, não me entendo com elas... vou "alocando" as tranqueiras na porta do carro e nos abastecimentos acabo limpando na lixeira do posto mesmo.
    Dos tapetes, só os originais do carro e não esquento com pés sujos, problema de quem for limpar, afinal... Tô pagaaando... (mas também não reclamo quando eu limpo)
    Adesivos? Absolutamente nenhum! somente os originais do carro e pronto. Na concessionária nem colocam mais por que já fiz tirarem na hora, não uma, mas várias vezes. Desistiram. Da primeira vez vieram com um estilete para tirar o adesivo, mandei sumirem com aquela "arma" de perto do meu carro. Expliquei a tecnica da tampa de caneta bic, ainda fui bonzinho... (tampa de caneta bic = bombril, 1001 utilidades)
    Nivel de óleo eu também tenho birra com essas estopas, então eu mesmo vejo em casa. Calibrar pneus, eu mesmo faço. No posto o máximo que eles fazem é sempre completar a água do reservatório do limpador, só.
    Os bancos de couro e volante eu limpo a cada 15 dias (preto esconte demais a sujeira, é uma nojeira só limpar isso. Por isso preferiria o interior do carro em tom claro, ao menos vejo onde está sujo)

    ResponderExcluir
  76. O adesivo original da concessionária em que o carro foi tirado 0km eu acho válido deixar. Faz parte da história do carro. Mas somente esse também.

    ResponderExcluir
  77. Eu odeio todo mundo!

    ResponderExcluir
  78. Eu detesto quando falam comigo...
    jamais falem comigo!

    ResponderExcluir
  79. Eu gosto de fazer revisão na concessionária, nunca em oficina boqueta. Abrir o manual na página das revisões e ver tudo carimbadinho vale qualquer preço.

    ResponderExcluir
  80. CAMBADA DE MALUCOS....É SÓ UM AUTOMÓVEL !!!! TEM UM VELHO MALUCO ALCUNHADO "M", ESTE ENTÃO É PRECONCEITUOSO DEMAIS...CHAMOU OS VALETES DE MACACOS !

    ANÔNIMO DA MOÓCA...MEU !

    ResponderExcluir
  81. Puta cara chato, mano!!!

    ResponderExcluir
  82. Malucos é apelido, ô da Mooca!
    São todos alienados obsecados!
    Daqui a pouco surgirá um e dirá...
    "Eu aceito até que cortem-me o saco, mas não permito que ...ble bla bla...no meu carro!"
    Loucos!

    ResponderExcluir
  83. coisas penduradas, adesivos, saquinho de lixo, tela de proteção de sol nos vidros, odorizador tb não gosto

    um bom silicone ou produto semelhante que revitalize o painel eu acho válido, nada de ficar lambusado

    cuidado ficar limpando os cinzeiros hein bob, as vezes o cliente vai reaproveitar alguma coisa e lá se vai a bela ponto pro lixo

    ResponderExcluir
  84. Nada me incomoda mais que fumarem no meu carro. Meus amigos já sabem disso; por isso, nem tentam. Quando tentavam, por vezes com aquela desculpa "eu deixo o braço pra fora do carro", eu simplesmente encostava o carro e falava: pode descer e fumar. Eu espero.

    ResponderExcluir
  85. Eu gosto de cheiro de carro novo. Alguém aí conhece algum perfume com cheiro de carro novo? Mas tem que ser da marca do carro em questão. Imagina vc andar no seu vw velho cheirando a fiat novo. Inadmissível! Insuportável! O fim da picada.

    ResponderExcluir
  86. Paulo Ferreira08/06/2011, 18:29

    Malditas tranqueiras no tampão atrás dos bancos traseiros, que inutilizam parcialmente ou totalmente o espelho central.

    Malditos filmes escurecedores.

    Malditas luzes de ré rasteiras.

    Malditos tapetinhos mal feitos que têm a espessura de borracha de pneu de caminhão.

    Malditos adesivos de troca de óleo.

    Entre outros...

    ResponderExcluir
  87. Antonio Pacheco08/06/2011, 18:33

    Além de tudo o que comentaram anteriormente, uma coisa que eu detesto é mandar encerar o carro e ele vir com as borrachas e partes plásticas manchadas. Pior ainda é quando sequer retiram a cera toda. Por isso, cera no meu carro eu geralmente passo ou, no máximo, recomendo bastante quem for fazer o serviço.

    ResponderExcluir
  88. - Lavarem o meu carro, usando o mesmo pano, sem se importarem em passar primeiro nas partes baixas, cheias de terra e depois passarem em cima;

    - vidros laterais e traseiros cheio de adesivinhos infantis; agrada às crianças, mas bota todo mundo em risco no trânsito;

    - Na venda, frases do tipo: "carro de mulher" ou "carro de médico". E daí ?

    - lataria cheia de massa e o vendedor alegando que nunca bateu.

    - E por aí vai.

    Agenor Souza

    ResponderExcluir
  89. - Fumarem dentro do carro. Felizmente ninguém ainda tentou, mas se tentarem faço como o colega acima, paro e espero terminarerem do lado de fora.

    - Batons, enfeites de cabelo, pulseiras e outros objetos femininos espalhados pelo carro. Minha mulhar acha que o veículo é um porta-jóia gigante e sempre aparece um barulho misterioso das coisas que ela deixa por lá.

    - Gente que não respeita os bens alheios e abre as portas sem o mínimo cuidado com os veículos (ou qualquer outra coisa) ao lado.

    ResponderExcluir
  90. faltou o principal.gente se esfregando no carro principalmente de calça jeans.se sentar no capo é homicidio certo...

    ResponderExcluir
  91. Dou muita risada com diversos comentários. E vejo que sou normal...também tenho as mesmas manias com meus carros.

    Se o cara se encosta, mando se encostar em uma tuna, bem espinhenta pra ver se é bom. Se sentar então tá morto.

    ResponderExcluir
  92. Alexei Silveira08/06/2011, 19:55

    Bob,

    A sacolinha de TNT acaba por marcar definitivamente a coifa,

    Tex Willer,

    O multipolivalente cavalo Dinamite, que viveu com você 50 anos de aventuras, arrepiaria ao ler que agora vc quer ter e transportar cães em vez da Wischester 44,aboletada no anel da sela...

    Mas como o AK gosta de cachorros em vez da 47, cachorro bom e fiel corre é atrás do seu carro, e de vez em quando dá língua prá esquerda e ultrapassa pra te sacanear.

    O meio de transporte do cachorro preguiçoso é a carrocinha da prefeitura.

    ResponderExcluir
  93. Bob, o de Petrópolis08/06/2011, 21:27

    Ri muito com as observações dos colegas aqui.

    Também não gosto de:

    - Batam as portas (a geladeira da sua casa é prata?)
    - Pé no painel;
    - Criançada brigando ou gritando no carro;
    - Não usar o cinto de segurança;
    - Mandar virar em cima da hora;
    - Adesivos (qualquer um);
    - Bicho dentro do carro (qualquer um);
    - Pisar com o pé cheio de lama no túnel central;
    - Peido. Se alguém levantar meia banda da bunda é sinal que vem uma bufa das podres;
    - Som alto;
    - Escarrada pela janela - sempre gruda na lataria;
    - Engate - ô ódio que eu tenho da raça que reboca vento;

    Vou parar por aqui, porque eu também não gosto de véio reclamão, como eu.

    ResponderExcluir
  94. não gosto quando de ficar no transito, detesto ficar sentado sem poder acelerar e trocar marchas como num rali. Gostaria que todos tvessem seus carros explodidos e só o meu sobraria intacto. Assim poderia andar a 200 na av. das américas ou acelerar fundo no tunel rebouças e sentir a barulheira do meu escapamento.

    ResponderExcluir
  95. meu carro tem capas nos bancos por causa dos cachorros. ainda vou comprar uma megane gt pra poder levar eles atras com a gradinha separando, tenho um colega que tem uma fielder e ele leva eles atras com grade separando, acho que na megane gt da pra fazer igual.

    ResponderExcluir
  96. fabio alexandre, bem observado sobre freio de mao, notei que eu puxando o freio de mao com o botao pressionado, ele faz menos barulho e sobe mais suave. fiz isto a primeira vez pra tentar enganar meus cachorros, pq eu chegava em frente de casa e qdo puxava o freio de mao eles ja começavam a latir :)
    mas sempre me perguntei se tem problema subir o freio de mao com o botao pressionado, acho que nao tem problema nao neh? tomara :)

    ResponderExcluir
  97. carros com insulfilm escuros, isso é uma peste mesmo, ontem mesmo uma mulher precisava entrar na via principal e pela circunstância peculiar de estar totalmente invisível aos motoristas que trafegavam diante dela ficou lá sozinha no enclausuramento particular, e por consequencia ignorada.

    ResponderExcluir
  98. Bob, essas manias só são observadas pelos cuidadosos. Este que vos escreve é um "véio" de 24 anos...
    Algumas agências de usados (e até algumas revendas de zero-quilômetros) têm o hábito de deixa os limpadores de para-brisa dos carros afastados e, as vezes, adornados com penduricalhos como balões e fitas coloridas.
    No último sábado dirigi um Celta de uma senhora que tinha o nefasto saquinho de lixo. Estava escuro e o saco de lixo era preto e não deu pra ver de primeira, mas logo senti a alavanca "pesada" para o lado direito. Quando tirei o saquinho haviam 4 pilhas AA!
    Algumas coisas que odeio:
    - Que entrei no meu carro sei, pelo, menos, ter dado uma "batidinha de pé";
    - Que batam a porta com força;
    - Manter moedinhas ou objetos que provoquem barulho com o carro em marcha;
    - Que o frentista deixe escorrer gasolina pela lataria do carro;
    - Que o cachorro encoste o nariz nos vidros quando vai ao veterinário (neste caso, relevo, o bichinho não sabe o que faz);
    - Se se mantenham os plásticos dos bancos que vêm de fábrica;
    - Que dirijam apoiando o pé no pedal de embreagem ou a mão nas alavancas de câmbio ou freio de estacionamento;
    - Que acionem qualquer comando indelicandamente.

    ResponderExcluir
  99. Marcelo Junji08/06/2011, 23:37

    Estou incomodado comigo mesmo,hoje arregacei o parachoque do meu carro no muro, pois para poupar os tambores de freio, puxei com pouca força o freio de mão, porque achei que o local era plano. Conclusão: Apesar de todo cuidado que tenho, e de não gostar também da maioria das coisas que o pessoal falou aqui, coisas acontecem e pessoas fazem coisas que não gostamos. Não há como evitar.
    Pra quê ser crica, se não controlamos tudo e todos?

    Mudei a minha mentalidade hoje. Viverei mais relaxado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por se permitir perceber isso e por me relembrar também!

      Excluir
  100. Olá Bob,

    O que me irrita, entre outros, são:

    - xixi de cachorro na minha roda;

    - pedinte que nos sinais de trânsito (semáforos) já chegam limpando meu parabrisa com aquele líquido que já foi água e um pano marrom...;

    - esse mesmo pedinte, que depois de sujar meu parabrisa, apesar de eu não querer, fazer gestos, buzinar, ainda vem me pedir um trocado...;

    - motoristas de ônibus psicopatas, que vão jogando em cima do meu carro e dos outros, rasgando e quimando o que estáescrito no CNT;

    - motoristas lerdos - os obstáculos móveis;

    - marcas de mãos nos vidros, por dentro ou por fora, ou na lataria que sempre aparecem depois do carro lavado, seco e encerado;

    - encontrar alguém sentado ou enconstado no meu carro, depois dele lavado seco e encerado;

    - quando algum retentor estoura e suja o meu motor ou cofre, ou melhor, qualquer vazamento no meu motor;

    - mal contato, qualquer um;

    - espirrar dentro do meu carro, e ficar aquele cheiro de áuga de lixo - pombas pelo menos espirra pra fora!;

    - frentista que não sabe onde fica o bocal do tanque do meu carro (é um opala e fica atrás da placa traseira);

    - frentista que não sabe como abre o capu do opala e cisma em pedir para ver o óleo;

    - pneu descalibrando;

    - e é só o que eu consigo lembrar, por enquanto.
    Talles

    ResponderExcluir
  101. Gostar de cheiro de carro novo é uma forma inconsciente de gostar de cheirar cola. Tal cheiro nada mais é do que substâncias voláteis (solventes) emanando dos plásticos, tintas, borrachas e colas. Felizmente, após alguns meses de uso, os solventes "secam" e o cheiro se torna quase imperceptível.

    ResponderExcluir
  102. Anônimo disse...
    "Gostar de cheiro de carro novo é uma forma inconsciente de gostar de cheirar cola."

    Hahahah, pior que é verdade!

    Mas, os cheiros dos carros não são só isso. Por exemplo: O Fusca, mesmo depois de 30 anos, quando vc entra nele ainda sente aquele cheiro característico. Não sei qual é o segredo, deve vir do courvin dos bancos.

    Alguns carros com banco de fibra de coco também tem um cheiro bem característico mesmo depois de vários anos.

    ResponderExcluir
  103. Meu carro tem o recolhimento elétrico dos retrovisores. Sempre que vejo algum sujeito caminhando com alguma coisa pra apoiar no espelho eu recolho o espelho e me divirto com a cara de dúvida do sujeito!

    Deixo a dica para todos que tiverem espelhos elétricos com recolhimento!

    ResponderExcluir
  104. Sebastião disse...
    Eu odeio que peidem dentro do meu carro comigo dentro...
    Detesto quando "caronas" metem o dedo no nariz dentro do meu carro e eu estou do lado!
    E não suporto quando alguém vomita no estofamento do meu carro, principalmente se eu estiver próximo e acabar respingando aquele líquido fétido na minha roupa limpa de trabalho.
    ----------------------------------

    Caro Sebastião, que companhias são essas? Melhor trocar os amigos! hehehe

    ResponderExcluir
  105. Eu odeio os meus amigos...eles fedem!

    ResponderExcluir
  106. Ronaldo Nazário09/06/2011, 10:57

    Eu D-E-T-E-S-T-O, D-E-T-E-S-T-O, D-E-T-E-S-T-O

    É gente pobre!

    Ai ai Bob, você continua tão amargo!!

    E tá espalhando essa amargura pelo mundo!

    Cialis pra você!! Eu heim...

    ResponderExcluir
  107. Ronaldo Nazário09/06/2011, 10:57

    Eu D-E-T-E-S-T-O, D-E-T-E-S-T-O, D-E-T-E-S-T-O

    É gente pobre!

    Ai ai Bob, você continua tão amargo!!

    E tá espalhando essa amargura pelo mundo!

    Cialis pra você!! Eu heim...

    ResponderExcluir
  108. REX WILLER , VOCÊ JÁ OUVIO FALAR DE COLEIRA OU CASINHA PRÓPRIA PARA TRANSPORTE DE CACHORRO?????????????

    ResponderExcluir
  109. Certo, João...amarra seu cãozinho na coleira, tranca ele na gaiola, na casinha, ou onde for, e depois coloca em cima da cabeça e manda brasa...
    É ridículo as besteiras que se ouve por aqui...ui...eu detesto isto...ui...que raiva daquilo...não pode isto, não pode aquilo...
    Porque não embrulham seus carros numa cobertinha florida e não o carregam nas costas também?
    Bando de tontos!

    ResponderExcluir
  110. mais tonto ainda quem diz.

    ResponderExcluir
  111. Falando deste jeito, anônimo, ficaremos de mal!
    Não pode, não.

    ResponderExcluir
  112. Mas o que eu detesto mesmo são os caminhões nas avenidas dos grandes centros urbanos.
    Por que eles precisam agir de forma tão egoísta?
    Por que, meu Deus?
    Por que eles precisam ser tão grandes, e tão pesados também?...com aqueles pneus e rodas enormes...borrachudos...
    E aquela fumaça fedorenta...

    Eu odeio eles...eu odeio caminhões...
    Deus...

    ResponderExcluir
  113. Eu detesto quando meus filhos entram no carro com o pezão sujo e lambuzam meus tapetes.
    E depois, na hora de lavar, aquele barulho horrível do aspirador de pó....aquilo me dá nos nervos...eu começo a tremer...a ansiedade...as vozes...
    Tenho vontade de berrar...sair correndo, cometer uma insanidade.
    Meu médico, o dr. Smith, diz que estou estressado.Preciso de umas férias...nada de trabalho, nada de carro...isto...é o que eu menos preciso...carro...computadores...
    Eu...eu estou bem...

    ResponderExcluir
  114. tex
    então deixa a gente em paz com as nossas tontices, ora essas!

    ResponderExcluir
  115. Mas tem umas bixas enrrustidas que vem pra cá só pra apurrinhar. O carro destes trastes deve ser um lixo e querem que todos sejam iguais.

    ResponderExcluir
  116. O que mais me irrita é essa "maldita inclusão digital", que faz com que qualquer zé mané desocupado possa ir numa lan-house para passar o tempo trollando a conversa dos outros!!!

    ResponderExcluir
  117. Não gosto de qualquer cheiro dentro do carro.
    Tanto de odorizadores, quanto aquele cheiro de "carro-novo". Me incomoda.
    'Pretinho' no pneu é só um ato de mascarar, fica muito estranho aquele pneu preto nas laterais e sujo na área de contato.
    Pior que isso, acho que só aquelas pessoas, que ao comprarem um carro novo os mantêm com os plásticos no banco por um tempo.

    ResponderExcluir
  118. Caco do Muppets10/06/2011, 13:55

    Cara, eu não sei como suporto a minha mulher e o carro dela.

    Eu sempre digo que o carro dela só fica limpo em 2 ocasiões, quando ela compra e quando ela o vende!

    Ela faz tudo isso que citaram de errado com o carro e ainda reclama quando eu falo alguma coisa e olha que reclamo sempre!

    O carro dela é apelidado de "Caçambinha de entulho" independente da marca, modelo ou ano.

    - joga lixo e papéis do semáforo no chão e não recolhe por semanas,
    - deixa o saquinho tão lotado que impede de puxar o freio de mão e movimentar a alavanca do câmbio,
    - Cruza as pernas e risca todo o painel com o salto,
    - enche de porcarias todos os porta objetos do carro, porta luvas, porta malas, porta óculos ou qualquer espaço vazio próximo,
    - não calibra os pneus ou olha água, óleo e anda sempre com o tanque na reserva,
    - solta o cinto de segurança de qualquer jeito que ele bate nos vidros,
    - anda a 60km/h na reta ou descida em 3ª com o carro pedindo marcha e não percebe, ou a 90km/h em 4ª, além de gastar mais deixa o motor esgoelando sem necessidade,
    - não licencia ou paga IPVA e roda por anos com o doc. irregular,
    - usa a mão para desembaçar os vidros ao invés de ligar o ar condicionado,

    Tem mais mas não me lembro agora...

    ResponderExcluir
  119. - Manobrista e porteiro que liga o carro frio acelererando tudo, como se o motor só fosse pegar deste jeito;

    - Porta batendo com porta(falta total de respeito com o bem alheio);

    - Seres que - tem agradecer à Deus por já andar e falar - nunca ligam o pisca;

    - Chuvisco rídiculo e o limpador a toda velocidade

    - Seres que aceleram da imobilidade a 5.000 rotações (azar do carro dele e de quem vai comprá-lo depois);

    E por aí vai.

    Aliás, para os mentecaptos que perdem seu tempo invadindo Blogs e criticam estas manias de autoentusiastas: vendam tudo oque possuam e vivam em Mauá, sem apego nenhum aos bens materiais. E se desapeguem também de seu corpo e liberem tudo para quem quiser "consumí-lo"...

    ResponderExcluir
  120. Três coisas que me tiram do sério:
    - Saco de balinha no retrovisor;
    - Gente que se apóia no carro como se fosse muleta;
    - Borracheiro que dá martelada nas porcas da roda pra "destravar" o parafuso que tá apertado. Com o último infeliz que fez isso eu tomei a chave de roda da mão dele e tirei eu mesmo a porca. Sem martelada...
    "Só" isso...

    ResponderExcluir
  121. Quando vem o cara com o rodinho, dá vontade de dizer: "Eu pago para voce NÂO encostar no meu carro com essa coisa suja!".

    Sobre saquinhos com balas, sorte que pararam com isso por aqui, mas dava raiva aqueles escritos, que quase sempre tinham no final a frase "melhor pedir do que roubar". Ora, que FDP, se ele escreve isso é porque já pensa nessa possibilidade! É uma frase com tom de ameaça!

    E o pior é que, se voce não compra a bala, ou não dá grana ao pedinte, tem uns caras que conseguem pronunciar "Deus abençoe" enquanto na verdade (vc percebe no olhar), internamente eles estão o mandando para aquele lugar! Por isso sempre respondo: "Em dobro pra voce também"!

    ResponderExcluir
  122. É já vi que sou minoria aqui mas vou explicar.
    Capa em banco de carro, de boa qualidade e discreta? Uso!
    Faço atendimentos diários em meu cotidiano, entro e saio do meu carro particular o dia inteiro, nesse ritimo em um ano as bordas dos bancos desfian e se desgastam rápido em carros populares, fora meu meu filho pequeno que faz a festa no banco de traz é criança, como vou negar uma bala a ele? qu lógico acaba no banco rsrsr.
    Enfim não é para o próximo dono é para evitar a minha própria frustração futura mesmo.
    Sacolinha? É nóis! lixo espalhado é horrivel, mas tem que ser preta e limpa sempre.
    Silicone no painel? eventualmente bem passado e 3M dá bons resultados sim.
    Pretinho, lavar sem é tomar banho e não usar o desodorante.
    Uso lava rápido. Como se lavar um carro morando em apartamento, com a mãe morando longe e com uma sógra mão de vaca? Só saber escolher, dar uma caixinha e pedir para não usar o solupan e o diesel nas caixas.
    Agora é fato...
    Pé no painel.
    Bater porta.
    Farol de xenon adaptado.
    Som estourando deixando o dono surdo. desculpe-me os que gostam mas compraram um carro ou um trio elétrico? rsrsrrs, negócio é ir morar em Salvador não? Brincadeira.
    Já fui chato pacas com carro, não saia na chuva depois de uma lavada nem a pau, a namorada que esperasse, ainda dou muita atenção a ele (lavadinha semanalmente, bom óleo e manutenção) mas arrumar briga com esposa, amigos ou maltratar filhos por uma máquina que não terei por mais de três anos, para quê, ele vai e eles ficam... claro devemos orientar mas na boa.
    A vida me obrigou a ser diferente e sou feliz.

    ResponderExcluir
  123. Concordo com a grande maioria... mas três coisas me deixam/deixaram PUTO: 1)deixar o carro estacionado e na volta ter um monte de material publicitário colocado embaixo do limpador do párabrisa..... (vão fazer propaganda na casa do c...)... 2) levar o carro na concessionária e na hora de retirá=lo, ver que um infeliz colou um adesivo na lataria ou nos vidros... A ultima vez chamei o gerente e perguntei quanto pagariam para eu fazer a propaganda... O sujeito ficou sem graça e mandou um funcionário retirar... quando, de repente, me chega o tal com um estilete e um vidro com gasolina dizendo que o primeiro era pra soltar o adeviso e o segundo p/ retirar a cola.... (mandei ele passar gasolina no couro da mãe dele e da do gerente).... 3) fretista que deixa o combusivel escorrer pela pintura.... Quando isso acontece.... saio do sério.

    ResponderExcluir
  124. Ô Bob!mas nem uma sacolinha como essa da foto??? rsrsrsr
    Mas é verdade, e o que é ruim demais é fumar dentro do carro - inadmissível!

    ResponderExcluir
  125. Ronaldo Nazário13/06/2011, 15:58

    É verdade!!!

    Me esqueci!

    Essa sacolinha é um luxo!! Muito fofa!

    Ai, o Bambam, o cachorrinho do Arnald e essa sacolinha... Combinam comigo!

    Me aposentei mas,...Ai que vida de purpurina!!!

    ResponderExcluir
  126. "O que mais me irrita é essa "maldita inclusão digital", que faz com que qualquer zé mané desocupado possa ir numa lan-house para passar o tempo trollando a conversa dos outros!!!" Começando por ti chinelão...

    ResponderExcluir
  127. "Vai te catar! Tá sem carro? Bem feito! Tu deve ser o maior porco." Prefiro ser porco do que viadão como tu!!!!! Afetado...

    ResponderExcluir
  128. Bando de classe C... malditos que tem celta, palio, polo...

    ResponderExcluir
  129. Não adianta... os revoltados sempre ficam bravinhos quando comentamos algo, ignorantes!!!!

    ResponderExcluir
  130. Lá pelos idos dos anos 80, um frentista ao abastecer meu Fusca, deixou cair pedaços de estopa no tanque. Depois de aproximadamente mil metros, o carro parou e foi necessário a intervenção de um mecânico para fazer a limpeza do motor e do tanque. Ao reclamar ao proprietário do posto, ele deu de ombros e falou que doravante eu deveria abastecer em outro lugar.
    Em outra ocasião, ao enviar meu carro novo para a primeira lavação, fiquei estupefato ao verificar que tinham usado silicone no painel. Nunca mais mandei lavar meu carro. Prefiro fazer o serviço em casa e como você, jamais usei odorizador em meus carros.
    Quanto a lixeirinha, a partir de agora seguirei tuas recomendações.

    ResponderExcluir
  131. Nilton Lopes17/06/2011, 17:38

    Faltou a pulverizada de querosene no cofre do motor que dá aquela ressecada nas mangueiras, cabos de vela, vedações....

    ResponderExcluir
  132. Nilton Lopes17/06/2011, 17:38

    Faltou a pulverizada de querosene no cofre do motor que dá aquela ressecada nas mangueiras, cabos de vela, vedações....

    ResponderExcluir
  133. Estacionar na rua e ao voltar encontrar o parachoque carimbado por encostada nas laterais ou engate do carro da frente que entrou no parachoque dianteiro...
    Moro em apartamento e tenho dificuldade para lavar o carro como gostaria, então levo em postos escolhidos e ajudo o lavador com uma esponja que levo. Quem critica o que debatemos aqui que não comente, se não gosta está no blog errado. E todos devem ser relaxados com o carro. "Respect the machine". E também concordo com os carimbos de concessionária no manual. Sou criticado por isso, mas assim paro meu carro para manutenção uma vez por ano apenas, e se escolher bem e não aceitar empurroterapia nem sai tão caro assim.

    ResponderExcluir
  134. Quis dizer que todos os que criticam devem ser relaxados com seus veículos...

    ResponderExcluir
  135. Que cara mala este último, deve ser aqueles que não é nem casado, tampouco faz sexo...

    ResponderExcluir
  136. Todo mundo odeia todo mundo nisto aqui, o que é isso????? que bando de imperceptíveis...

    ResponderExcluir
  137. Anonimo 18/06 23:47: Se não gosta dos comentários, o que está fazendo aqui? E se vai criticar pelo menos seja homem para se identificar. Este blog é para pessoas que curtem seus carros e cuidam deles, e ao contrário do que possa parecer também temos uma vida e outros interesses fora daqui. Vamos manter o nível e postar somente comentários pertinentes aos tópicos. Se não é um autoentusiasta, vá para um blog de pesca, futebol, montanhismo, etc. e seja feliz.

    ResponderExcluir
  138. Anonimo 18/06 23:47: Se não gosta dos comentários, o que está fazendo aqui? E se vai criticar pelo menos seja homem para se identificar. Este blog é para pessoas que curtem seus carros e cuidam deles, e ao contrário do que possa parecer também temos uma vida e outros interesses fora daqui. Vamos manter o nível e postar somente comentários pertinentes aos tópicos. Se não é um autoentusiasta, vá para um blog de pesca, futebol, montanhismo, etc. e seja feliz.

    ResponderExcluir
  139. vinicius righi19/06/2011, 23:06

    Sres...
    Não sou muito fã das sacolinhas no câmbio, já que não são muito elegantes...
    porém acho extrema falta de educação jogar lixo nas ruas, e aquele item serve para diminuir o volume de lixo nas ruas. Acho que o fato de tornar nossas cidades mais limpas faz com que o uso daquelas coisas feias seja algo louvavel.
    Ps...não sou um eco-chato...

    ResponderExcluir
  140. Se isso for coisa de velho (tenho 25), imagina quando chegar lá. Realmente muitas dessas coisas citadas me irritam, mas o ''pretinho'' nos pneus nunca me irritou e sobre a sacolinha, é melhor tê-la pra jogar a sujeira nela do que jogar em qualquer lugar dentro do carro ou pior de tudo pela janela!
    Mas que a sacolinha é muito feio, com certeza é! rs

    O que mais me irrita é:
    - Deixar o carro estacionado e ver que o maldito infeliz bate a porta dele no seu carro!!!!!!!
    - usar produtos que deixam o cheiro dentro do carro insuportável!
    - bater a porta com força;
    - esses benditos adesivos de concessionárias e lojas de carros que colocam!

    * Eu não iria comentar, mas é lamentável ler comentários tão inúteis de gente que só fica atrapalhando o post...acaba virando uma zona.
    Se somos chatos ou não porque não gostamos de certas coisas, é porque valorizamos e cuidamos dos nossos carros independente do ano e modelo! Aqui é espaço pra falarmos de CARROS!

    ResponderExcluir
  141. os comentários estão hilários!
    me identifiquei com a maioria deles, embora algumas coisas não me irritem tanto e acho até úteis como a tal sacolinha e o pretinho de pneu

    agora, pisar na soleira, encostar nos vidros, por o pé no painel (mesmo que seja ao cruzar as pernas), batucar na lataria, encostar no carro com as costas, entrar se jogando nos bancos, raspando bolas, mochilas, fumar, me matam de ódio!!!

    frentisa, pedinte, lavador de parabrisas de semáforo, manobrista e flanelinha são inimigos mortais!!!

    ResponderExcluir
  142. ah, o pior de todos: gente que abre a porta e acerta a minha!
    isso é quase como ofender a mãe!
    isso me deixa muuuuito nervoso!
    e já arrepio quando chego onde o carro está parado e tem um outro COLADO ao meu, aumentando as chances de isso acontecer...

    por isso estaciono sempre longe da entrada em shoppings e colado à parede, deixando mais de 1 metro de distancia do outro veiculo

    ResponderExcluir
  143. Nada mais irritante que esses benditos faróis de xenon...

    ResponderExcluir
  144. Fútil e vazio.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.