google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sua Majestade, o Kart* - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Sua Majestade, o Kart*


Piquet dizia que tudo que existe entre o kart e a Fórmula 1 só serve para estragar piloto. Exageros à parte, alguma coisa de verdade deve haver nessa frase. Vejamos: Ayrton Senna tinha um kartódromo em sua fazenda; pilotos de categorias-topo do mundo todo, nas férias, se juntam em provas calorosas de kart ao redor do mundo. A grande maioria dos pilotos nunca deixa de andar de kart, usam para afinar os reflexos entre as temporadas.

Com exceção de um Fórmula 1, nada muda de trajetória como o kart com motor 2-tempos de 125 cm³. Poucas coisas aceleram tanto e têm a pilotagem tão nervosa. Em nenhum outro veículo é tão barato bater rodas com os amigos.

Por isso, se você ainda tem idade para agüentar o tranco (sim, é um tranco) procure um kartódromo próximo, converse com os mecânicos sobre como alugar um kart 2-tempos e vá acelerar. Não se assuste com o preço, no final a brincadeira sai mais barato do que psicanalista.


*Título retirado do livro "Eu me lembro muito bem", de Nelson Piquet.

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Excelente, VR!

    Deu até vontade de ir em Guapi para andar naquela pista do Adriano cheia de opções de traçados, bumps e buraquinhos. No Kartódromo Premium, ali ao lado do Via Parque também vale, mas as linhas de Guapi são mais volupiosas. Não quero pensar nos de SP, pois estão muito longe.

    Esqueçam pistas com cimento no lugar de asfalto, pilhas de pneus no lugar de zebras e pilastras e muros no lugar de grama! Indoor é coisa de criança! Kartódromo e 125 é o que há! E realmente, é bem mais barato e legal do que um psicanalista! ahahaha! Viva o Piquet!

    Abraços,
    Rico

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.