google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Por quê? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Por quê?


Por quê?
Por que essa vontade imensa que vem de dentro? Por que um sujeito normal, pai de família, cheio de necessidades muito mais importantes que um absurdamente minúsculo triciclo com motor Harley, se vê diariamente desejando-o em um site na net?

O que faz a gente ser assim? Já tentei abandonar isso, já tentei viver uma vida normal, assistir ao Jornal Nacional, assistir o jogo do Palmeiras, acompanhar novela, e sabe-se lá que outras coisas gente normal faz. Parece ser bem mais fácil levar a vida assim, sem essas necessidades amalucadas, esses desejos profundos que vem sei lá de onde por sei lá que motivo. Talvez tivesse uma vida social mais ativa, talvez conseguisse ir a churrascos de família e me divertir falando de coisas quaisquer. Talvez conseguisse conversar sobre carros com os outros sem que eles me olhem com uma cara de estranheza reservada aos malucos e aos ermitões.

Mas também, como este povo vive? Como não pode perceber quão genial é esta traquitana? Como não percebem que sua leveza, sua simplicidade, seu baixo centro de gravidade e seus balanços quase inexistentes? Como não percebem que isto deve ser infinitamente mais agradável na estrada certa e com o tempo certo do que esses enormes mastodontes que eles dirigem e acham geniais? Como podem viver uma vida inteira sem sentir uma máquina de verdade pulsar debaixo de seu controle? Como podem viver sem perceber que existe mais do que potência, que consumo, que silêncio de marcha? Como podem deixar de entender a INTELIGÊNCIA necessária para fazer algo como este triciclo? Como?

E mais: como pudemos criar legislações que pretendem em breve abolir este tipo de coisa? Como pudemos deixar que a GM morra logo agora que ela faz os melhores carros de sua história? Como pudemos acreditar que a culpa do trânsito parado é o excesso de carros, e não a falta de planejamento e investimento estatal? Como pudemos deixar o governo nos impedir de usar nossos carros por decreto? Tirar nossas carteiras de habilitação por andar a 70 km/h onde idiotas acham que se deve a andar a 40 km/h?

QUEM ANDA A 40 km/h???????

Por quê?

MAO

10 comentários :

  1. Também não sei o porque, mas te entendo 100%.

    ResponderExcluir
  2. Sorry S sou eu , não tinha percebido que minha filha salvou o login.

    ResponderExcluir
  3. Grande filosofia, Marco Antônio, grande e profunda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Mao,

    Nada demais, é o mesmo problema meu, é só não esquecer de tomar o remedinho todo dia que isso não acontece, manjas? gardenal na veia, cara!
    Mas é assim. Somos assim, graças a Deus, não mais uma ovelha como tantas outras, aquelas que compram apenas vetores, meios de transporte indiferentes, sempre prata ou pretos, indiferentes, normais, chatos e monotonos. Fazem apenas o que querem que façam, sem vontade, sem paixão, sem nada. Então tudo faz sentido. Ou melhor, nada faz sentido. Nem o harley trike, nem mais nada.
    Por mais que eu não me excite muito com o trike que te fascina tanto, tenho minhas fantasisas automotivas também, compro coisas que não preciso, tenho muito mais carros que consigo usar ou manter 100% em ordem de marcha, e poucos que são realmente normais e plenamente utilizáveis por pessoas normais que querem apenas um carro. Compro óleos em geral em galões de 20 litros porque compensa. Sempre tem uma parcelinha caindo na fatura do cartão da ultima compra de bateria ou de alguma coisa pros carros. Ipvas em dia em carros que as vezes mal veem a luz do dia. Prateleiras com muitas peças para se precisar delas num fim de semana, não ficar com raiva de não poder usar um carro em especial. Mas é assim, somos assim, não adianta questionar o porque ou querer ser diferente. Muito pior seria pensar em futebol, no churrasco da familia não falar de carros sem ser olhado como um ET, e querer ter apenas um sedan prata 4 portas com abs/airbag/trio eletrico/ac/dh e outras siglas sem sentido a mais. Sou anormal sim, e sou feliz desse jeito. Não tem cura, não tentem inventar, me deixem desse jeito. Sou mais feliz assim.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Xará, é isso mesmo. Um dos meus irmãos vive falando pra vender o Opala V8, ele não deve entender porque eu falo que tô sem grana pra comprar um carro mais novo se eu tenho um lá que mal uso e que vale alguma coisa. Já falei pra ele não tentar entender, ele gosta é de futebol e isso já explica tudo. Agora, convenhamos, gardenal pra vossa pessoa já não funciona mais. Mais de 10 V8s, e todos envenenados, é um caso bem grave, sem cura mesmo.

    ResponderExcluir
  7. É xara, que fim triste, acho que já estou envenenado demais mesmo, nem gardenal dá jeito, sou mesmo irrecuperável. Graças a Deus. hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Marco Antonio meu caro, é fácil entender: vida simples. Esse 3 rodas aí é simples, e simplicidade é o que falta no mundo e em muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  9. "Talvez conseguisse conversar sobre carros com os outros sem que eles me olhem com uma cara de estranheza reservada aos malucos e aos ermitões."
    assino em baixo :)

    ResponderExcluir
  10. Eu ja possuo essa doença, também ja tentei agir como as outras pessoas, mas não consigo, um banco e volante sempre me atraem, sentir o poder de dominar uma maquina em furia controlada pelo pé direito, algo inesplicavel, eu jamais vou ter apenas um meio de transporte, um vetor perdido no meio de tantos outros, eu quero é andar sempre com a maior das emoções em objetos simples que me proporcionam não apenas um vetor com 0,2g, mas sim varios vetores com 0,5g ou mais de aceleração tanto para frente quanto para as laterais.

    Ótimo Blog, parabéns a todos!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.