google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 A melhor corrida dos últimos anos e a confirmação de uma revelação. - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

A melhor corrida dos últimos anos e a confirmação de uma revelação.


Hoje, o coração estourou os giros, flutuou válvulas, quase arrebentou a corrente de acionamento do comando de válvulas, mas ao final ainda estou vivo. A rotação baixou e agora consigo escrever coisa com coisa. Só estou preocupado com a Scuderie Toro Rosso. Não duvido que eles mandem uma conta para casa cobrando o estrago que fiz no assoalho do carro do Vettel. No mínimo a haste do acelerador entortou.

Simplesmente espetacular a corrida hoje, em Interlagos. Assisto corridas de Fórmula 1 desde o tempo da televisão branco e preto e, se não tivemos a sorte de ver o nosso Felipe Massa campeão mundial, pelo menos nós brasileiros tivemos a oportunidade de ver umas das emocionantes corridas da história da Fórmula 1. Essa acaba de passar para história.

Só vou dizer uma coisa a respeito do resultado e do final da corrida e do campeonato mundial: "Hoje deu para ver que não é só brasileiro que sofre até o último minuto para ganhar alguma coisa. De resto comentar alguma coisa seria literalmente chover na "pista" molhada."

Parabéns, Hamilton e Massa!!!! Vocês foram quase perfeitos!

O balanço final de todo o campeonato nos deixa a esperança de um excelente mundial para 2009. Pena não existirem tantas máquinas competitivas para tantos talentos. No próximo ano teremos espetáculos garantidos no mínimo por Hamilton, Massa, Räikönen, Alonso, Kubica e esse garoto voador chamado Sebatien Vettel.

Tudo que leremos nesta semana estará polarizado entre o campeão e o vice, então vou falar a respeito de um digno herdeiro de Michael Schumacher. Esse "garoto" de vinte e um anos de idade que já chama a minha atenção desde 2006, quando começou como piloto de testes da BMW. Naquele ano, durante os treinos de uma das corridas, se eu não me engano na Espanha, esteve andando mais rápido do que Kaiser das pistas. Em 2007 foi o terceiro piloto da BMW e estreou como titular no Grande Prêmio dos Estados Unidos após o acidente com Robert Kubica, marcando 1 ponto. Naquele mesmo ano foi para a STR no GP da Hungria. Terminou o campeonato com 6 pontos em carteira.

Se em 2007 foi uma reveleção e uma promessa, em 2008 só confirmou as expectativas. Treze de setembro foi o seu dia de glória. Tornou-se o mais jovem vencedor de uma prova de Fórmula 1. Venceu, em Monza, o GP da Itália. Hoje, em Interlagos fez uma corrida perfeita. Largando em 7º lugar, deu uma canseira em Felipe Massa e terminou em 4º lugar, após uma ultrapassagem espetacular sobre Lewis Hamilton. E não venham me dizer que o Hamilton deixou passar para não arriscar, pois nessa disputa quase perde mais uma vez o campeonato por um ponto de diferença. Suou frio.

Olho nesse "alemãozinho", que em 2009 estará na Red Bull Racing, correndo com um motor Renault que demonstrou uma evolução muito grande nas últimas corridas desta temporada.

0 comentários :

Postar um comentário

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.