google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 GT3 Brasil - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

GT3 Brasil


Faltando apenas uma etapa para o final do Campeonato Brasileiro FIA GT3 2008, a disputa segue entre os dois representantes da Ford com os até então quase invencíveis Ford GT: as duas equipes, uma a Medley/Mattheis Motorsport, da dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão, e outra a GT Racing, da dupla Ricardo Rosset e Walter Salles.

A equipe de Mattheis já correu de Lamborghini e de Viper, até chegar ao Ford GT, depois da demonstração de superioridade do carro nas mãos da equipe rival. Isso faz levantar uma questão técnica e, por que não dizer, de bom senso. Pelo regulamento, os carros devem passar por um nivelamento de performance para que o campeonato seja equilibrado entre todos os carros que competem.

Tal nivelamento é feito por uma empresa na Inglaterra, tomando como referência o 911, o carro com menor potência entre os participantes, e assim com uma combinação de adição de lastro, composto e medidas de pneus e adoção de restritores de admissão de ar, os carros deveriam ser equilibrados, mas não isto vem mostrando eficácia. No ano passado, os Gallardo eram os modelos disparados na frente, até que passaram por uma reavaliação e foram prejudicados, tanto que o número de participantes com Lambos diminuiu. Os F430 não andam de jeito nenhum junto com os GTs e os Vipers, e ficam disputando as posições finais com os Porsches 911, também sem desempenho aceitável.

Na metade do campeonato deste ano, os Viper tiveram uma liberação extra de potência e agora estão conseguindo acompanhar os GTs, mas ainda a diferença é visual. Como o GT é mais rápido de curva e pode entrar mais forte nas retas, os Ford passam por quaisquer carros de reta sem tomar conhecimento e, se não fosse por acidentes e quebras, teriam vencido todas as provas com boas chances de dobradinhas.

Ainda resta uma etapa em Interlagos, nos dias 29 e 30 de novembro, quando o campeonato será decidido, mas somente entre os pilotos, pois o título de marcas já é do Ford GT. De uma maneira ou de outra, temos um campeonato onde é possível torcer por um fabricante, por um modelo de carro, pois é um verdadeiro multimarcas, ainda que com os nivelamentos desnivelados.

A última etapa será transmitida ao vivo pelo site da RaceTV.


Um comentário :

  1. digamos que europeus ficam "inibidos" perto dos americanos. dapois falam que americanos sao atrasados, nao fazem curva...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.