google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Esporte Motor | Esporte de Ação. - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Esporte Motor | Esporte de Ação.


Os X Games, maior evento mundial dos esportes de ação, existe desde de 1993. O evento consistia basicamente de competições de Skate e BMX em suas diversas modalidades. Em 2002 a gasolina começou a fazer parte com as provas de MotoCross Freestyle, em 2007, os carros, estas máquinas maravilhosas, entraram no evento, e entraram em grande estilo.

Carros de Rally WRC, circuito misto de terra e asfalto em um grande estádio, e duas grandes estrelas:

- O golden boy Travis Pastrana, campeão americano de MotoCross 125 aos 14 anos de idade, o cara que levava os pais para competição, bem comportado, bem penteado e cheio de dinheiro e fama. A antítese dos rivais da Metal Mulisha, seus adversários no MotoCross Freestyle. Uma espécie de Kaká ainda mais precoce do esporte a motor.

- Colin McRae, campeão mundial de rali, nomeado pela rainha da Inglaterra "Member of the British Empire", o homem que fez a fama mundial dos carros azuis da Subaru, autor da frase que eu gostaria de ter escrito: “Na dúvida, acelere”. Conhecido nos Estados Unidos por conta do jogo de computador com o seu nome, um sucesso mundial de vendas.

Uma idéia brilhante e infalível para inserir automobilismo com um verniz de esporte radical nos Estados Unidos, atrair atenção dos jovens, da mídia e dos fãs do esporte a motor, uma abordagem completamente distinta da abordagem tradicional e redneck que normalmente acontece por aquelas terras.

No meu entender, um dos principais responsáveis por essa nova abordagem automobilista se chama Ken Block. Block é sócio-fundador da DC Shoes, uma das maiores fábricas de tênis para esportes radicais no mundo. De uma pequena fábrica de tênis esportivos a empresa se tornou um império multimilionário e seu dono começou a brincar de carrinho. A DC Shoes era um dos principais patrocinadores de Travis Pastrana e a proximidade com Block fez com que o motociclista experimentasse as 4 rodas. Pastrana foi imediatamente infectado pelo vírus que a gente conhece e o rali americano ganhou o mais perfeito embaixador que poderia existir.

Em 2008, O traçado do rali nos X Games contava com um salto duplo, nos moldes dos duplos de MotoCross. Uma máquina de destruir monobloco de carro, mas que para o show foi perfeito. Mais uma lenda dos esportes de ação estreou nos carros, Dave Mirra, o Pelé das bicicletas aro 20 e também patrocinado pela empresa de Block.

Assim vai se construindo um posicionamento novo de automobilismo.
Corrida de carro é esporte radical.

5 comentários :

  1. VR,

    Grande frase realmente, vou usar.

    Mas...Kaká? Quem é esse tal de Kaká?

    MAO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antonio.

    Em inglês a frase é melhor - "If In Doubt, Flat Out".

    Kaká era um rapaz que era coroinha na igreja do meu bairro, foi eleito o melhor coroinha do mundo e isso rendeu um salario mensal de sonho e uma serie de contratos publicitários milhonarios.

    VR

    ResponderExcluir
  4. Quero ver fazerem igual as motos atualmente que já dão duplo giro no ar.

    ResponderExcluir
  5. VR, essa breve explicação de quem é Kaká foi muito boa e prática também. Aliás, muito bom post, pena que os esportes radicais com carros (não incluindo as corridas em circuitos como a F1) são tão pouco explorados pela mídia aberta. Nem mesmo o mundial de rali da FIA tem grande repercussão na mídia aberta tupiniquim...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.