google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Bentley does it again - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Bentley does it again


Mais um modelo da Bentley foi apresentado recentemente, agora na versão conversível, o Azure T. Sim, o T é de Turbo. Não apenas um, mas dois turbos. Equipado com o mesmo motor 6 ¾ litros do Arnage e do Brooklands, com 500hp e torque suficiente para arrastar a Inglaterra mais para longe do continente europeu, o Azure T é capaz de acelerar até os 100 km/h em cinco segundos e atingir 290 km/h.

O carro pesa quase o mesmo que o porta-aviões Minas Gerais, mas ainda assim a Bentley anuncia o novo sistema de freios como "uma versão lightweight do sistema convencional" para reduzir a inércia e aprimorar o desempenho (!). São os maiores discos de freios instalados em carros de produção do mercado, com pinças de oito pistões que podem ser instalados em um Airbus A380 em caso de falta de componentes no ramo aeronáutico.

Alguns detalhes da bela carroceria diferenciam o novo modelo do tradicional Azure, como as saídas de ar laterais e detalhes na grade dianteira. O teto pode ser recolhido automaticamente em questão de 25 segundos, deixando assim à mostra o interior refinado do carro. Tudo é forrado de couro, madeira e alumínio, para ressaltar a esportividade do Azure T. Ah sim, existe um botão Sport no painel, sabe-se lá para que.

O preço? Algo em torno de 250 mil libras esterlinas, muito condizente com o resto do carro e com o pensamento de quem o fabricou. Você pode pagar? Não, mas não ligamos, assim como o consumo (estimado de 6 km/l), o aquecimento global e a busca por carros ecologicamente corretos. Mais uma demonstração do desnecessário e exagerado, para quê serve uma coisa destas? Eu não sei, mas eu quero um.

5 comentários :

  1. Milton, os discos desse Bentley são de um material que chamaram de C-SiC, e parece que envolve carbono e silicone na composição.

    Eu tenho uma suspeita, mas não sei se procede: o emprego do silicone teria a ver com um aumento rápido da viscosidade com a temperatura (como nos diferenciais com acoplamento viscoso), agindo como fator de compensação frente às altas temperaturas exigidas para o funcionamento a contento dos discos convencionais de carbono?

    Será que tem a ver?

    []s!

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  2. Belli,

    O Brooklands é muito mais legal...
    Mas vale pela novidade.
    Vida longa ao último Bentley de verdade!!!

    MAO

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  3. Juliano, o Sic é uma união molecular do silicone com o carbono, formando um novo material de propriedades distintas.

    Ele resite a temperaturas altíssimas e não sofre alterações por conta da pressão exercida, possiu um coeficiente de expansão térmica baixissimo, o que é bom para discos de freio, e também gera um coeficiente de atrito quase invariável com as altas temperaturas, por isso ele é empregado em discos.

    abraços

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  4. MAO

    Concordo com vc, viva a Bentley enquanto ainda fizer carros como se deve.

    Abraços

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  5. Belli,

    Sobre os discos de exóticas cerâmicas siliconadas, vale lembrar que o jogo que vai no Bentley deve custar uma dúzia de Milles zero Km.

    Só por isso ainda viveremos com o ferro fundido por muitos anos...

    MAO

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