A Honda divulgou ontem à noite, às 20 horas, notícia sobre o novo Fit, de terceira geração e já como ano-modelo 2015, que chega ao mercado no final deste mês. Coincide com o anúncio da 500.000ª unidade produzida na fábrica em Sumaré, interior de São Paulo. É comercializado em quatro versões — DX, LX, EX e EXL —, e sua motorização é 1,5-litro i-VTec Flex One, com opção de câmbio manual e um novo automático de relações continuamente variáveis (CVT), que está de volta ao modelo, porém uma unidade de nova geração com conversor de torque em vez de embreagem automática e maior faixa de relações.. Houve pequenas alterações de estilo e os bancos dianteiros passam a ser totalmente reclináveis.
O motor continua o 1,5-l i-VTec FlexOne de 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 m·kgf a 4.800 rpm quando com álcool. Foi otimizado com o
aumento da taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado, e
atrito e peso reduzidos, o que aumentou a potência em baixas rotações, diz a Honda. O sistema FlexOne dispensa gasolina para partidas em baixas temperaturas quando o tanque contiver somente álcool. A direção tem assistência elétrica de acionamento no pinhão da caixa. A ficha técnica completa ainda não foi divulgada.
O quadro de instrumentos também foi redesenhado para melhor legibilidade, segundo a Honda, e traz conta-giros, velocímetro e computador de
bordo com medidor de combustível, consumos médio e instantâneo, temperatura ambiente, autonomia e hodômetros total e parcial.
Cintos de segurança de três pontos para todos ocupantes e fixação Isofix e Latch para bancos infantis são outras novidades anunciadas para todas as versões.
Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio 2DIN é
composto por rádio AM/FM e uma tela de LCD de 5 pol. que integra Bluetooth, câmera de ré, leitores de
arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de
ouvido) e porta USB. A versão LX contará com o rádio AM/FM 2DIN com
entrada USB.
Os preços são: DX R$ 49.900; DX CVT R$ 54.500; LX R$ 54.200; LX CVT 58.800; EX CVT R$ 62.900; e EXL CVT R$ 65.900. São sete cores disponíveis e a garantia é de três anos.
BS
A linha Fit 2015 oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Opções de cores:
Azul Netuno Metálico (novo)
Vermelho Rally Sólido
Preto Cristal Perolizado
Cinza Barium Metálico (novo)
Cinza Iridium Metálico
Prata Global Metálico
Branco Taffeta Sólido
Vai estourar de vender por falta de concorrência.
ResponderExcluirBob,
ResponderExcluirOpinião sua: acha justo pagar R$54mil no Fit intermediario manual?
Na minha ideia o carro nacional devia custar R$10mil a menos.
Não sei porque esta tao surpreso, estamos na terra dos 1.8 mancos que custam mais de 70mil!!
ExcluirPelo visto não veio o novo motor 1,5.
ResponderExcluirAo menos poderia ter mantido o 1,5 de 16V de abertura plena, de 120/121 cv a 6600 rpm, que aqui teve o mesmo comando do 1,4 (só abre a segunda válvula de admissão apartir de média rpm).
Continua muito caro, como tudo na Honda. Mas modernidade e eficiência são indiscutíveis.
ResponderExcluirCaro demais! Pagar isso tudo num compacto "premium" é de lascar. Com R$ 66.990, por exemplo, vou de Golf Comfortline, que é muito mais carro.
ResponderExcluirQuase sempre é "mais negócio" partir para o segmento superior mais em conta, do que optar pelas versoes mais caras de determinado modelo...
ExcluirOxe, como é q se fala "500.000ª"???
ResponderExcluirOi Anônimo 05/04/14 19:24 .
ExcluirAcho que é quingentésima milésima, quinhentas milésimas de unidades produzidas, mas fico no acho...não tenho certeza.
Mais caro do que deveria, mas é um carro confiável, espaçoso, e ao mesmo tempo super estável (mas bem duro de suspensão) e até certo ponto, divertido.
ResponderExcluirNossa, ficou com traseira bem estilo transformer. Honda Accord 2003 manda lembranças hahaha
ResponderExcluirNos USA custa 16 mil dólares.
ResponderExcluirhttp://wot.motortrend.com/1404_2015_honda_fit_starts_at_16315_only_100_more.html#ixzz2yPU6cedA