A Harley-Davidson acaba de divulgar seu balanço global do
último trimestre e do ano de 2013, confirmando a tendência de incremento já
observada ao longo do período. A empresa registrou aumento de vendas globais de
4,4% no ano passado, enquanto o lucro cresceu 17,6% em comparação a 2012,
exibindo um crescimento contínuo e saudável de suas operações.
O lucro líquido no quarto trimestre de 2013 foi de US$ 75,4
milhões, de um faturamento total de US$ 1,19 bilhão. Em iguais meses de 2012, o
lucro líquido foi de US$ 70,6 milhões, com receita consolidada de US$ 1,17
bilhão. O lucro por ação teve aumento de 9,7%, chegando a US$ 0,34, devido,
principalmente, ao forte resultado das operações no segmento de motocicletas,
incluindo uma receita maior e um gasto operacional menor em relação ao mesmo
período de 2012.
No balanço total de 2013, o lucro líquido da empresa foi de
US$ 734 milhões e o faturamento, US$ 5,9 bilhões. Como comparação, 2012 alcançou
lucro líquido de US$ 623,9 milhões, em receita consolidada de US$ 5,58 bilhões.
O lucro por ação no ano passado foi de US$ 3,28, 20,6% a mais do que os US$
2,72 de 2012.
“Sem dúvida, 2013 foi um ano extraordinário para a
Harley-Davidson. Nós anunciamos motocicletas surpreendentes, como o Projeto
RUSHMORE e a Street, celebramos nosso aniversário de 110 anos com nossos
clientes em todo o mundo e registramos crescimento financeiro. Nenhum destes
resultados seria possível sem o grande esforço de nossos funcionários,
concessionários e parceiros, trabalhando como um time único e seguindo com o
objetivo de alimentar os sonhos de liberdade de nossos clientes”, afirma Keith
Wandell, chairman, presidente e executivo-chefe da Harley-Davidson, Inc.
Vendas de
motocicletas aumentam 5,7% no trimestre
Concessionários em todo o mundo venderam 45.875 novas
motocicletas Harley-Davidson no quarto trimestre de 2013, aumento de 5,7%
comparado às 43.405 comercializadas no mesmo período de 2012. As revendas americanas
faturaram 27.387 motos zero, incremento de 6,3% sobre as 25.753 vendidas entre
outubro e dezembro do ano anterior.
Nos mercados fora dos Estados Unidos, concessionários entregaram 18.488 novas
motocicletas durante o último trimestre de 2013, volume 4,7% superior às 17.652
unidades negociadas em igual período de 2012. A América Latina teve uma redução de 2,8%
no trimestre.
Em 2013, os concessionários venderam 260.839 novas motos Harley-Davidson em
todo o mundo, aumento de 4,4% comparado às 249.849 comercializadas em 2012. Os
Estados Unidos tiveram incremento de 4,4%; Ásia-Pacífico, 9,8%; América Latina,
13,1%; e Canadá, 4,6%. Na região de EMEA (Europa, Oriente Médio e África),
houve queda de 1%. (Harley-Davidson)
Para quem já esteve perto da bancarrota, isso é muito bom!
ResponderExcluirReflexo da expansão em mercados emergentes. Um exemplo foi a criação do Rio Harley Days, em 2011.
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