Berlim, 7/09/13 – A Volkswagen do Brasil acabou de lançar para a imprensa brasileira o Golf de 7ª geração. Será importado da Alemanha, de fábrica 1 em Wolfsburg, e as vendas começam no dia 27 próximo.
Serão importadas duas versões, o Highline 1,4-litro turbo de 140 cv, preço básico R$ 67.990, podendo chegar a R$ 92.990, e o GTI 2,0-L turbo de 220 cv, R$ 94.990 a R$ 125.990.
Amanhã o AE vai andar com os dois num trajeto urbano e rodoviário, mais testes especiais na pista do Automóvel Clube da Alemanha (ADAC).
A lista de equipamentos de série é ampla, mas dois itens, o controle de cruzeiro adaptativo e a assistência dinâmica de iluminação, só estarão disponíveis no começo do ano que vem.
Informou Axel Schroeder, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, que os planos da fabricante são assumir a liderança do segmento de hatchbacks 1,8~2 litros.
Mais notícias amanhã.
BS
Imaginem só o ÁGIO nas primeiras unidades a serem vendidas. Depois de 15 anos sem um modelo novo, sempre terão aqueles que pagarão qualquer coisa para impressionar o vizinho.
ResponderExcluirLorenzo,
ExcluirDeverá ser alto mesmo, segundo a prática mundial de procura maior que oferta.
Tomara que o novo Golf venda bastante, assim meu desconto no Bravo T-Jet vai ser melhor, mas só quando tiver o para-choque do extreme.
ExcluirEm tempo, Bob, as viaturas ostensivas Mit Dakar da Polícia Federal já estão com as rodas e pneus originais, de liga leve, iguais as da Polícia Rodoviária Federal.
Apesar dele contar com um câmbio de 8 marchas, acho que um carro de 218 hp e 1440 kg de peso NÃO acelera de 0 a 100 km/h em 6,2s. O fato é que é no 0 a 100 que se compara a relação peso/potência de carros equipados com diferentes motores, e para carros assim potentes eu estenderia a arrancada a uns 140 ou 160; o fato de ser turbo melhora a "pegada" em situações de retomada em rotações mais baixas, ou seja, o motor fica bem mais flexível. Eu francamente gostaria de ver esse carro testado por uma revista internacional num comparativo que medisse esse desempenho. Sabe-se que os gigantes gostam de aumentar a própria altura, e os anões, de diminuí-la.
ResponderExcluirLorenzo
ExcluirÉ pouco provável hoje uma fábrica européía importante publique dados de desempenho que não possam ser confirmados pelas revistas mais importantes, entre elas a alemã Auto Motor und Sport, da Motor Press Stuttgart.
Que estranho, eu fiz esse comentário no post do Arnaldo sobre a BMW 125i M, não sei como chegou aí.
ExcluirBob, por favor, dá para checar aí se o motor do Golf GTI , o EA 888 fase 3, vai vir para o Jetta GLi do México ou vem a versão 10 cv menos forte dele .
ResponderExcluirSão oito bicos injetores , miolo aliviado, e coletor de escape integrado ao cabeçote no GTI alemão , isso?
Forte Abraço e bom teste!
Alexei
Esse 1.4 Highline manual esta perfeito para mim e por menos que eu esta pensando !
ResponderExcluirCaramba, fiquei contende com a VWbr como a muito tempo eu não ficava, vendendo carro alinha do com que tem de melhor lá fora, recheado de itens de fábrica que quase nenhum concorrente tem e mais barato que preço lá fora foi até um choque, e o principal: NÃO É FLEX !!!
Puts, vou ter que ir em uma Css segunda.
Só fique esperto com um item. Se vc abastecer com nossa "gasolina" comum, vc vai destruir esse motor. Esse carro precisa andar apenas com Podium.
Excluirhaha, como se o Golf fosse algum carro especial.
Excluiramigo, Podium só faz diferença com motores com taxa de compressão a partir de 11:1 ou mais.
Esquece comprar esse carro usado então, só novo.
ExcluirO colega de cima citou o uso da gasolina podium, porque esse motor tem injeção direta de combustível, que não se dá muito bem com gasolina carregada de enxofre que nós temos aqui, com 1000 ppm de enxofre ou mais. A podium possui só 50 ppm.
ExcluirSe bem que não vai dar tempo de o carro dar problema, afinal em janeiro (finalmente) teremos só gasolina aditivada nas bombas e com 50 ppm de enxofre.
Bom, coloco gasolina aditivada sempre nos mesmos posto aqui em Brasília e nunca em outro que não conheço, tenho alguns carros bem diferentes em casa e o que mais sofre estranhamente é o Fiesta Rocam 1.6 "Frex" que de vez em quando meu pai pega e abastece em qualquer lugar e de cara quando pego vejo que a gasolina é ruim principalmente dos postos BR, que sacaneia a motor de verdade e muito, fazendo vibrar mais, ficar mais amarrado e gastar bem mais chegando aos níveis do Focus 2.0 mecânico. Gosto dos postos Shell e Ipiranga da asa sul, lago Sul/Norte e Planaltina.
ExcluirOs carros de injeção direta já vem adaptado pra nossa gasolina. Eles mudam o mapa de quando entra ou não o modo de estratificação. Não lembro qual marca do Grupo VW - se Audi ou a VW - trazia seus modelos sem modo estratificado para a injeção.
Excluiro viagem boa, to com inveja
ResponderExcluirBoa sorte na avaliação
To vendo que esse motor 1.4 vai dar sufoco em muitos motores litros de maior potencia (turbo + injeção direta = pegada forte em baixo giro e sem atrasos, hoje em dia). Só me estranha esse preço, principalmente o GTI básico. Claro que são 20cv a mais em relação ao Jetta, mas tinha um pouco de esperança que fosse no mesmo preço (ou pouco mais barato).
ResponderExcluirSe o Golf 4 ainda é um carro relativamente bom, o atual deve ser fantástico. Só espero que a VW do Brasil não o segure aqui por mais 13 anos, como foi com a geração 4.
A propósito Bob, sabe até quando, se já não encerraram, que produzirão o Golf 5 brasileiro?
Mendes
Eu sinceramente esperava mais. Não está barato, no entanto. Fica abaixo, mas perto das versões Top de Cruze hatch, Bravo, Focus e 308 - onde dois desses tem motor turbo mais potente, mas nem sempre mais torcudo. Como vem bem equipado, pode ser um diferencial para o Golf. Ele vai se dar bem.
ResponderExcluirSurpresa mesmo foi o GTi vir por menos de 100 mil reais. A VW quer se reerguer também nesse nicho de mercado.
by KzR
Lamento que a opção de câmbio automatizado de 7 marchas para o 1.4 TSi custe a bagatela de 7 mil reais. A VW é muito teimosa, poderia utilizar o epicicloidal Aisin de 6 marchas usado por tantos outros fabricantes e que ela própria, pelo menos até pouco tempo, ainda usava no Tiguan; creio que isso deixaria essa opção mais em conta, sem contar a velha história da assistência técnica e peças em Terra Brasilis.
ResponderExcluirCompre o seu antes que vire 'frex'.
ResponderExcluirO meu medo é que a marca Golf significa peças 2x mais caras, seguro 3x mais caro e custo de mão de obra de carro importado.
ResponderExcluirMas enfim, tomara que a VW venda bastante da versão GTI. Quero ver a concorrência parar com esse corpo mole.
Acho muito caro. Muito caro... Não estou questionando a qualidade do Golf, mas o preço pedido tem opções mais vantajosas no mercado.
ResponderExcluirTem que ser tarado pelo Golf por esse preço...
Sem querer puxar a sardinha, mas o que de melhor compramos com 67 Dilmas, na mesma categoria?
ExcluirNovo Golf? Os `Manos´ estão em festa! Vai curintia!
ResponderExcluirNao venha depreciar o carro, nao , por favor.
ExcluirA pior dor que existe (depois da dor de dente) é a dor de cotovelo!
Garanto que voce adoraria comprar esse novo Golf.
Finalmente alguém entrando com motor pequeno turbinado neste nicho, espero que role bastante "ladeira abaixo" para as outras, um gol GTI com esse 1.4 não seria má idéia.
ResponderExcluirPor outro lado.. as seguradoras vão pirar na batatinha quando lerem "turbo" no documento, o seguro, que já é um assalto, vai ser abusivo.
Eu passo.
Quem não estiver afim de virar alvo com um desses pode se contentar com os Golf V e VI já usados. Como? Jetta Variant.
ResponderExcluirPalmas para a VW. Finalmente, um carro de primeiro mundo no Brasil!
ResponderExcluirDito isto, quero deixar registrada uma bronca: a VW disponibilizou para o Highline no Brasil quase todos os modelos de rodas oferecidos na Alemanha. Mas eles deixaram de fora justamente a roda mais bonita da linha - a Dijon aro 17, que equipa o carro da foto do post.
Prezado Bob Sharp,
ResponderExcluirsinceramente espero de sua parte uma análise profunda e honesta, como SEMPRE fizeram aqui no AE, analisando os pontos positivos e os negativos, pois apesar de ser um carro super moderno, com certeza deve ter algo a melhorar ou alguma crítica, mesmo que leve, pois o que vejo em outros sites são verdadeiros publieditoriais, aonde extalta-se o carro de tal forma que parece não haver concorrentes a eles, nem se quer algo a melhorar, falei isso no Jalopnik e foi severamente reprimido pelas pessoas que se dizem 'editores-chefe' do site, essas duas informações sobre a iluminação e controle adaptivo só vi aqui no AE, o que parece ser o único que faz análises sinceras atualmente, sem se e$quecer dos pontos negativos, desde já obrigado.
Parabéns pelo trabalho de vocês.
StereoLove
No próprio site de divulgação da VW consta essa informação.
ExcluirComprar o Golf VII ou não, eis a questão!
ResponderExcluirSeu design continua um "Golzão", mas certamente provocará correria às concessionárias e terá direito a ágio. Fama é fama e quem a tem dificilmente a perde.
Mas é um carro que dispenso. A minha satisfação de hoje foi ler a notícia da Mercedes, que irá construir compactos no país.
Se for o Classe A, o “compacto” mede “apenas" 4,292 m e é uma opção interessante.
Como disse Luiz AG 11:58, só tarado mesmo pra comprar. Mal da VW há tempos: tinha mais da metade do mercado brasileiro, e pelo jeito vai continuar perdendo...
ResponderExcluirSe vier nesse preço estará competitivo, finalmente a VW acorda para a vida e começa a trazer coisa boa a preço "na faixa" aqui para o Brasil. Porque Fox a R$ 50.000,00 é de doer.
ResponderExcluirBob, aproveita e comente sobre a infiltração na plataforma da VW modular MQB (estrutura do Golf). Será que o Golf virá bichado para o Brasil? Segundo a revista Auto Bild, há problemas com vários carros da VW na Alemanha.
ResponderExcluirEm relação aos concorrentes, vai vender bem! Acho o que vai mais sofrer será o i30. Este perdeu a oportunidade de manter as vendagens no lançamento do novo modelo. O carro é bom, mas o preço abusivo. O i30 se chegasse com modelo de entrada de no máximo R$ 60 mil, daria trabalho para a concorrência. Pior: tirou o motor potente 145 hp, retirou a suspensão multilink.
ResponderExcluirImagine, carro de R$ 70 mil completo com 7 airbag, ESP, 140 hp, torque de 25, econômico, ainda famoso?? Para a realidade brasileira, é show! Este Golf não precisa de opcional, já é completo em segurança e eficiência.
Porém, duvido persisti esta qualidade quando for fabricado no Brasil. A melhor opção é pegar só os importados.
Nem tudo que é importado é melhor. Certos revestimentos europeus não agüentam as "condições brasileiras" (maior incidência de UV). E o que dizer dos pneus (não tropicalizados = bolhas, deformação, desgaste acelerado).
ExcluirNão é completo, não. Pra quem faz questão de banco de couro e teto-solar, tem que botar mais 15k em cima, se quiser DSG mais 7k, totalizando 90k.
ExcluirMas se não se importar com banco de tecido, câmbio manual e ter que usar gasolina podium a quase 4 reais, é uma grande opção.
Sério? Esse 1.4 T da Volks também não aceita rodar c/ gasolina comum? No Peugeot 308 THP, a tampa do bocal do lado de dentro tem a mensagem: abastecer c/ gasolina podium / premium sei-lá-o-quê.
ExcluirDeve ter uma gama de opcionais bem razoável, pois do preço básico ao máximo possível, tem uma distância bem razoável, tanto no modelo 1,4-litro quanto no GTI (neste último, dá para levar um Gol 1-litro básico com a diferença!)
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