No começo do ano, o colecionador e amigo Fabio Steinbruch me procurou para fazer uma proposta, a de, profissionalmente, escrevermos sobre os carros inesquecíveis do Brasil, uma obra para publicação em 50 fascículos com venda nas bancas de jornais e revistas e assinatura. Embalada junto com o fascículo, uma miniatura. O cliente, uma editora espanhola.
Tudo acertado, mãos à obra. A mim coube escrever o texto principal de 10.000 caracteres com a história de cada carro e a respectiva ficha técnica; ao Fabio, dois boxes complementares de 2.000 caracteres cada um e as fotos mais as legendas.
Há alguns dias a editora mandou para o Fabio e para mim os sete primeiros fascículos, completos, conforme serão vendidos nas bancas. Quando vi as miniaturas, de escala 1:43, fiquei maravilhado. De origem chinesa, nunca vi nada tão perfeito no gênero. Logo me veio à lembrança o JAC J3 em escala 1:18, que mostrei aqui no AE, pela perfeição dos detalhes. Quem conhece miniaturas sabe que quanto maior é a escala, mais difícil um traba;ho perfeito, fiel, como no caso da escala 1:43..
Vieram Maverick GT 1974, Opala SS 1976, Fusca 1961, Karmann-Ghia 1962, DKW-Vemag Belcar 1965, Rural Willys 1968 e Puma GTE 1973.
Os detalhes impressionam. As calotas do Fusca têm o VW no centro; espelhos externos cromados como eram na época; a faixa lateral preta no Maverick com a inscrição 302 V8; as garras de pára-choque com o protetor de borracha no DKW; enfim, é só olhar e se deliciar com o capricho e a beleza. Quem produz as miniaturas é a IXO Models, chinesa (www.ixomodels.com),
As carrocerias são metálicas e com toda certeza foi usado o recurso do CAD/CAM (desenho e manufatura com auxílio de computador). A pintura tem o mesmo brilho dos carros orginais, impressiona.
A dstribuição e venda está a cargo da Planeta Deagostini do Brasil Ltda. (www.planetadeagostini.com.br), onde podem ser encontradas todas as informações sobre a coleção, preços e outras.
É importante frisar que o Fabio e eu não temos participação nas vendas, sendo nossa remuneração exclusivamente para a compilação dos textos e fotos. Portanto, este post é jornalístico e não publicitário.
BS
(Corrigidos os ano-modelos do Fusca e do Maverick em 28/7/12 às 21h00)
(Corrigidos os ano-modelos do Fusca e do Maverick em 28/7/12 às 21h00)
Pelas fotos, mais uma coleção para os entusiastas se deliciarem. Apenas um detalhe: a miniatura do Opala SS é do modelo 1976, não? Se não me engano, em 1975 havia apenas um detalhe em preto sobre o para-lama traseiro, perto da coluna, e o "meio" do capô dianteiro inteiro era pintado em preto.
ResponderExcluirRoad Runner,
ResponderExcluirIsso mesmo, 1976, erro de digitação. Que olho, hein! Parabéns!
Com Opala fica fácil, pois sou um verdadeiro fã do modelo. E, para ajudar, meu pai teve dois Opala SS 1976.
ExcluirDaqui a pouco vou sair à procura do primeiro fascículo! Até que enfim vamos ter acesso a informação de qualidade sobre modelos que marcaram época aqui no Brasil.
Rapaiz, que olho MESMO... sinceramente se não tivesse lido, não teria percebido...
ExcluirREalmente o sd 75 tem faixas em cima do psralama. Quase uma meia lua.....em sequencias lindo..opala 69 04 porta amrelo espeçial estaerrado,,a grde e' 73,a cor ocre 73-74, calot e, 72 gran luxo....mad tudo bem vale a i tençao, ta bonito tambem,o dart 75 cra de charger tambem . Calotas e'. Mesma do 74, a 75 gran luxo cobre a roda inteira erraram, opala branco ss e' roda de ferro gama na miniatura esta ferro do sd 76 estilo magnum, a tl azul falam 70 na realidsde e' 71 frente baixa, 70 e' frente alta igual variantaxul clara,,mas tenho todos e adoro,,,pelo menos tkveram iniçiativa vamos prestigiar vamos aguardar chrger e fissore etc,,,,afinal vamos gastar.
ExcluirSensacional, Bob.
ResponderExcluirVou é adquirir a leitura.... e os " carrinhos" rs
Olha só as rodas do Puma!!!
Alexei
ExcluirÉ impressionante a riqueza de detalhes. Essas rodas me chamram a atenção também.
Logo que vi que seria colocada a venda tratei de assinar a coleção, assim como fiz com a coleção de carros clássicos e esportivos dessa mesma editora, as miniaturas são fantásticas, mas o melhor de tudo é que praticamente são exclusivas da editora.
ResponderExcluirEstou com a do Opala SS e a da Rural, por enquanto. Achei realmente bem feitas, muito superiores mesmo às que recentemente foram lançadas em uma promoção do jornal "O Dia", que também comprei. Uma ótima oportunidade para se ter uma coleção de miniaturas de modelos nacionais. Bob, você teria a lista completa de todos os carros que serão homenageados?
ResponderExcluirAbraço.
Tenho o mesmo interesse.
ExcluirAmigos, a lista completa está no site da editora, citado na matéria. Ao todo são 50 exemplares com base preta com o nome e ano e cobertura de acrílico transparente. Eu fiz a assinatura e já estou com as seis primeiras e são realmente lindas. Ainda não tinha lido nenhum fascículo mas agora que sei que o Bob escreveu vou ler rapidinho.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlha a coleção completa ai:
Excluirhttp://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/carros-inesqueciveis-do-brasil.html
Valeu, Johnconnor.
ExcluirAbraço.
Bob, quando começa a venda nas bancas?
ResponderExcluirObrigado!
Anônimo 28/07/12 13:09
ExcluirNão sei. Será preciso contatar a Planeta Deagostini.
Ja está a venda! Eu optei por assinar, e ja recebi os 6 primeiros carros, mas ja vi nas bancas, e aparentemente estão sincronizados.
ExcluirEspero que nao pare na metade, ja estou contando com os 50 carrinhos na minha estante
Bob, eu penso que mesmo que você e O Fábio tivessem participação nas vendas não teria nada de mais, sabemos que ganhar dinheiro honestamente não é crime, pelo contrário...
ResponderExcluirConcordo com o colega.
ExcluirNão havia necessidade de informar isso, Bob.
Até acho que deveria haver algumas propagandas aqui no blog.
Não vejo nada de errado nisso.
Não há nada de errado mesmo, mas imagino que o Bob está se precavendo de alguns inúteis que visitam o blog para postar comentários estúpidos, inclusive com ofensas pessoais ao Bob e demais blogueiros.
ExcluirReynaldo e Uber
ExcluirNão tem nada demais realmente, mas se tivéssemos participação nas vendas eu não faria esse post. Nao seria ético.
Bob é impressão minha ou está faltando o para-choques dianteiro do Maverick?? T mandaram justo um com defeito??
ResponderExcluirÉ mesmo, está diferente da foto da capa!
ExcluirEsse maverick foi batido.
:)
johnconnir e Uber
ExcluirEu estava tão concentrado para fazer as fotos que nem vi que faltava o pára-choque dienteiro. Só pode ter sido um dia em que o neto estava aqui e pegou o Maverick. Inclusive, ele pisou no carro e entortou o eixo traseiro, que arrumei. Mas não vi mesmo que faltava o pára-choque hoje de manhã. Vou fazer outra foto, de traseira e colocá-la no post.
Então, o neto pegou o carro, pisou fundo, entortou o eixo taseiro e arrancou o pára-choque dianteiro. Ele já começou mal, tem de instruir já esse menino, Vovô Bob! É de pequenino que se desentorta o pepino.
ExcluirRá! Rá! Rá!
Caraca! Isso sim é que é bela visão, não havia notado a falta do pára-choque dianteiro na foto anterior...
ExcluirAqui em BH, a coleção faz parte da promoção de uma ssinatura de um jornal local e o cara que estava vendendo as assinaturas em uma rua movimentada do centro estava causando tumulto na calçada pois nao havia quem nao fosse seduzido pela qualidade das miniaturas. Sao lindas e pela variedade fica fácil remeter as pessoas as mais variadas - e boas - lembranças, sejam mulheres, homens, crianças.
ResponderExcluirFernando RD
Fernando RD,
ExcluirVocê não está confundindo com a coleção do Jornal Super?
Aqui, em São Paulo, o jornal Diário de São Paulo também está fazendo uma promoção com miniaturas, até a prorrogou incluindo mais modelos! Há carrinhos exclusivamente brasileiros, seriam do mesmo fornecedor?
ExcluirBob, duas coisas que nao gostei na colecao:
ResponderExcluir1- So estao vendendo no RJ e SP, nada do ES!! Proconceito!!!
2- Nao farao o monza (minha paixao!), estou revoltado!!
E nem adianta passar e-mail para eles, facebook etc.... nao respondem!! total descaso!!!
George
tecnosuporte
É uma pena mesmo, mas não tenho nenhuma ingerência nessa parte.
ExcluirCara é verdade mesmo cadê o monza? Eu nunca tive um mas é inegável que ele faz parte da elite dos carros nacionais e se até o Del Rey vai sair, não ter o Monza é uma baita injustiça. Já imaginou um SR prata?
ExcluirPo Bob, mas voce tem mais contato (acesso) ao pessoal do que nos... Da essa força aos seus leitores capixabas.... Sugerindo a venda em Vitoria-es ;).... Ate em BH estao vendendo!....
ExcluirPois eh Johnconnor,sairao 3 opalas (SS 76, caravan e diplomata 87), e monza nenhum!!! Poderiam sair o SR e o sedam. Afinal o carro foi campeao de vendas por 3 anos consecutivos!
George
tecnosuporte
Tá certo que a coleção já foi planejada, compilada, impressa etc. etc. etc. Mas, se eu fosse a editora, correria para lançar um fascículo extra com o Monza, pois acredito que a empresa chinesa consiga produzir as miniaturas antes do término da coleção. Mesmo não sendo aquele fã do modelo, é inegável a revolução que o Monza causou ao ser lançado no Brasil.
ExcluirVc faz parte de algum clube d monzeiros? Se faz,tente mobilizar o pessoal pra q eles entupam a caixa de e-mail da editora com pedidos de uma miniatura do Monza. Peçam pra eles fazerem uma edição especial, afinal tudo gira em torno do lucro e se eles acharem q vão vender bastante tenho certeza q pensaram com carinho na idéia. Abração grande.
ExcluirRoad Runner:
ExcluirAcho q a coleção nem está em estagio de planejamento tão avançado assim ainda. No site da editora só postaram foto da mini 01 há 15, das outras 35 só consta o nome o que significa que as minis ainda nem foram forjadas. Talvez nem a cor tenha sido definida ainda portanto acho perfeitamente possivel incluir outros modelos na coleção desde que seja lucrativo para a editora.
Cadê o Monza? Pô, CADÊ O SANTANA???
ExcluirOu é só até 1980?
Eu apoio o Monza. É necessário na coleção!
ExcluirCompanheiros (?), vocês que não moram no Rio ou São Paulo, façam a assinatura, pois ela vai a qualquer lugar do Brasil.
ExcluirCom o pagamento por cartão de crédito, a cobrança só é feita no mesmo dia em que o pacote é enviado.
A única desvantagem é que a remessa é feita de 2 em 2 edições, e mais adiante de 3 em 3. Ou seja, uma sai na banca, e só quando sai a outra é que a remessa é feita. Quando ela chega, já está quase na hora de sair outra na banca.
Em compensação, o assinante ganha de brinde 2 miniaturas que não estão na lista da coleção, e a miniatura de um posto de gasolina.
Mesmo eu morando no Rio, e sabendo desses problemas, optei pela assinatura. E aina não recebi o Belcar.
Curioso que eu já tinha visto a propaganda dessa coleção (não me lembro se em uma banca ou na internet) e tinha ficado tentado a comprar. Sabendo agora da qualidade das miniaturas e dos fascículos, vou comprar tranquilamente.
ResponderExcluirPode ter sido no blog do Flavio Gomes. Foi onde eu soube da coleção.
ExcluirÉ, realmente, excelente!
Muito linda essa coleção. Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirBob é maravilhoso q (até q enfim) possamos ter minis nacionais d qualidade internacional. Quem gosta de carros obrigatóriamente gosta d miniaturas e quem foi jovem nos anos 70 e 80 como nós (a mente continua jovem pena q o corpo já não responda com a mesma presteza, kkkkkkkk) sabe como faziam falta na época. Tanto q nos contentávamos com qualquer aberração feita "nas coxas" e vendida a preços extratosféricos.É claro q não se pensou nisso só agora, mas só agora o brasileiro é "economicamente viável". Agora que a Europa faliu, os E.U.A. não consegue sair do atoleiro e o Brasil está em franca ascenção somos "lembrados". E cara vou t dizer uma coisa, ser "economicamente viável" é muuuuiiiiiiiito bom.
ResponderExcluirEu tenho o Opala amarelo, muito bonito mesmo. Não da nem pra comprar com a coleção "Carros do Brasil". Só que R$40 por semana ficou pesado pra mim. Num mês da pra mim pensar em pegar um 1/18 de razoável pra bom.
ResponderExcluirAinda bem que foi o Bob Sharp que escreveu. Porque resolvi ler o editorial do Carros Brasileiros do Chevette GPII. Quem escreveu foi o tal de Jason Vogel, que escreveu no AE outro dia. Ele só falou mal do carro e num linguajar meio chulo. Termos como manco, pesadão e outros eram comuns.
Eu entrei no site e, fazendo a assinatura, pelo que eu entendi a partir da 3a. remessa o valor deverá ser debitado a cada 45 dias, aproximadamente. Esse é o prazo previsto para entrega entre um lote e outro de 3 fascículos cada. Se for assim mesmo, o valor cai para R$80 por mês. Não vou dizer que é uma pechincha, mas dada a qualidade das miniaturas e da publicação, estou vendo que vou assumir uma dívida "mini-autoentusiasta" por alguns meses, para desespero da patroa... rsss!!!
Excluirnão tem omega, monza, santana, e outros importantes. já passei em duas bancas hj nao achei, mas pensando bem, até assinava se der uma atualizada nessa lista, mas alguns eu vou comprar
ResponderExcluirEsta coleção está sendo um sucesso no meio dos colecionadores. Ela teve um prê lançamento há algum tempo só no interior de SP, PR e RGS, se não me engano.
ResponderExcluirAgora ela está com venda normal nas bancas do Rio e Sampa.
Nao confundir com coleção do jornal Extra (Rio) e Super (BH). Aqueles modelos tem um padrão muito inferior e possuem escalas diferentes, o Puma conversivel era do mesmo tamanho que a Veraneio, p/ex.
Zé Rodrigo
Fiz a assinatura e já recebi 04 minIs em duas remessas. Lindas as minis. Já está na hora de chegar mais ! Não vejo a hora de receber mais carrinhos. Tenho tb todas do Jornal do Rio mas nem chegam aos pés destas
ResponderExcluirAdoro miniaturas. As vezes são a única forma de realizar alguns sonhos de quatro rodas!
ResponderExcluirJá que o aniversário do AE está chegando, o Bob poderia fazer um "concurso cultural" para presentear um leitor com alguma miniatura, e o fascículo autografado pelos autores!
ResponderExcluirJá me contentaria com o Maveco Tunado pelo seu neto...rsrsr
Eu tenho a miniatura do opala aqui. comprei porque era lançamento e estava saindo por 10 reais. sinceramente, eu não gostei muito do material escrito que veio junto com a miniatura. não sei se por ser a primeira edição, o material veio com muitos erros dentro dele. fotos com nome errado, nome de carro errado, informações desencontradas... enfim, a miniatura é perfeita! parece até que o pneu traseiro é um pouco mais gordinho do que o dianteiro! tem os simbolos SS detalhados e o interior bem feito. só não curti o preço, o puma tava saindo a 49 reais!
ResponderExcluirBob, acho muito legal seu encanto por carros e, neste caso, ter ficado maravilhado com a precisão das miniaturas. E já vi que Bob Neto (eu sei que é J.) anda seguindo os (bons) passos do avô babão. Finalmente, achei prudente vc mencionar que só escreveu o texto para esta coleção; já tive sérios problemas com prazo de entrega desta distribuidora.
ResponderExcluirTenho várias miniaturas da IXO 1:43. São excelentes, no mesmo nível de Minichamps e Autoart. E mais baratas. Com certeza essas miniaturas são excelentes. Vou fazer a assinatura.
ResponderExcluirCadê a Simca?
ResponderExcluirVocê não deve ter visto a lista completa, Leon: o Simca (felizmente) está lá, sim. Mais de um até, pois também tem o Simca fase Chrysler, o Esplanada. Por falar em Chrysler, tem até (para minha surpresa e alegria), um Dodginho 1800, he, he! Não sei o critério de escolha dos modelos por parte da editora, mas curiosamente um carro sem sucesso comercial como o 1800 entrou, e um estrondoso sucesso como o Monza, ficou de fora.
ExcluirTem o lance da autorização que o fabricante dá para produção da miniatura. Por ser projeto Opel, pode ser que a editora não conseguiu a autorização para produzir. E depois de alguns anos, o proejeto passa a domínio público.
ExcluirProcure no site do impi
E não é um Dodge 1800 qualquer, é a versão "esportiva" dele, o 1800-SE.
ExcluirRaríssimo!
Pois é, embora eu preferisse que a versão miniaturizada fosse o Polara GL, he, he! Sempre fui mais entusiasta das versões mais voltadas para o luxo que para a esportividade. Assim sendo, prefiro um Escort Guia ao XR-3, um Opala Diplomata ao SS, um Chevette SL ao GP, e assim por diante.
ExcluirMr. Car
ExcluirVocê tem pinta que foi coroinha na infância
Eu prefiro os esportivos
A Simca e não o Simca. Vem de Société Industrielle de Mécanique et Carrosserie Automobile.
ExcluirA Simca para a fábrica, o Simca para o carro. Ou o professor Pasquale de araque se refere aos caminhões da Fábrica Nacional de Motores dizendo "fulano tinha uma caminhão "fenemê", ou "a fenemê de fulano era verde"?
ExcluirEu acho que os carros eram Presidence, Tufão, Alvorada, Jangada, Rallye... Uma pena ter acabado em 1967.
ExcluirFantástico, Bob! Tenho adoração por miniaturas, tanto é que tenho 380 (espero que minha esposa não leia isso). Sem precedentes a miniatura do Fusca com o retrovisor na dobradiça da porta, um detalhe de um preciosismo ímpar. Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirMas...não tem Monza e Corcel II?
CSS
ExcluirEssa do espelho na dobradiça é incrível mesmo. Corcel II está na programação; Monza, não. Agora, 380??? Estou impressionado com o seu autoentusiasmo!
Está espantado, Bob, com as 380 dele? Eu tenho 463 catalogadas, e toda hora encontro um que esqueci de catalogar.
ExcluirConsegui, por exemplo, o Auto-Union type C Streamliner 1938, repito, 1938 - o que matou o Rosemeyer, com todos os seus adereços aerodinâmicos, em escala 1/25. Que conhece sabe que é mosca branca, de olho azul, falando alemão com sotaque de italiano! É tão raro que eu nem sabia que existia!
Bob,
ResponderExcluirParabens a voce e ao Fabio (alias, eu tenho o livro dele tambem) Estou empolgado com a coleção. A qualidade é excelente.
Pena que, como todas as coleções da Dagostini, são caríssimas.
ResponderExcluirVou esperar aparecer no Mercado Livre para comprar.
Mercado livre já tem ...(vendedor com 100% de qualificações positivas) :
Excluirhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242942180-miniaturas-opala-fusca-puma-maverick-inesqueciveis-nacionais-_JM
Uma pena que não encontrarei essa bela coleção aqui no Sul!
ResponderExcluirMFF
Aproveitando a onda...esses dias eu comprei algumas miniaturas que vinham junto com os "libretos" da história da motocicleta; inicialmente eram para o meu filho, mas a mim muito impressionou a matéria impressa, escrita por nada menos que Fausto Maciera, um profundo conhecedor da história das motos; (com certeza, todos o conhecem bem por aqui!)
ResponderExcluirVale a pena conferir; miniaturas de Harley e a história contada - de forma geral - das motociclestas pelo excelente Fausto. Gente tarimbada como ele, ou como o Bob escrevendo sobre os carros em questão, são de uma adição cultural tremenda; diverte e informa!
MFF
Sr. Bob,
ResponderExcluirVW gol está na programação? Algum da década de 90?
Atenciosamente,
Mibson Lopes Fuly.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA coleção é excelente (em minha humilde opinião faltou a Romi-iseta e o Charger RT), mas fica a sugestão (de sugerir a eles) a publicação (menos entusiasta aos olhos de muito, mas sucesso de venda por massificação certamente) de uma também sobre carros mais recentes e até "atuais". Não deve faltar comprador para minis de Gols recentes/atuais, Ka (um XR...) , Celtas (porque não? O pai de algum menino há de ter um na garagem não é?),Unos, Corollas e toda sorte de modelos que embora descontinuados (ou quase) eu também compraria (Omega, Monza, Vectra A , 206 , Megáne Grand Tour, Focus I, Astra, Suprema ...).
ResponderExcluirA coleção começou a ser vendida em bancas de jornal, pelo menos aqui no RJ no final de abril. Já está no fascículo 7 (DKW). Só estou fazendo a coleção por conta da perfeição dos detalhes. O preço (R$ 40,00) é meio alto e muitos jornaleiros disseram que os fascículos andam encalhando. Acho que nao é só o preço. Mas também por causa do brasileiro, que tem memória curta (e a nova geração não gosta de velharias.
ResponderExcluirParabéns aos idealizadores e realizadores! Não colocaram Dodge Dart e nem Charger. Estes devem vir na coleção de carros esquecíveis do Brasil.
ResponderExcluirDart é a edição número 38
ExcluirPelo site, edição 38 Vemaguet 67.
ExcluirPara quem gosta de mais perfeição ainda, dos que já tenho, dois podem ser melhorados.
ResponderExcluirA grade da Rural, toda pintada de branco, me deixou achando que faltava algo, que a princípio eu não sabia o que era.
Quando descobri, resolvi!
Fiz o fundo da grade preto, dando a impressão de que ela é vazada! Melhorou 100%! E estou pensando em fazer o mesmo na grade de ventilação do motor do Karmann-Ghia.
oi amigo veja a bitola da rural !!!! e decpisionante o erro a dianteira e maior que traseira , tive este carro na familia e fui pesquizar e um erro feio , e como vc tambem pintei a grade dela ,como interior em cor de caramelo como vinha na epoca ,no fusca pintei o painel da cor da carroçeria como era ,sou muito chato com detalhes ,abraços Sergio curitiba
ExcluirVai ter o Zé do Caixão, um Fusca de 1985, a Kombi T1/2... finalmente!
ResponderExcluirFiz esses modelos à mão em 1:18, mas no caso do Fusca, fiz o 1600S, pra mim uma aposta mais interessante...
Pena que a coleção vai ser bem cara, essa editora tende a não vender barato seus fascículos.
Eu assinei e achei muito bonita. A dagostini manda bem nisso!
ResponderExcluirEstava comprando a dos bombardeiros da segunda guerra mas é muito caro...40 paus a cada quinze dias...
eu estou comprando a coleçao por cascavel pr , nao tem em curitiba e nem em sao paulo capital , a distribuiçao esta uma eca ,pior fizeram propagandas em revistas e nada de chegar as bancas ,estou com o numero 8 fiat 147 , mas nem tudo que reluz e ouro ,a rural tem bitola trazeira menor que a dianteira ,no progeto da miniatura nao observaram que a rural tem desenho como autos antigos como uma garrafa d coca cola ,outra coisa e que a editora deveria ter como opçao comprar por boleto bancario , ja levei muito calote em compras pela internet, fora que para terminar a coleçao carros dos sonhos aqui em curitiba foi dificil de achar ,no mais desejo que venha a ter uma segunda ediçao ampliando mais modelos nacionais sergio curitiba
ResponderExcluirGente, estou meio decepcionado/preocupado. Ao ler esse post, corri para a pagina da editora e assinei a colecao no mesmo dia (31/07/12). Porém, hoje, quase 1 mês depois ainda não recebi nada. Já tentei por duas vezes entrar em contato via email com a editora e não obtive resposta alguma. Alguém aí já passou por situação semelhante com a Planeta DeAgostini? Obrigado.
ResponderExcluirJack Daniels
ResponderExcluirO mais provável sejam as férias de verão (agosto) na Europa, Espanha no caso da editora da coleção. Há a greve da policia federal atrapalhando o desembaraço nos aeroportos.
Tudo tranquilo, dia 28 mais ou menos chegaram os primeiros 6 fascículos com suas respectivas miniaturas, dia 31 chegaram mais três. Apenas a miniatura do fusca veio com defeito, faltando uma das lentes e a outra caida. Já entrei em contato com eles e pedi a reposição. Coleção maravilhosa, ainda não consegui sentar para ler os fascículos mas as miniaturas são demais.
ExcluirO Monza não podia faltar ! Achei falta da Romi-iseta ,TL ,Chevette SL 79 ,Dodge Charger R/T ,BR800 ,Puma GTB ,Chevette SR 81 ,Santana,Tempra, Voyage ,Escort XR-3, Karman Guia TC ,DKW Fissore, Saveiro ,Fiat 147 Pickup,Chevy 500 e Pampa.
ResponderExcluirO Chevette ,embora apresentado como 1974 ,está com o painel do 1977 em diante. A Rural realmente ficou meio estranha com a parte frontal larga demais.Mas no geral agradam bastante. Poderiam estender a coleção tranquilamente para mais uns 20 modelos ,que ficaríamos contentes pra caramba ,pois até que enfim ,fomos agraciados com uma coleção que é só nossa.
ResponderExcluirSou assinante e venho recebendo a coleção normalmente. Alguns modelos são muito bons como o Maverick, o Puma, o Gordini, o 147, o JK, o Fusca, o Karman Guia, o Opalla, o Dodge, o Del Rey, a Caravan Comodoro. Já a Brasilia tem erro na roda, foi mal feita. A Kombi tem erro no parachoque frontal que saiu quadrado. O Rural, erraram na bitola da parte da frete. O Uno copiaram o modelo Italiano com o capo da frete errado. Ouvi dizer que vão sair mais 15 modelos, e parece que monza e kadett sairam. Acho que faltou voyage também entre outros. Acho que daria mais uns 50 modelos se formos pensar bem.
ResponderExcluir