Vermelho!
Nem sempre, o 308 do amigo Renato é cinza com interior vermelho, uma combinação lindíssima como vocês podem conferir. Se pudesse comprar um hoje, a única certeza é que não seria vermelho.
Fotos de Sidney Cardoso
AC
AC
google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Curto interiores vermelhos.
ResponderExcluirJá a cor externa parece algo indefinido.
Joel,
ResponderExcluiro Uno Turbo italiano, primeira versão, tinha carpete vermelho e era bem legal. Aliás, acho que o testado pela Motor3 à época era cinza chumbo com interior vermelho, como esse Ferrari.
A mais de 20 anos atrás, conheci um cara lá em Maceió que fez uma réplica da 308 usando mecânica de Gol GT! Ficou muitointeressante!
ResponderExcluir[ ]'s
Quanto a cor externa do carro da foto, acho que é uma tonalidade fraca, apagada. Determinados carros pedem cores que comuniquem sua presença.
ResponderExcluirHarerton,
ResponderExcluirme lembro do Dimo, uma réplica do Ferrari Dino, usando mecânica VW 1,8 litros.
Guilherme,
ResponderExcluirno caso do 308 o desenho é tão feliz que mesmo numa cor menos 'acesa' o carro aparece. Mas de fato, o vermelho e amarelo evocam esportividade.
Esse é o volante que chamo do motorista. Saiu disso é volante do estilista!
ResponderExcluirSe eu pudesse comprar um, certamente seria vermelho. De todo modo, dê meus parabéns ao seu amigo Renato pelo belíssimo modelo. Eu sempre gostei desse 308.
ResponderExcluirEsse 308 GTB é uma "vetroresina"?
ResponderExcluirSe for, a pintura é assim mesmo.
Eu compraria um GTB italiana, carburada, carroceria de aço e pintura de cor vermelha, como essa daqui:
http://www.youtube.com/watch?v=nxbAs50g5ho
O interior desta daqui (que é de cor preta) é bem diferente...
http://www.classicdriver.com/upload/cars/11672/1814375/bige.jpg
Certamente também não compraria vermelho, cinza tão pouco. Compraria uma Azul Escuro, metálica, e com o interior creme ou marron. Na minha humilde opinião aliás, essa configuração de cor ficaria ainda mais linda num Honda NSX dos mais antigos, de farol escamoteável....um grande carro também.
ResponderExcluirRenan Veronezi
Quando a MegaSena acumulada finalmente chegar, já me decidi: terá que ser na cor preta, com interior creme ou caramelo.
ResponderExcluirSukhoi
ResponderExcluirVocê citou um termo correto, o vetroresina, que significa vidro (fibra de vidro) com resina poliéster em italiano. formando um compósito. É por isso que no AUTOentusiastas não usamos nunca o termo "fibra de vidro", mas plástico reforçado com fibra de vidro. Não é correto chamar esse material de fibra de vidro, como em 'carro de fibra'. O carro é de plástico, sendo a fibra de vidro apenas reforço. O mesmo para a "fibra de carbono", apropriadamente chamada de plástico reforçado com fibra de carbono, carbon fibre-reinforced plastic (CRP ou CFRP), um compósito de resina epóxi com fibra de carbono. O plástico reforçado com fibra de vidro (FRP, fiberglass-reindorced plastic) usa resina poliéster.
Achei muito bonita uma Ferrari (não me lembro o modelo) em azul escuro, e deve ser dela que o Renan Veronezi está falando. Também não escolheria vermelho.
ResponderExcluirMr. Car.
Bom , sem duvida essa..
ResponderExcluirhttp://img8.imageshack.us/img8/5197/2409444192413f435d7b.jpg
http://img168.imageshack.us/img168/8799/240944424591570b805b.jpg
E aqui a cartilha de cores da Ferrari
http://img202.imageshack.us/img202/7256/1999ferrarippgbig.jpg
Sukhoi,
ResponderExcluiré um Ferrari de verdade, carburado, mas especificação americana (menos potente). Injeção só apareceu no ano seguinte.
Sabe qual é o "Vermelho Ferrari"?
ResponderExcluirO que estivesse à mão na loja em que o Don Enzo mandasse comprar. Nunca existiu um vermelho padrão.
AC,
ResponderExcluirConcordíssimo. Cinza-chumbo é perfeito num Ferrari!
MAO
É isso ai Sukhoi e Bob. A fibra de vidro é o reforço para a "resina de poliéster ortoftálica", ou seja como em uma estrutura de cimento (laje, coluna ou viga) a fibra de vidro é a estrutura de ferro.
ResponderExcluirUm Ferrari Dino 246 amarelo é o bicho!!
A questão da cor é isso aí mesmo. O "vermelho Ferrari" pode ser quase laranja, ou quase vinho, dependendo da tinta que estivesse em liquidação naquela semana...
ResponderExcluirCom o não menos famigerado "rosso Alfa", que existia muito antes do "rosso Ferrari", é a mesma coisa. Tem ano de fabricação que tem 3 tonalidades diferentes...
E com a mãe deles, o "rosso Italia", idem.
Quer dizer: se for italiano, tem que ser vermelho.
Qual vermelho? Qualquer um. Aquele que o estilista de plantão daquele dia escolheu.
Eu, pessoalmente, prefiro outras cores.
Mas o vermelhos lhes cai bem!
Em se tratando dos Ferrari 308, se fosse para eu ter um, seria amarelo ou branco. Do modelo carburado, para o mercado europeu, sem dúvida alguma! O som do V8 com os Weber "mandando ver" é de arrepiar...
ResponderExcluirConcordo com o Bob, o valante de 3 raios é perfeito.
Carro bem bacana os 308 e depois 328. A cor é o de menos, mas a raridade desse cinza é interessante. O Rex Parker tem um quase igual não ?
ResponderExcluirO vermelho Ferrari é o "Codigo Fiat 120"
ResponderExcluirSomente os F1 mudaram o tom do vermelho por causa do patrocinio Marlboro.
Mario
Harerton, eu vi esta "ferrari" qd morei lá, realmente era perfeita inclusive as rodas e diversos acessórios eram originais, sem dúvida foi a réplica mais bem feita q eu já vi.
ResponderExcluirPrecisa-se deixar claro. Os 308 iniciais foram de Fibra de vidro até Junho de 1977, tendo sido fabricados por quase dois anos. Esses carros eram peśimos. Tive uma 328 que, claro, já era de aço. A carroceira de aço pesava míseras 30 libras a mais. Agora, todos os 308 GTS de aço tinham cárter normal porém os GTB tinham dry sump até 1981 como nos Corvette atuais. Notem que os de fibra de vidro todos eram dry sump também mas foram produzidos apenas 712 deles. Alguns vieram para cá nos EUA mas são raríssimos.
ResponderExcluirO desenho das 308/328 é um dos mais belos da Ferrari.
ResponderExcluirPra mim poderia ser até cor-de-rosa com interior branco...
Sério, uma amarela (a verdadeira cor "oficial") com interior marron ou uma preta com interior bege, seriam o ápice pra mim.
Já ví essa 308 num encontro aqui no Rio, ao lado de um Pantera vinho. Meia hora de fotos e uma bênção merecida para a minha retina... Engraçado que na hora em que a gente olhava os dois lado a lado, imaginei o Stalonne ao lado do Jet Li, ambos batem muito, cada um a sua maneira.
Aquele 911 Carrera ao lado dela seria a companhia perfeita na minha "garagem-mega-sênica"!!
Azul "Tour de France" com interior creme, seria a minha primeira escolha pra uma Ferrari California...
ResponderExcluir