A enquete sobre qual carro da Só Veículos o AUTOentusiastas vai avaliar chegou ao fim. Foram 379 votos e a escolha de 42% dos leitores foi pela picape F150 Raptor, que no último dia abriu uma vantagem maior sobre o Porsche 911, um carro muito mais autoentusiasta. No entanto, dirigir o Raptor como no vídeo mais abaixo gera uma boa dose de adrenalina em qualquer um!
Tá certo que a foto do Raptor pode ter influenciado. Mas a foto foi colocada para que todos pudessem ver que não se trata de uma picape comum além de ser uma novidade. O fato da picape ser V-8 também ajuda. E isso despertou a curiosidade de muitos. Nós achamos que apesar de haver um 911 entre os carros disponíveis a escolha pudesse não ser tão direta assim.
Fato que chama a atenção é o total desinteresse pelo Cayenne, que ficou em último lugar com apenas 8 votos, apesar de ser um Porsche. Perdeu até do BMW X1. Pode ser pelo fator novidade do X1. Considerando os três "utilitários" esportivos entre os candidatos fica claro que eles não são a preferência dos autoentusiastas. Se entre eles estivesse um X6 M...
Veja abaixo o resultado final:
11 votos (2%) BMW X1
17 votos (4%) BMW X5 M
16 votos (4%) Ford Mustang V-637 votos (9%) Ford Mustang V-8
160 votos (42%) Ford F150 V-8 Raptor SVT
8 votos (2%) Porsche Cayenne
130 votos (34%) Porshe 911 Turbo
Claro que todos nós também gostaríamos de avaliar o 911. E como o Raptor ainda deve demorar uns dias para estar disponível vamos tentar negociar o Porsche também.
Seriam duas analises maravilhosas. Torço para que consigam o 911 e o Raptor =D
ResponderExcluirpra quem é autoentusiasta e curte offroad de velocidade como eu, uma picape vinda do baja é um prato cheio, porsche é bom... mas eu tava mais afim de ver era a picape furiosa mesmo!!!
ResponderExcluirJá sabemos que o 911 é um esportivo irrepreensível. Gostaria de conhecer as qualidades e os defeitos daquele monstro ianque.
ResponderExcluirPuxa ! Fiquei surpreso com o resultado... Adoro esportivos e para mim o 911 venceria com folga ja no primeiro turno !
ResponderExcluirDe qualquer forma, foi uma escolha democratica ... Que venha a pick up ..
Arnaldo espero que vcs consigam o 911 para um segundo teste !
Ficamos aguardando
Abs
O grande problema que eu vejo em avaliar a caminhonete é: para a avaliação ser completa, e o minicaminhão mostrar todos os seus predicados, a avaliação necessariamente teria que conter uma parte offroad.
ResponderExcluirSinceramente, eu duvido que isso aconteça, já que ninguém vai querer comprar um importado 0 km caro pra burro com marcas visíveis de já ter sido usado em altas velocidades e saltando ondulações no meio do barro.
Carlos Eduardo,
ResponderExcluirÉ verdade que não conseguiremos colocar o Raptor no seu habitat natural. Assim como não conseguiríamos com o 911 também.
Mas tenho certeza que dá pra fazer uma avaliação bem legal, ao estilo AUTOentusiastas.
Abraço,
PK
Eu votei no Ford por um simples motivo: como se dá o entusiasmo fora do asfalto, com outra velocidade e centro de gravidade...
ResponderExcluirAcho que será uma experiência que trará novos pontos de vista e discussões a quem avaliar e aos leitores...
Sobre o Cayenne acho um carro horrível em diversos aspectos... mas isso é puramente pessoal.
Pessoal que votou na picape é pq nao tem a menor nocao da realidade para onde ela foi criada e como foi criada. Nada mais é que uma F150 com um V8, assim como 90% das picapes deste porte nos EUA (Silverado/Tundra/Titan) com suspensao mais alta e apliques de carroceria.
ResponderExcluirUma Silverado/Denali faz o mesmo, idem para Tundra,etc. Coisa que as empresas americanas mais fazem e pessoal engole (colocar acessorios que parecem aftermarket e fazer um bom marketing). Os "M" e 911 Turbo sao outra historia, mas nego que nao entende é assim mesmo.
Essa escolha foi pior que ver americano batendo sorvete na testa. Inacreditável essa escolha!
ResponderExcluirArnaldão devia testar esse veículo tranportando uma ou mais vacas na caçamba, ou um piano, um cofre sei lá... :P
ResponderExcluirCada um é bom em seu Habitat 911 pista.F150 lama,os caras ficam comparando dois carros completamente diferentes
ResponderExcluirPK,
ResponderExcluirCom o 911, pelo menos vocês conseguiriam testar no autódromo. Ainda não é o habitat deste porsche (autoestradas), mas, ao meu ver, seria possível fazer um teste mais abrangente que o da F150.
De qualquer forma, ficarei no aguardo do teste (mesmo tendo sido voto vencido...hehehehe).
O Raptor despertou a minha curiosidade há um ano, quando tive contato com uma F150 King 2008. Até aquele momento, eu nem sabia da existência do Raptor. Foi procurando por informações a respeito da King na internet que eu "descobri" o Raptor.
ResponderExcluirNão é um veículo que eu compraria mesmo que o orçamento não fosse problema, mas fico curioso por ser algo feito para um "mundo" bem diferente do nosso. Praticamente, um muscle car anabolizado. E acho que, ainda assim, deva se comportar melhor nas nossas ruas esburacadas que os picapes que temos aqui (tamanho à parte, claro).
Quanto ao Cayenne, certamente despertaria mais interesse se não estivesse competindo com o próprio 911.
Prefiro o Mustang V8 e o 911. Não vejo graça nessa picape...
ResponderExcluirO pessoal está esquecendo que(acredito eu)não será um teste que vai levar o carro ao limite.O Porsche mesmo,falaram em autódromo ,mas acredito que a loja não irá deixar o carro ir para um autódromo e andar forte, pois ai vem desgaste de pneu,freio e a loja nem o Arnaldo querem bancar isso,hehehe...
ResponderExcluirEnfim,eu quero é ler esse teste logo,quem sabe os donos da loja não são generoso e liberam também o 911 para uma voltinha ,se possível com algum vídeo,rsrs..
Espantoso essa carruagem do Apocalipse vencer a votação.
ResponderExcluirIgualmente surpreendente a colocação dos Mustang: imaginava mais entusiastas de "muscle cars" entre os leitores do blog.
Parabéns pela iniciativa da votação.
Abraços,
Fernando Silva
Confesso que votei no Raptor... Mesmo sendo muito fã do 911, estes picapes ainda são algo "exótico" em nosso país, ainda mais se tratando duma aclamada série especial.
ResponderExcluirTomara que liberem o 911 para o AK ficar alegrinho...
Como já disseram aqui, autoentusiasmo não é só em asfalto, mas também vale terra. Se assim não fosse, não poderíamos chamar fãs de Jeep, Land Rover, Bandeirante ou o que mais houver de autoentusiasta. Mas pergunte para eles se eles não adoram as qualidades de seus modelos e a emoção que eles lhes oferecem. No caso do Jeep, há inclusive um adesivo comum neles: "não é o Jeep que é duro e desconfortável. É você que é um fresco".
ResponderExcluirClaro que não dará para pegar a Raptor em uma trilha acrobática, mas daria para imaginar alguma estradinha de terra só para ver as qualidades da dita cuja. E não duvido que ela seja uma delícia de pegar em estrada de terra, talvez mais do que uma Frontier que peguei uma vez.
Aliás, a graça autoentusiástica de veículos off-road está justamente quando você entra na terra. Se qualquer carro se transforma ao estar sem asfalto embaixo das rodas, no caso dos off-roads eles se transformam de maneira positiva. Se parecem uma maria-mole no asfalto, na terra ficam extremamente justinhos, compostos, fáceis e gostosos de dirigir. E no caso de uma Raptor, é de se imaginar que na terra ela seja o que é um 911 Turbo no asfalto.
Se servir de sugestão para guiarem a Raptor, pode ser algum terreno de pedreira ou obra de duplicação de estrada que não tenham ainda começado o asfaltamento. Creio que dá para levantar uma poeira legal, dando a estética adequada para a pick-up...
Lubrico
ResponderExcluirA Motor Trend chamou o F150 Raptor de "GT3 fora da estrada".
Se vê como entende...
Votei no 997 T pois é muito mais fácil tirar proveito dele.
Não adianta reclamar da vitória da Raptor, afinal o processo foi totalmente democrático.
ResponderExcluirOutra coisa, quem disse que não dá para testar a pickup em seu habitat natural?
Senhores, andem nas ruas da Vila Romana, Alto da Lapa e Perdizes que encontrarão um belo solo Lunar para avaliar a qualidade e robustez da suspensão do F-150.
AB
Good news!
ResponderExcluirO Autoentusiastas é tão democrático que faremos os dois: Raptor e 911T.
Enquanto isso, estou aqui na fazenda e ontem cruzei com um amigo num Ferrari F430 amarelo e fomos dar uma volta. Eu estava sem câmera, mas creio que amanhà daremos outra volta na máquina e filmaremos. OK? Os carros esportivos me perseguem; não tem jeito. Posso adiantar que andar forte no carro chega a ser covardia, de tão dócil e obediente que ele é. Há poucos meses guiamos o Audi R8 e o F430 é muito melhor de guiar, muito mais tudo. Andar na reta é fácil, mas fazer um carro bailar com leveza é outra coisa. Só Ferrari e Lotus, mesmo. Estou pra guiar coisa igual.
contra votos não há argumentos...
ResponderExcluirse fosse pra vocês escolherem nem deveria ter enquete...
F150 ganhou e pronto... não tem essa do outro carro ser mais autoentusiasta, só se for pra voces que vão andar porque pra quem fica só lendo e vendo videos, é a mesma coisa... ou quem gosta de AUTO mesmo, vai curtir tudo que for postado..
Se quiserem devolver a picape inteira, não deixem o Bitu chegar perto dela. Minha Bonanza ainda não se recuperou do trauma.
ResponderExcluirArhurt
Lubrico, de uma olhada na ficha tecnica da F-150 Raptor antes de falar.
ResponderExcluirE como o Joel comentou, a MT chamou de GT3 do fora de estrada.
O 911 turbo foi testado pelo programa Auto+, o video está passando agora.
ResponderExcluirDá pena de não ver esse carro testado pelo Autoentusiastas, eu voto pela F-150 E o Porsche!
Eu confesso que votei na Raptor pela curiosidade! :D
ResponderExcluirQuem reclama é porque acha que a Raptor é apenas uma F-150 com um V8, sendo que isso é coisa comum por lá, mas a Raptor é bem mais que isso. Pelo jeito o pessoal aqui entende isso e também está curioso pra ver o teste do GT3 off-road.
É óbvio que como carro do dia a dia eu prefiro um Porsche turbo, mas a real é que existem diversos testes dele por aí e sabemos que é uma maravilhosa peça de engenharia, por isso queremos matar a nossa curiosidade sobre a Raptor!
Também adoro o 911,mas sou apaixonado por pick-ups,e essa dai não e igual ao que temos aqui,como citaram em um comentário acima,tudo e projetado para suportar muito stress em provas de off road.
ResponderExcluirUma coisa que é inegável,é a sua praticidade,pois elas vai onde um Porsche 911 não vai,e temos que saber respeitar essa finalidade.
Como um anônimo disse,há muitos entusiastas que gostam do off road e se dedicam muito ao esporte é ele esta coberto de razão ao dizer isso,já fiz trilha de jeep,e devo dizer que não foi um passeio por estradãos e sim por valas muito difíceis de passar,subidas muito técnica,e no final você sente vontade de começar tudo de novo,pois é muito divertido,abraços a todos e que o teste possa ser bem proveitoso.
Adalberto, nao preciso ver a ficha de novo, eu vejo pessoalmente estas e os tais detalhes (nao moro no Brasil), digo e repito, F150 com V8 mais forte e acessórios aftermarket (amortecedores, pneus, protetores), nao tem nada de especial tipo um novo chassis, um sistema de tracao integral diferente, redução de peso, etc
ResponderExcluirAbraços,
A escolha da picape apenas demonstra o quão curioso e versátil o autoentusiasta é.
ResponderExcluirEle quer acompanhar diferentes filosofias de projetos de carro - claro que os bem feitos - e sabe que esportivos laureados são maravihosos até parados....
Mas uma picape dessas, mesmo que sendo apenas um aprimoramento de algo já existente, é algo bem interessante de acompanhar, é entender um pouco as manias americanas mas com um pouco mais de tempero. A excelência germânica, desde criancinhas estamos acostumados a acompanhar via testes e avaliações diversas.
Mas fico muito feliz que o Porsche tenha sido escolhido também, e que o amigo Arnaldo tenha a ótima oportunidade de bailar com a F430, que dizem que é mais permissível e equilibrada que a 360.
Obrigado por conseguirem incluir o 911 Turbo na avaliação também!
ResponderExcluirEu fiquei meio em dúvida na votação, entre o 911 e o F150, mas o coração pendeu para o Porsche, não teve jeito...
Não é de se espantar que o Arnaldo tenha achado a F430 mais fáicl para bailar nas curvas do que o R8. A F430 pesa em torno de 1450 kg e o Audi mais leve (coupe v8) pesa 1560 kg. 110 kg é uma diferença de peso considerável. Se colocar o V10 coupe aí fica covardia, porque o peso dele vai a 1620 kg, mais ou menos.
ResponderExcluirAqui o vídeo do qual falei:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=YUP00Wpj5yI
A título de curiosidade, hoje saindo de casa para ir trabalhar (não conseguí emendar o feriado) ví uma F-150 Raptor igual à da foto passando em frente de casa. Acreditem, ao vivo é mais bonita, e o ronco do V-8 lembra aquele dos Corvettes pré crise do petróleo. Tivesse eu acertado as 6 dezenas no final de semana, pensaria seriamente em ter uma.
ResponderExcluirEssa F150 é muito bruta. Em geral, eu não gosto de picapes e SUV`s.
ResponderExcluirMas se tivesse grana certamente eu teria uma Raptor igual essa ai.
Choveu e não deu pra andar no Ferrari F430. Fica pra próxima, mas esse tá na nossa mão, garantido.
ResponderExcluirÓtimo que choveu, pois o interior está muito sêco, precisando de muita chuva.
RAPTOR SUV:
ResponderExcluirhttp://blogs.insideline.com/straightline/2010/09/2012-hennessey-velociraptor-apv-armored-performance-suv.html
FábioE.A.
ResponderExcluirVendo a Raptor, lembro-me dum fato ocorrido alguns anos atrás, quando um "pobre" apareceu na frente da faculdade com uma F150 Lightning e fez um burnout que encobriu o boteco onde eu estava. A Raptor é a Versão RAMBO da lightning! Sinceramente acho fantástica!
С нашим замечательным и удобным сервисом Продажа авто на Дальнем Востоке вы быстрее продадите свой автомобиль, потому что у нас можно удобно, быстро и совершенно бесплатно разместить ваше предложение Из рук в руки авто на Дальнем Востоке в нашем большом каталоге
ResponderExcluir