"Que se dane quem precisar passar", certamente pensa o porcalhão que tem uma postura dessas ao volante, "eu quero mais é estacionar". Pena não ter sido avistado e guinchado, só para o idiota aprender a ter mais civilidade.
A local é ao lado do prédio onde moro, em Moema.
Há coisas que só o bolso ensina, e educação no trânsito é uma delas.
BS
Aqui em BH, na porta do Casa Raja Shopping, na avenida Raja Gabaglia, existe um sinal somente para pedestres e com rampa para acesso por deficientes. Certo dia vi um 'new' Civic estacionado justamente em frente a rampa! O imbecil prejudicava os pedestres que atravessavam na faixa, pois o sinal tem tempo curto e era necessário desviar daquele trambolho. Sem contar o absurdo de impedir o acesso a rampa, impossibilitando a travessia de um cadeirante.
ResponderExcluirSem pensar 1/8 de vez, liguei pra BHTrans, e acreditem, chegaram rapido. Pude ver o carro ser levado do restaurante em que almoçava.
Fico perplexo com a falta de civilidade de algumas pessoas. São donos de SUVs usando mil vagas simultaneas. São picapes enormes amassando os capôs dos carros menores ao fazer baliza.
Enfim. A falta de educação é um problema grave e triste na nossa nação e mesmo no mundo.
Abs
Não sabemos quem estacionou, mas todos sabemos a desculpa: "Mas é só um minutinho..."
ResponderExcluirComo se fosse certo transgredir a lei por um minuto e isso não ser errado.
A falta de educação no trânsito (aliás, em geral) atinge todas as camadas sociais, sem distinção.
E até as "autoridades" (leia-se policiais, agentes da CET, etc.) fazem este tipo de coisa o tempo todo, mesmo quando não em emergência.
Isso me faz lembrar, há alguns anos atrás, um sujeito que estacionou em cima da calçada e quando um pedestre reclamou, ele mandou passar por cima.
ResponderExcluirO pedestre não teve dúvida, passou por cima e riscou todo o carro do "esperto".
Deu a maior confusão, mas sem agressão nenhuma. O pedestre tinha quase dois metros de altura.
Infelizmente é cena normal, mas querem ver o "horror, o horror" (pensem em apocalypse now)???....é só ir em qualquer saída de colégio em dia de chuva.
ResponderExcluirO Correto é o seguinte, passe pelo lado do carro com uma chave (pode ser de casa) apontada para lateral do carro, risque ele inteiro.
ResponderExcluirEu sei que é errado, mas se no Brasil as pessoas só aprendem desta forma, é desta forma que irei ensinar.
Isso é "normal" aqui em SP e no Brasil, onde a preferência é dos carros e não do pedestre.
ResponderExcluirO Brasil é essa bagunça... Que começa sem planejamento urbano...
ResponderExcluirQuem faz os loteamentos quer faturar tudo e mais um pouco respaldado por leis ruins feitas por políticos no mínimo incompetentes demarcando passeios públicos e ruas mínimas...
É a cultura da colônia de extração... Lucre o máximo, faça bastante besteira, deixe tudo bagunçado e venha gastar o lucro no primeiro mundo para elogiar a civilidade européia...
Aí já viu... O efeito cascata é inevitável até chegar nessa foto deprimente que se repete em todo o Brasil; que tem ruas e calçamento...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBob,
ResponderExcluirComo desgraça pouca é bobagem, hoje, quando estava à caminho do trabalho, uma viatura da guarda municipal de Duque de Caxias (RJ) estava parada em frente à um acesso para cadeirantes junto à faixa de segurança, em frente a uma placa que proibia parada ou estacionamento. Para variar, a "otoridade" se valeu do velho artifício de acionar o alerta...
Bob, é só impressão minha ou esse Civic está embicado em alguma espécie de oficina? Se for isso, o dono da oficina também deveria ser responsabilizado.
ResponderExcluiro "perfil" do carro geralmente também é o mesmo...
ResponderExcluirsuvs ou sedans médios/grandes, com boa relação custo benefício (japoneses, coreanos, vectras, etc), lacrados no insulfilm e de vez em quando com engate, invarialvelmente pretos ou em tons prateados...
populares com esse "perfil" também existem as pencas... e costumam ser tão mal educados quanto os sedans e suvs...
70% das poucas vezes que fico puto no trânsito, o problema é relativo a um carro desses.
os outros 30 % são com nossas vias, radares caça níquis e sinalização ineficaz.
Ronaldim, assino embaixo!
ResponderExcluirBicuda na lateral ajuda o "çodadão" a acordar pra vida.
ResponderExcluirSei que é errado mas fiz isso aqui na frente de casa porque um mané largou a saveiro na frente da garagem.
Na europa em vários locais com ruas pouco largas e de baixo movimento, muitos estacionam nas calçadas - incluindo motocicletas - até para melhorar o fluxo . E o povo não deixa de ser educado.
ResponderExcluirEm vias mais movimentadas de veículos, concordo que fica ruim ao pedestre usar a rua (deve ser esse o caso do post). Em vias locais estreitas e sem muito movimento, não há problema.
Não faz muito tempo, vi estacionado sobre uma faixa de pedestres um Fusion com placa de tribunal. Olhei aquilo e fiquei pensando que exemplo os meritíssimos que só aceitam ser chamados de excelentíssimos querem dar de respeito da lei que eles dizem defender.
ResponderExcluirAnônimo
ResponderExcluirNa Europa vi carros com duas rodas na calçada, ainda deixando espaço para os pedestres. Bloqueando a passagem, nunca vi.
Paulo Levi,
ResponderExcluirÉ uma loja de computadores e vídeo.
Autoentusiasta, certamente.
ResponderExcluirE se for multado ou rebocado, vai choramingar pra ser confortado pelos amiguinhos entusiastas.
kkkkk, o anônimo antiautoentusiasta voltou!!!
ResponderExcluirMoro quase em frente a uma igreja católica. Infelizmente, já que o Papa não declarou as infrações de trânsito um pecado, os fiéis tinham o hábito de estacionar sobre minha calçada. Por alguns anos eu juro que tentei pedir aos diversos padres que passavam por lá para falar aos fiéis para não estacionarem sobre a calçada. Até que um dia eu cheguei do trabalho p... da vida e encontrei um Uno estacionado na calçada simplesmente bloqueando a passagem. Entrei na igreja no meio da missa para pedir ao padre que solicitasse ao dono do carro para ir tirar o mesmo de lá. Obviamente ninguém se manifestou. Voltando para casa, não tive dúvidas: chutei os 2 retrovisores e um dos faróis (que já estava com a lente trincada). Nunca mais tive problemas.
ResponderExcluirPois então! VOTEM NA DILMA GUERRILHEIRA, que tudo vai melhorar, ou no TIRIRICA! estou passado com toda essa vergonha nacional, ninguem respeita mais nada, corrupção, roubo, falcatruas e etc. É o final dos tempos . Pelo menos aqui no Brasil!
ResponderExcluirnegócio é passar por cima mesmo. literalmente. e de preferência com um calçado bem reforçado, tipo bota de EPI ou botinas de montanhismo.
ResponderExcluirNão concordo com:"Há coisas que só o bolso ensina, e educação no trânsito é uma delas."
ResponderExcluirMulta não resolve , pois so doe no bolso dos "salarios minimos" ficando os "riquinhos" quase isentos.
Tem é que ginchar mesmo ,fazer "Bacana" perder tempo.
Para quem utiliza a Av. Prof. Luis Inacio de Anhaia Melo, desreipeito e praxe, pois todas as lojas de veiculos depois da Rua Francisco Fett (sentido Sapopemba)utilizam os recuso de desaceleracao e de aceleracao dos retornos como estacionamentos privativos e a policia passa e nem da bola!!! Como e bom ser donos da avenida sem a menor vergonha em prejudicar todo o resto dos usuarios da avenida!! Com a conivencia da autoridades!!!
ResponderExcluirTão ruim como a falta de educação e civismo de muitos motoristas é o estado de ruas e calçadas, pelo menos aqui de São Paulo que conheço bem. Vejam na foto o super-serviço que fizeram no recapeamento - ou remendo, seja o que for - na rua e o tamnho do desnível em relação à sarjeta e reparem na água empoçada, certamente ficará por ali até que se evapore. Isso é regra, não excessão. Uma lástima.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho que o Lawrence aí em cima tem razão.
ResponderExcluirA propósito, um "causo":
Ontem descendo a Rua da Consolação às 18h30 - quem mora em São Paulo conhece bem o quão movimentada é - tinha um Omega CD 4.1, lindo por sinal, só faltava ser "branco Bob Sharp", estacionado no passeio enviezado de uma forma que eu e outros pedestres tivemos de passar pela rua.
Reclamei com o motorista e ouvi outra "clássica" do brasileiro:
"É RAPIDINHO!"
Sem mais comentários...
Ainda vou comprar uma Brasília de uns 3 contos, e sair pela rua "educando" os mal-educados:
ResponderExcluir- convergiu em lugar proibido? Opa, não deu para desviar, mas acho que esta porta sua sai barato para arrumar;
- estacionou em lugar proibido? Putz, seu carro não era para estar ai, uma pena este para-choque;
- tentou aproveitar o finalzinho do sinal amarelo pro vermelho?? Ah, a culpa foi sua, e esta lateral/traseira não vai sair barato...
Henrique Sousa
Anônimo das 21:49:
ResponderExcluirCertamente é! Pelo menos preenche todos os requisitos, inclusive o de "self-righteousness".
Anônimo das 13:16:
ResponderExcluirSelf-o quê? Poderia fazer a gentileza de traduzir para o português?
Assertividade...pensamento de que todo mundo deveria pensar e agir da mesma forma...
ResponderExcluirEsse verbete na enciclopédia está ilutrado com uma foto do blogueiro...
ResponderExcluirA diretora de trânsito em Curitiba parou "só um minutinho" na vaga de deficientes algumas semanas atrás. E ela estava com um carro da diretran. Se vcs acham péssima a organização do trânsito em São Paulo, venham para Curitiba. Alíás, Paraná é o 5.o estado em que mais se morre no trânsito, muito, muito mais que em SP.
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/parana/noticia/2011/09/agente-de-transito-e-suspenso-apos-estacionar-em-vaga-para-deficiente.html