Foto: Wikipedia
José Ephim Mindlin (08/09/1914-28/02/2010)
Um grande brasileiro nos deixou ontem, aos 95 anos.
Entre suas obras, a fundação da Metal Leve S.A., empresa fundamental para implantação da indústria automobilística daqui com pistões de qualidade mundial, utilizando tecnologia Mahle alemã. Quem militou no automobilísmo naqueles anos pioneiros conheceu os pistões da Metal Leve. Eram a referência A empresa era co-patrocinadora da Mil Milhas Brasileiras e fornecia gratuitatamente pistões para pilotos e squipes.
Há alguns anos a Metal Leve foi absorvida pela Mahle e hoje chama Mahle Metal Leve.
Aos seus famililares e amigos, as profundas condolências dos AUTOentusiastas.
R.I.P. José Mindlin.
Vai fazer falta.
ResponderExcluirAcho que pode-se dizer que esse Sr teve uma vida completa de realizações e deixou um ótimo legado. Realmente um cara sério e de sucesso.
ResponderExcluirR.I.P.
ResponderExcluirAlém de tudo o que realizou em sua vida, José Mindlin foi um homem de bem. Que descanse em paz.
ResponderExcluirNada a acrescentar aos comentários já feitos acima, RIP, homem admirável!
ResponderExcluirCZ
Um grande brasileiro.
ResponderExcluirCaramba!!
ResponderExcluirMeu pai me conta sempre história da dificuldade que era ter pistões adequados para os motores dos opalas Divisão 3.
Tem a história de chegar a ponto, de ele encomendar pistões brutos, que a Metal leve fez e deu, para ele usinar de acordo com o que ele julgava adequado ao motor que estava sendo preparado.
Bom, vá em paz com certeza!
Sem dúvida alguma, um grande brasileiro que se foi. Desconhecia ter sido ele o fundador da Metal Leve.
ResponderExcluirFora automobilismo, ele deixou ao país centenas de documentos históricos brasileiros garimpados em vários lugares do mundo e cidadezinhas do interior, além da brasiliana da biblioteca, a mais importante do Brasil. E tudo isso sendo uma pessoa simples, trabalhadora,honesta, um grande exemplo para todos nós. Fred.
ResponderExcluirAlém de tudo, Mindlin ainda cultivava a maior biblioteca particular do Brasil (30.000 obras). Grande parte dela composta de obras raras escritas por grandes autores brasileiros em sua primeira edição ainda !!!
ResponderExcluirhoje, parte dessa biblioteca foi doada para a USP.
Obrigado Mindlin
E mal sepultaram este senhor, já têm urubu pleiteando sua vaga na ABL. Ziraldo, um "grande brasileiro" é um deles. José Mindlin fará muita falta.
ResponderExcluirTem certas pessoas que apesar de viverem 95 anos sempre achamos que podia ficar por aqui mais um pouco,esse é um deles ,RIP.
ResponderExcluirEstá semana vi um documentario dele na TV CULTURA. Muito interessante a historia dele. Fique com Deus !
ResponderExcluirFERNANDO A. DE GENNARO em NOME DA DE GENNARO MOTORS