Para os que moram na Grande São Paulo, no dia 17 de março próximo haverá o lançamento da coleção A História do Automóvel - A Evolução da Mobilidade, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos.
O autor José Luiz Vieira estará no local para uma sessão de autógrafos.
Para os que não lembram ou não viram, o José Luiz Vieira participou do AUTOentusiastas como convidado nas comemorações de um ano de blog. Leiam o post O Entusiasmo, por José Luiz Vieira.
Adiantando uma surpresa, vamos fazer um post com um texto do José Luiz sobre o Lamborghini Countach, que deveria ter sido publicado na Motor 3 antes dela sair de circulação.
Já comprei minha coleção. Muito boa por sinal, tem uma visão geral sobre o mundo da mobilidade. O bacana é que tem uma pequena resenha geral dos principais fatos que ocorreram ano a ano, a fim de fornecer um cenário do que acontecia no mundo no momento de lançamento de novos automóveis.
ResponderExcluirFinalmente poderemos ler o tão esperado texto sobre o Countach!!!
Será o post mais esperado de todos!
ResponderExcluirOuro puro em forma de escrita!
Parabens !
ResponderExcluirEu garoto 12/13 adorava ler as materias do JLV na fantastica Motor 3 .. uma revista feita por autoentusiastas e nao apenas jornalistas especializados ... Acompanhei por varios anos ate o ultimo exemplar as inumeras reportagens e algumas que mais marcaram foram sem duvidas as ( Aston Martin V8 ; Duesenberg ; Mercedez 300SL Asa Gaivota. A reportagem com o Mercedez e sem duvida uma obra prima em que o leitor era tranportado para dentro do carro e se sentia dirigindo este a mais de 200km/h... um sonho .... Eram tempos dificeis para apixonados por carros , pois a importacao era proibida, e viamos pouquissimos deles por aqui. Tinhamos que nos contentar com os nacionais , bem ruins , lentos e inferiores aos estrangeiros naquela epoca.
Parabens JLV !
Ficamos esperando o texto do Lambo..
E fica um pedido/sugestao para o Auto Entusiasta : que o JLV escreva nesse tao conceituado blog nem que seja de forma esporadica ou participacao especial .
Abracos
Guto
It's a doozy!
ResponderExcluirPerdi toda a minha coleção de Motor 3 e os textos fantásticos do JLV, mas não há quem me faça perder
ResponderExcluira coleção. Abs Fred
Estarei lá!!! Não quero perder a oportuniade de enfim conhecer o Mestre!
ResponderExcluirAlguém aí ainda tem a coleção de Motor 3 e um scanner à mão ?
ResponderExcluirFaz algum tempo que tenho ideia de criar um blog com as páginas digitalizadas dos artigos principais da revista, mas me restaram poucos exemplares, além do que não sei se a editora permite a publicação.
Mutirão virtual, interessados comentar aqui.
Se eu tivesse a oportunidade de encontrar o José Luiz pessoalmente, só teria uma palavra a dizer-lhe:
ResponderExcluir"Obrigado".
Obrigado por me ensinar que o bom motorista é o macio, não o espetaculoso.
Obrigado por me ensinar que velocidade e suavidade ao volante não são mutuamente exclusivos.
Obrigado por me ensinar que todo automóvel, seja um velho calhambeque, um humilde popular ou o mais moderno esportivo, deve ser conservado e dirigido com respeito e carinho.
Obrigado por me ensinar que o mais importante num automóvel não é o que ele faz, mas sim como ele o faz.
Obrigado, acima de tudo, por ter feito minha adolescência de entusiasta mais feliz.
Obrigado, mestre.
Grande JLV
ResponderExcluirJá tenho o ultimo exemplar que completou a coleção. Lembro de um livro da Motor 3 e que tambem contava a historia do automovel até 1986. Quanto a revista, guardo ainda o primeiro exemplar. Como era gostosa de ler!!! Enquanto a 4rodas só falava de carros nacionais, vinha a Motor3, com aqueles inesquecíveis testes, sendo o mais antologico o do DeLorean. Incomparável...
Um teste inédito do JLV , ainda mais de época, num Lamborghini Countach, é o maior presente que ele pode nos dar.
ResponderExcluirSe vier nos moldes do teste do Renault 5-Turbo, ou do Mercedes Classe S , Corvette,Rolls, Trans AM, não vai ter um AE que não chore ao fim da leitura rs
Pena não poder estar em SP, para o evento, pois os textos do JLV sempre foram otimos, me lembro de seus testes no exterior quase sempre acompanhado de Vera sua esposa tudo dosado de uma boa mistura entre dados técnicos, roteiro turisco e entusiamo pelo automóvel.
ResponderExcluirPara quem gosta do assunto é leitura obrigatória.
Caso JLV dê uma passada pelos comentários, aqui vai um grande abraço.
Filipe W
abs
Filipe
eu tive o privilégio de trabalhar com Dalai Lama sobre rodas, o Profeta do Divino Motorizado na Motor 3. Ele, que me ungiu um dia jornalista mais do qeu qualquer faculdade, marcou a minha vida fortemente e por isso sou agradecid. Ele me fez uma pessoa melhor e mais amante dos motores.
ResponderExcluirQue Nossa Senhora da Combustão Interna o abençoe!
m