Ocorre o subesterço quando o veículo aumenta o raio da curva, pela perda de aderência das rodas dianteiras. É a popular "saída de frente", muito comum em carros de rua e adotada como acerto original até mesmo em superesportivos, por ter uma correção mais fácil que o sobreesterço, ou "saída de traseira".
O festejado piloto alemão Walter Röhrl tornou a definição mais simples e didática: "Quando você consegue olhar a árvore na qual vai bater, é subesterço. Quando você apenas consegue sentir e ouvir a batida, é sobreesterço".
FB
kkkkkkkkkkkk...... Excelente definição kkkk... Ri muito quando li isso! Boa!
ResponderExcluir"Oversteer scares the passenger, understeer scares the driver."
ResponderExcluirvou colocaar ate no meu orkut
ResponderExcluirEstá ai mais um abreve explicação de porque colocar os pneus novos atrás....
ResponderExcluirauhhuauhaua booa!!
ResponderExcluiruaauauaua excelente
ResponderExcluirBrilhante definição!
ResponderExcluirJá até enviei para alaguns "pilotos"!
ResponderExcluirNa minha humilde opinião, o mais facil de corrigir, depende do carro que voce aprendeu e se acostumou a dirigir, por uma questão de reflexo ao volante.Eu com 53 anos de idade, só comecei a possuir carros com tração dianteira há uns 10 anos e ainda me sinto mais seguro numa curva com pista molhada se a perda de aderencia acontecer na traseira.
ResponderExcluirAbraços
Prefiro outra definição, que li esses dias:
ResponderExcluirOversteer: Means the passenger gets scared.
Understeer: Means the driver gets scared.
[]'s
Rafa
Quando o piloto é excepcional,regula-se um monoposto para substerço leve na entrada de curva, passando a neutro lá dentro e sobresterçante ao sair.
ResponderExcluirÉ o modo onde o temporal vem. Porque tal piloto sabe modificar isso a gosto e como erra pouco, dá para ficar nesse fio da navalha.
Quando o piloto é apenas bom, regula-se o monoposto para entrar fácil na tomada, sobreesterço leve antes da tangência e subesterço leve ao sair da curva.
Esse modo é um pouco menos veloz , mas a chance do piloto errar algumas vezes acaba compensando.
Quando Schumacher deixou a Benetton em 1996, ela foi considerada inguiável pelos pilotos que o sucederam.
Definitivamente um Palio. Que tal inverter agora o ABS com o lona dianteiro?
ResponderExcluir