De tudo o que vimos, vale comentar que:
- A prova em si foi ótima, bem disputada e interessante. Teria sido memorável, não fossem os problemas mencionados nos posts anteriores.
- Magistrais, as interpretações dos hinos nacionais americano e brasileiro pelo Ed Motta e Daniela Mercury, respectivamente. Dois grandes momentos!
- Muito boa a passagem dos dois F-5 da Força Aérea Brasileira; pena que o teto estivesse muito baixo no momento.
- Sabe-se que arranjar data é difícil, mas coincidir justamente com a F-1?
- A Indy 300 é um exemplo perfeito do "nadar um oceano e morrer na praia". Tudo que o aconteceu de errado era evitável. Daria bem pouco trabalho a mais. Por exemplo, andar com um carro de corrida no circuito, um F-3 ou um Stock Car, para avaliar as superfícies. O problema de aderência no trecho do sambódromo, e que gerou sozinho o maior problema, simplesmente não teria existido.
- A cena do leite sorvido no Tetra Pak foi mesmo lamentável, mas fazer o quê, se as coisas no Brasil acabam? O litrão de leite, de vidro, sumiu, como não existe mais cola na aba dos envelopes e nem o clássico mocassin -- quem quiser comprar um par, só na Argentina, Estadus Unidos e Europa.
- Como o MB comentou no post anterior, o evento foi bem estruturado; organizado e divulgado. Se se repetir nessa linha e mais cuidado for dado aos detalhes, está pronto o caminho para a prova do ano que vem ser um enorme sucesso em todos os sentidos e dar orgulho de sermos brasileiros.
E que tragam no Jumbo alguns litros de leite em embalagem de vidro, por favor!
BS
Falando em Jumbo....
ResponderExcluirO que aconteceu na Indy300 também ocorre nos nossos aeroportos... Muito capricho e ostentação nos terminais, desleixo e caos nas pistas de pouso e decolagem... é só se lembrar do último acidente da TAM em CGH...
Só um pequeno parênteses que me veio num lampejo assim no mais.... abraços.
Parece q a tetra pak era patrocinadora do evento também!!
ResponderExcluirEu sugiriria também começar a treinar um locutor de verdade e um comentarista, que saiba, pelo menos, o regulamento da categoria. Além disso a parte técnica da transmissão foi feita por quem? Um ceguinho, que nunca havia visto uma corida? Onde foi parar a equipe que transmite a Truck, ou o pessoal da TV Tarobá?
ResponderExcluir"sugeriria", por favor...
ResponderExcluirFaço votos que a etapa do ano que vem da Indy aqui no Brail seja melhor.
ResponderExcluirA coincidência de datas com a F1 é um tiro no pé. Se a SP Indy 300 fosse realizada num domingo sem F1, o interesse do público seria muito maior. Tendo que optar por uma das duas corridas, é claro que a F1 sai ganhando.
ResponderExcluirUm dos graúdos teve a humildade de admitir que erraram na pista.
ResponderExcluirPerfeito!
Difícilmente alguém da F1 agiria assim, pois eles "se acham"!
A corrida em sí é muito chata e a transmissão foi terrível, com os caras falando mais que "pobre na chuva"!
Mas, no fim de tudo, acho que valeu o esforço!
Parabéns, SP!
MH
Em que pesem as falhas, a prova em si foi muito emocionante, mostrando que a Indy tem, sim, o seu valor enquanto categoria automobilística. E o sucesso junto ao público aos patrocinadores mostrou que a Indy tem futuro no Brasil. Não entendo por quê algumas pessoas têm a visão de que a F-1 é a única categoria de mooposto que presta e que a Indy é coisa de caipira norte-americano... Também acho a F-1 a elite do automobilismo "de asfalto", mas isso não me impede de gostar também da Indy e torcer para que ela dê certo por aqui. É lamentável ver algumas pessoas se deleitando com os problemas da prova de domingo em SP. Por parte das Orgazações Grobu isso é perfeitamente compreensível, mas por parte de fãs do automobilismo, não.
ResponderExcluirO correto não seria EstadOs Unidos?...
ResponderExcluirBob, mudando de alhos para bugalhos, veja isso: http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=422447
ResponderExcluirÉ a Abramcet ( Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico de Trânsito) fazendo denúncias contra a prefeitura de São Paulo. Deve render alguma coisa...