A revista Hot Rod de abril de 2010 apresenta um carro feito a partir de um Ford Tudor sedã 1936 que os americanos chamam normalmente de trunk sedan, pois apresenta um volume de porta-malas protuberante, tipo de carroceria pouco usada para a construção amadora.
O resultado ficou muito bom, para um trabalho que começou com um carro bem corroído, que teve as partes piores removidas, alterando até mesmo a grade do radiador, pois toda a porção inferior da dianteira do cofre do motor estava irrecuperável. O que sobrou está nas fotos.
O Motor é Cadillac de 1968, 472 polegadas cúbicas, ou 7,7 litros, acoplado a uma caixa automática GM HydraMatic TH400, suspensão dianteira de Dodge 1935, incluindo as molas semi-elípticas e as rodas, traseira provenientes de um Chevrolet Caprice 1990, com rodas doanteiras de Oldsmobile 1935 (mesmo diâmetro de furos), para-brisa de MGB retrabalhado, reservatório de expansão do arrefecimento feito com um antigo extintor de latão, comando da transmissão com as marcações montadas com teclas de máquina de escrever, bancos do tipo chamado de bucket seats, pois parecem ter sido feitos recortando-se um balde de metal. O volante e painel são originais do Ford.
Uma bela mistura que resultou em um carro único. Criatividade no estado mais puro. Um autêntico hot rod.
Abaixo o Ford Tudor original, carroceria trunk sedan
foto: clubs.hemmings.com
JJ
Muito bom, dá até pra perdoar o cambio automático.
ResponderExcluirCambio automático é para arrancada. Já viu algum dragster com câmbio manual?
ResponderExcluirBelo Hot JJ
ResponderExcluirEu não entendi aquele cilindro (extintor de incendio?) que parece estar acoplado à uma buzina?
Achei que a foto do carro original valoriza e dá dimensão do trabalho feito. Muito bom...
RC
Não entendo muito de hot rod, mas o carro está lindo, discreto, com bancos de alumínio tirados de alguma avião e outros detalhes. a única coisa que acho feia são os pneus traseiros com um desenho muito antigo e fora de proporção, mas isso é questão de gosto. Teria um sem o menor problema para usar todo dia.
ResponderExcluirNada como um desenho antigo reciclado com bom gosto e mecãnica moderna.
Normalmente, não tenho grande interesse por hot rods. Mas reconheço que esse aí ficou bem bacana, principalmente por demonstrar imaginação e por evitar os clichês e exageros desse gênero de carros.
ResponderExcluiruma gambiarra geral, mecânica moderna de 1968 (!), só podia ser o Juvenal pra achar isso legal...
ResponderExcluirExecelente projeto, muito bacana os detalhas dos botões no cambio automático e do extintor.
ResponderExcluirÔ Nico, acho que voce está visitando o blog errado cara, voce não tem o perfil.
ResponderExcluirUm espetaculo..
ResponderExcluirO problema dos mais jovens, inclusive o Nico Acima da lei, é que eles não vêem o contexto, não estudam o passado e nem consultam os antigos.
ResponderExcluirAposto que ele é um dos que acham brega os dados pendurados no espelho retrovisor.
Tb só não gostei do conjunto rodante traseiro,mas isso é mania de "hoteiro" americano,adoram botar o carro de bunda pra lua,hehehehehehe ......
ResponderExcluirCaro Maluhy
ResponderExcluirLembro de um episódio do "Pimp my Ride" em que o apresentador do programa Xzibit perguntou para um dos mecânicos porque eles colocaram um parachoque tão grande. O mecânico olhou para o cara com olhar bem malicioso e disse que todos ali gostavam de "traseiras bem grandes"...
Reynaldo (com "ipslon", ui!) Cruz, beba um copo de pus e não me sarneie.
ResponderExcluir1K2,rachei o bico,hahahahahahaha
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