Como sabem, sou fã de carteirinha de performance wagons. São práticas, rápidas e civilizadas para o uso comum. E agora há uma nova opção vinda das terras do norte da América. Finalmente a Cadillac apresentou o CTS-V Sport Wagon.
Obviamente, por ter a designação V no nome, embaixo do capô não está um diesel econômico e sem graça. Lá encontramos um dos melhores motores de todos os tempos já feitos, o LS9 small block da Chevrolet. Sim, o mesmo do Corvette ZR-1 e do CTS-V sedã.
Assim como o sedã, o LS9 foi restringido a "apenas" 563 cv, aproximadamente 80 cv a menos que a versão usada no ZR-1. A tecnologia do resfriador de ar com circulação de água ajuda a elevar a capacidade de admissão de ar do motor, por meio do compressor de dois rotores de quatro lóbulos, tecnologia desenvolvida para o ZR-1.
A GM anuncia que disponibilizará o carro com a opção de câmbio manual de seis marchas. Os números de desempenho não foram divulgados, mas devem fazer inveja a muito 911. A suspensão recebeu os amortecedores com tecnologia de controle eletrônico, com a ação magneto-reológica, onde um campo magnético interage com o fluido dentro do amortecedor, deixando o amortecedor mais ou menos firme, de acordo com a condição de exigência instantânea.
Logo mais algum desmiolado vai colocar esse carro em Nürburgring, e não acho difícil que seja mais rápido que os concorrentes, assim como o sedã foi, para o espanto de todos que viram uma barca americana cravar tempo nos europeus locais. How cool is that?
O design é claramente Cadillac moderno, com linhas retas e bem vincadas. Como é de cada um o gosto nesta parte, apenas digo que eu gosto e acho bonito. Agradecemos a Bob Lutz por ser um entusiasta maluco e concordar em fabricar esse carro, que vai trazer problemas à concorrência europeia neste mercado, dominado pela BMW e Mercedes-Benz.
MB
essa perua CTS-V é a coisa mais cool desde a Saab 9-3 SportCombi V6, que tem "só" 280 cavalos mas é qualquer coisa de sensacional. vi uma ao vivo, em Portugal, e quis trazê-la para cá mesmo não tendo família para levar junto...
ResponderExcluir"A opção de caixa manual aliada a essa potência significa derreter os pneus em uma nuvem de fumaça ou deixar o carro morrer..." , isso foi comentado em relação ao sedan, o que dá uma boa idéia do poder avassalador dessa "perua".
ResponderExcluirEu quero uma!!!
Tivesse a grana, jamais conseguiria pegar uma jaca americana dessas no lugar de uma M5 Touring. :-)
ResponderExcluirConcordo com o Italo, assim que vi logo pensei na M5 Touring...
ResponderExcluirPois eu gosto tanto dos germânicos como dos Yankees, seria uma grande dúvida...se eu tivesse grana pra ter alguma dessas Wagons.
ResponderExcluirItalo, se essa wagon seguir os passos do sedã, eu não pensaria duas vezes em ter uma no lugar do M5. Claro, só falta o dinheiro.. heheehh
ResponderExcluirabs,
Compraria fácil Milton. Também tenho uma queda livre por wagons. Especialmente as européias, mas para essa faço uma exceção vide o detalhe do motor ser do Corvette ZR-1.
ResponderExcluirAbraços!
Peruas. Preciso de várias, essa então, tá na wish list.
ResponderExcluirBoa MB !
Maravilhosa está WAGON!
ResponderExcluirabraços
Fernando Gennaro
Atualmente, os Cadillacs e as Corvettes são os únicos carros americanos que valem a pena. O cupê também ficou lindo!
ResponderExcluirM5 Touring, E63 AMG and RS6 Avant WHO??
ResponderExcluirO CTS foi o carro responsável por baixar a idade média dos compradores de Cadillac de 65 pra 59 anos, isso na 1ª geração, vi isso no Top Gear.
A média de idade baixou de 65 pra 59, é? Então a Cadillac agora é marca pra garotão!
ResponderExcluirEu acho é que tem muita pompa em cima das européias citadas e, claro, gente que paga muito por isso.
ResponderExcluirNos compartivos com AMG e série M, os Cadillacs CTS-V competem de igual para igual, sendo tão bons quanto.
Se eu tivesse grana, sem dúvida nehuma teria uma "barca" ou "jaca" dessa, como disseram anteriormente.
De vez em quando, é bom fugir do lugar comum.
Abraço
Lucas
Para as compras, perfeita!
ResponderExcluirPara trackdays apenas o essencial como no Musa KCC. http://musakcc.blogspot.com
Depois de ler o post, desci à garagem e saí , com o chevettinho, e assim voltei à realidade.....
ResponderExcluirPerfeita, a M5 que falei la no outro topico sera trocada por essa...
ResponderExcluirLucas, acho que nao eh pompa, mas por muitos anos, nao houve concorrente a altura para os sedas e peruas esportivos alemaes. Tornaram-se referencia, e ainda o sao.
E agora, a Cadillac atingiu esse patamar, e isso eh otimo.
O sedã é do nível dos europeus. A perua é ao menos igual. O cupé achei sem sal nenhum.
ResponderExcluirMas ainda ficaria com o "pior" deles que é o Jag XF-R...
Eu tinha o link mas perdi, alguém sabe o link dos recordes do Nordeischeilfe??
Galto, numa busca rápida no Google achei isso (os 3 últimos links da seçao "See also"):
ResponderExcluirhttp://en.wikipedia.org/wiki/N%C3%BCrburgring
Pra quem tem os pé nos chão e uma família para transportar, uma perua Mègane 2-litros já basta.
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