Achei o recorte de jornal!
Mas o fato que contei no post abaixo, segundo o texto, deu-se na 24 Horas de 1988. Lembro-me de ainda estar trabalhando na Volkswagen quando recebi este recorte de alguém (deixei a VW no final daquele ano — para ir trabalhar na Gurgel, o grande desastre da minha vida; qualquer dia conto essa história).
Se não me engano, o diretor de competição da Porsche era o barão Huschke von Hanstein (que conheci e ciceroneei no Rio, a pedido da CBA, isso no final dos anos 1970) e o da Jaguar, Tom Walkinshaw.
No anúncio, a Porsche cumprimenta a Jaguar mas, muito esperta (e com todo o mérito) diz que chegou em segundo, terceiro e de quinto ao décimo lugar.
No final, o texto dos cumprimentos é em inglês: "Our heartfelt congratulations for the entire Jaguar team."
Considero essa passagem uma das mais tocantes e belas da história do automobilismo.
BS
Na edição de 1988, a Jaguar venceu com o carro n° 2 de Jan Lammers, Andy Wallace e Johnny Dumfries, na mesma volta que o segundo colocado, o Porsche 962C de Hans Stuck, Derek Bell e Klaus Ludwig (equipe oficial).
ResponderExcluirNA MESMA VOLTA!
O terceiro colocado foi o outro 962C da Joest Racing e o quarto foi o outro Jaguar.
Muito bonito, automobilismo na forma ideal. Também foi uma maneira muito inteligente de se atribuir valores à própria marca, por linhas tortas.
ResponderExcluirJuliano,
ResponderExcluirA Porsche foi muito corajosa.
Deviam mostrar isso pro Iarno Truli, Ralf Schumacher, Fernando Alonso....
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