
Para demonstrar o potencial de seu novo modelo de alto desempenho, a Jaguar levou um modelo do seu novo XFR para um dos templos sagrados da Velocidade, as planícies de sal de Bonneville, em Utah, nos EUA. O lançamento do carro foi marcado também pela nova geração do V8 de alumínio com injeção direta, que produz 517 cv, consideravelmente mais potente que seus concorrentes alemães, perdendo apenas para o Cadillac CTS-V (557 cv).
O XFR em questão foi levemente modificado, com remapeamento do sistema de injeção e modificações no sistema de admissão, menos restritivo mas ainda adequado para poder suportar a salinidade corrosiva do ambiente, além de um escape de menor restrição. Nenhuma peça mecânica do motor foi alterada, bem como da caixa de seis marchas, com o escalonamento original de fábrica.
Com algumas modificações aerodinâmicas e adoção de sistemas de segurança adequados, o Jaguar passou pela cronometragem mais rápido do que qualquer outro modelo da marca inglesa, quebrando o recorde anterior (349,4 km/h) que durou muitos anos, do então carro mais rápido do mundo, o XJ220 com seu V6 biturbo, com a nova marca de 363,3 km/h.
Abaixo temos o vídeo do acontecimento, mais artístico do que informativo, mas ainda interessante.
O XFR em questão foi levemente modificado, com remapeamento do sistema de injeção e modificações no sistema de admissão, menos restritivo mas ainda adequado para poder suportar a salinidade corrosiva do ambiente, além de um escape de menor restrição. Nenhuma peça mecânica do motor foi alterada, bem como da caixa de seis marchas, com o escalonamento original de fábrica.
Com algumas modificações aerodinâmicas e adoção de sistemas de segurança adequados, o Jaguar passou pela cronometragem mais rápido do que qualquer outro modelo da marca inglesa, quebrando o recorde anterior (349,4 km/h) que durou muitos anos, do então carro mais rápido do mundo, o XJ220 com seu V6 biturbo, com a nova marca de 363,3 km/h.
Abaixo temos o vídeo do acontecimento, mais artístico do que informativo, mas ainda interessante.
Impressionante o desempenho do Jaguar XFR. Definitivamente, esse também não é um carro de tiozão. A não ser que o tiozão goste de andar rápido, bem rápido...
ResponderExcluirO vídeo do Jaguar XFR em Goodwood 2008 também é bacana. Curva perfeita.
ResponderExcluirBelli,
ResponderExcluirXF é a melhor coisa que aconteceu a Jaguar em 30 anos...
Mas essa "tatuagem" de gato na lateral...sei não...
Mania besta essa...Designer é um bicho esquisito mesmo.
MAO
Sou amarradão no S-Type R até hoje.
ResponderExcluirAgora, esse XFR foi um chute nos cujones!!!!!!
Aceito de bom grado.