Enquanto a Fiat brasileira lançou a linha Palio 2010 no início de janeiro de 2009 (inacreditável, mas não vou comentar isso nesse post) o chairman Luca di Montezemolo, presidente do Grupo Fiat, disse a respeito dos atrasos nos lançamentos de novos modelos 2009:
"Para que lançarmos o carro mais bonito do mundo, se ninguém vai comprá-lo?"
PK
não foi o presidente da Fiat que disse que é uma empresa nanica?
ResponderExcluirPois é, aí compram do concorrente.
ResponderExcluirNão sei como as vendas vão começar a aumentar por aqui. Virou um círculo vicioso: já não pagam bem no carro dado na troca, e agora ou não aceitam ou pagam miséria; vender a um particular piorou, pois desse modo só aparece quem vai partir do zero, não vai trocar de carro, e o mercado de novos está bom justamente para estes que vão só comprar. Vai ser difícil contornar essa situação.
ResponderExcluirSe nem o presidente do grupo acredita no potencial da empresa, o que dizer dos consumidores...
ResponderExcluirFábio, bem colocado. mas estamos numa crise mundial sem precedentes. Lançar um carro agora representaria um gasto elevado para nenhum retorno imediato. Sem contar a frustração de ter trabalhado anos num projeto que não vende nada.
ResponderExcluirVeja a situação do Linea aqui no Brasil. Estão usando até o Schumy na propaganda e o carro não vende nada.
PK
O Linea não vende nada porque é um produto inferior aos concorrentes diretos. Tivesse a Fiat colocado ele pra concorrer com Polo, Fiesta e Corsa Sedan aí ele seria uma ótima pedida. Mas a Fiat acha que no mercado só tem trouxa. O resultado está aí.
ResponderExcluirConcordo com o Clesio. Eu teria um Linea, mas não a preço de Civic.
ResponderExcluirClesio e Alexandre,
ResponderExcluirOK, o preço está errado. Mas o carro foi lançado no meio da crise. O que ofuscou qualquer chance de sucesso.
PK
Antonio, o problema é que o brasileiro quer levar vantagem sempre. Quer usar um carro até 100 mil km e vender ele por um percentual alto em relação ao zero, que além de não ter desgaste, ainda tem garantia. Aí acontece isso que você falou, o cara prefere pegar um Corsa Classic equipado por 28 mil reais, zero km, pagando nada na entrada e um qualquer por mes, ao invés de pegar um carro já com uns 5 anos e dezenas de milhares de km rodados e ainda pagar 2/3 do novo. Os usados só são tão caros aqui porque ainda exsite carência. Basta comparar e ver que nos EUA o carro zero é mais barato que aqui, mas o usado é MUITO mais barato que aqui.
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