google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Aparências são quase tudo - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Aparências são quase tudo















Me contaram que ambos andavam pouco, mas como são bonitos...

5 comentários :

  1. Parabéns, ótimo blog do jeito que eu gosto!

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse é o Dart do Leopoldo Abi-Eçab. Com esses pneus e bitola gigantesca atrás, apostaria uma grana que esse bicho saía bastante de frente. O projeto original tem bitola traseira mais estreita que a dianteira. Daí bota na conta os cabeçotes restritivos dos 318, uma estrutura flexível principalmente por causa das longarinas curtas no assoalho, e aquele velho problema de lubrificação...

    ResponderExcluir
  3. Historicamente, o unico corredor relativamente bem sucedido com A-body foi Bob Tulius, e mesmo assim eram os early A, de 63/66. Só com entusiasmo não se faz carro andar. E carro para road race não é carro de drag.

    ResponderExcluir
  4. AG, tem também o engenheiro e piloto Ron Grable, na série Baby Grand/SCCA: foi competitivo e faturou algumas tanto com um Dart de primeira como com um de segunda geração (um modelo 67 que recebeu grade do 68 na respectiva temporada).

    Detalhe que com o Dart 67 ele competiu sem o apoio da fábrica (que abandonou a SCCA até 1970 creio, escambando para as arrancadas e Nascar) e praticamente sem patrocínio.

    ResponderExcluir
  5. All, adendo: dei uma "googlada" e descobri que o Grable foi campeão em sua categoria (A-Sedan, onde competiam carros como Mustang, Camaro, Firebird e Courgar) com o Dart, em 1968. SCCA Pacific Coast Division. Nada mal pra um carro que é realmente bem ruinzinho de curva.

    ResponderExcluir

Consulte www.autoentusiastas.com.br.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.